Caminhar Junto

Cerca de 7956 frases e pensamentos: Caminhar Junto

Amigo é aquele que ajuda o outro a descobrir que tem asas, que voa junto e que segura o outro quando a asa quebra e acontece uma queda.

Inserida por bittencourtlarissa

Porquê tantos buscam um eu te amo,
Se está junto,querer está com a pessoa todos os momentos ,isso não e amar !? então já não sei o que e amor.. triste razão de viver por uma palavra dita sem sentimos...

Inserida por simone_monny

«Filhos que tinham vivido junto da mãe mal olhando para ela punham toda a inquietação e angústia numa ruga do seu rosto que se fixava na sua recordação. Esta separação brutal, sem meio termo, sem futuro previsível, deixava-nos perturbados, incapazes de reagir contra a lembrança dessa presença, ainda tão próxima e já tão distante, que ocupava agora os nossos dias»

Inserida por dia_marti

O tempo

Os olhos se resguardam
sob as pálpebras
mas o tempo passa

Junto de nossos passos cautelosos
que ultrapassam mas retornam
sempre
o tempo caminha
Na superfície calma dos retratos
inscreve seu itinerário
e passeia com cautela em nosso rosto
fala pela boca das crianças
murmura no cansaço nossas mortes

Em vão
se preenchem as horas
O tempo carrega em seu rio nossas sementes
para um mar.

Inserida por pensador

Bilhete para um anjo.

Anjo, eu a amo muito. Aprendi que amar não é só estar junto. Amar é querer o bem, mesmo longe. Amar é querer ver quem amamos feliz, mesmo que não seja conosco. Então, só quero que seja a mulher mais feliz do mundo. E o nome disso tudo se chama amadurecer!

Inserida por InocencioMarques

Existem alguns tipos de pessoas, que é melhor você afundar junto com o barco a ter que dividir a mesma boia para sobreviver.

Inserida por madson_sucarelly

Um amigo de verdade, não vê o outro na pior e assiste de camarote, ele estende a mão e luta junto. Se pulou fora do barco e te assistiu afundar, nunca foi seu amigo de verdade!

Inserida por marcus_henry

As relações amorosas devem existir porque há prazer em estar junto, e não por necessidade. É importante que não haja a expectativa de fusão com o outro; cada pessoa tem que sentir inteira, e não uma metade buscando alguém para completá-la.

Inserida por pensador

Quando Desejar tanto uma Rosa,
Lembre-se os Espinhos vão Junto,
Quando Desejar tanto uma Pessoa,
Lembre-se ...

Inserida por claudiotorress

E do nascer ao pôr do sol eu te amarei. Até que chegará a noite e então você voará para longe, junto às estrelas, tão longe que serei obrigado a te esquecer. Mas, ainda sim, secretamente amar-te, escondido de mim mesmo, tentando não adoecer.

Inserida por nayana_alban

A Escadaria e o Tabuleiro da Baiana.

O Tabuleiro da Baiana é um marco na cidade de Urucará, junto com a Escadaria, foi construído nos anos 40 ou 50 e desde de lá, se tornou um ponto de referência da cidade. No passado era o Porto onde os barcos atracavam, principalmente os de linha, que traziam cargas e passageiros. No dia da chegada, formava-se uma multidão para receber quem chegava, cartas e encomendas dos parentes que se encontravam distantes, muitas crianças ficavam a espera do Barco de Linha, que por um tempo, foi proibido pelo juiz, a presença dessas crianças na Escadaria. Nas nossas viagens para Manaus para estudar e no retorno das férias, era onde o Barco de Linha encostava. Eu, gostava de tomar banho na Escadaria do Tabuleiro da Baiana.
Por muitos e muitos anos, também serviu como ponto de encontro de amigos, em colocar as conversas em dias e saber das novidades da cidade.
Era aprazível, divertido e feliz, muitas histórias, causos e contos se ouvia, principalmente das lendas da nossa Amazônia, como: do Boto, da Anaconda e da Onça.
De vez em quando, saía um cafezinho para despertar o sono. O que não faltava era uma boa piada, que alegrava todos os presentes. Muitos já estão na morada eterna e nos deixaram muitas e muitas saudades.
A Escaria e o Tabuleiro da Baiana, não estão mais tanto em evidência. Devido a demanda e a dificuldade do desembarque, foi construído outro Porto, que recebe os Barcos que chegam em Urucará, mas nunca deixou de servir, alguns Barcos ainda atracam na Escadaria.
Sempre quando vou a Urucará, gosto de ir a Escaria e ao Tabuleiro da Baiana, matar a saudade, relembrando os momentos felizes vividos. Tenho encontrado sempre o amigo Cleonir, vendendo seu salgadinho.
A Escadaria e o Tabuleiro da Baiana, está precisando de inovação e mais adereço, para que seja mais visitado, pelo povo que chega em Urucará e assim manter a viva chama do local, que sempre foi o maior ponto de referência da Cidade de Urucará.

José Gomes Paes
Escritor, compositor e poeta de Urucará.
Membro da Abeppa - Cadeira
Membro da Alcama - Cadeira 23 - Acadêmico Fundador.

Inserida por josegomespaes

O meu livro de instruções de poesia,
comprado num quiosque junto ao rio,

contém várias regras
sobre o que evitar e o que seguir.

Mais de duas pessoas num poema
é uma multidão, eis uma.

Mencionar que roupa usas
enquanto escreves, é outra.

Evitar a palavra vórtice,
a palavra aveludado, e a palavra cigarra.

À falta de um final,
coloca umas galinhas castanhas em plena chuva.

Nunca admitas que reves.
E – mantém sempre o teu poema numa só estação.

Tento estar atento,
mas nestes últimos dias de verão

sempre que elevo os olhos da página
e vejo uma mancha queimada de folhas amarelas,

penso nos ventos glaciais
que brevemente me atravessarão o casaco.

Inserida por pensador

Nosso apego pelo afeto,
Apertado junto ao peito,
O assim sendo é simples,
Sejamos Fabulosos.

Inserida por michelfm

Relacionamento é como dançar junto: precisa de muito treino para ficar bonito.
O amor se revela nos pequenos detalhes, nunca em gestos apoteóticos para plateias.
Em tempos líquidos, de amores líquidos, a maioria dança separado e por muito pouco tempo, sem dar a mínima para os “pisões” que dá.

Inserida por LuisTomio

Como eu quero estar junto a você, perplexo e hipnotizado com seu olhar firme em Direção ao meu, como consequência: parei no tempo ou o tempo parou,do nada Coração acelerou! sentimento chegou.... a paixão me encontrou.

Inserida por GersonGarciaTurpo

Você é responsável pela sua Felicidade
Então a convide para dançar junto a Ti.
Felicidade atrai FELICIDADE.
Sorrisos atrai sorrisos
Alegria atrai alegria.
Esteja bem consigo mesmo.
.
#autoestimafeminina
#autoral #mulherdeqse40

Inserida por AnaPaulaCamillo

Quero porque te quero
Nas formas do bem-querer.
Querzinho de ficar junto
que é bom de fazer doer.

Eh Pagu eh!
Dói porque é bom de fazer doer.

Inserida por pensador

Na raiz de cada dia nasce junto a chance de vencermos nossos vícios e paixões para que possamos amar sob nossa vontade!

São seus piores predicados que e queria a meu lado. Tudo pode acontecer, quando estamos vivos, juntos, entrelaçados pelas mãos ou pés. Cena certa, horizonte, Tim Maia, sorriso, o beijo, congela o tempo.
Banho de mar, rolou na areia marquei seu corpo de sereia memorizei em Braile, pintas cicatrizes, entorpecido por seu cheiro.
Não foi de passagem, tatuagem, sacanagem, olha por cima dos ombros e dança pra mim, para ter a certeza, que hipnotiza ao movimentar o quadril, selou meu destino, e gargalha como a Rainha que vence.
Adrenalina pede mais, na areia outra vez ela só tinha 36. Minha vez, minha dança, anel, casa, barriga, veio a maternidade.
A Maria concebeu, nunca mais me esqueceu.
Um pouco antes de partir falou pra me sacudir, cuida delas meu amor você sabe onde estou.
Sinal da cruz e o
CRIADOR a recebe.
Ponto final nessa história
Nunca na minha memória
Na areia desde então
só castelinho e curtição.

Inserida por caio_guerreiro

"Quando estiver amando alguém faça-o sem reservas, mas quando for embora leve as reservas junto consigo, para que não lhe sejam um íman que lhe prende ao Passado."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp