Caminhar Junto
Se a tristeza invadir seu coração, não se preocupe, continue a caminhar.
Porque a escalada evolutiva não se deterá, mesmo que você queira, jamais conseguirá.
Não se pensa em desistir da vida, se na vida não se encontrar.
Vambor
Caminhar onde não há caminho é a mesma coisa de viver sem Deus. Por mais que não saiba quem Ele é, esteja com e nEle.
Ninguém abre um caminho sem caminhar, ninguém aprende a caminhar sem aprender, estamos sempre aprendendo no caminhar.
Auto conhecimento é uma disciplina cujo exercício consiste em caminhar no labirinto das digitais da escola da vida, e ainda tem gente que pensa conhecer os outros.
Viver é saber caminhar na corda bamba da vida, diante do precipício das ilusões, mas sem deixar de contemplar o belo e mantendo sempre o foco no que é essencial.
Na estrada dessa vida, vou seguindo meu caminhar.
Pode ser longa a jornada, não posso parar.
Entre rosas e espinhos, eu preciso prosseguir.
Até chegar o findar do meu ir.
Até findar, minha vida aqui!!!
O MEU CALAR (soneto)
Solidão arde tal qual fogueira acesa
É como em um brasido caminhar
Perder-se no procurar sem se achar
Estar no silêncio do vão da incerteza
O que pesa, é submergir na tristeza
Dum incompleto, que nos faz cegar
Perfeito no imperfeito, n'alma crepitar
Medos, saudades... Oh estranheza!
Tudo é negridão e dor, é um debicar
Rosa numa solitária posposta na mesa
É chorar sem singulto e sem lacrimejar
E se hoje o ontem eu tivesse a clareza
Não a sentia como sinto aqui a prantear
Teria a perfeita companhia como presa!
Luciano Spagnol
Final de novembro, 2016
17'00", cerrado goiano
A presença de Deus em nosso caminhar é um bom norte para sermos felizes um dia por vez até que todos dias juntos se tornem numa bela caminhada, rumo a um lugar melhor.
Do meu assento até a janela, oito passos nos separam; mas ao caminhar esta distância vale a pena o esforço, pois, quando olho ao horizonte me aguarda ali um indescritível crepúsculo que ilumina o meu rosto!
Quando escolhemos alguém para caminhar do nosso lado, é preciso que essa pessoa deixe o nosso fardo mais leve, senão é melhor carregar sozinho
Que o medo de errar não me impeça de caminhar, pois Deus esta comigo.
Que os acertos não me de muito auto confiança, para que eu não me esqueça que Deus foi quem me guiou.
Que na mansidão eu vá alegre louvando a Deus.
Que na tempestade eu não pare de glorificar, pois Deus não me esqueceu.
Que em todas situações eu deixe Deus no comando, pois Ele é o único que quer meu bem e vai me levar em segurança por onde passar!
Queres
O céu, mais não deixas de caminhar nos infernos da vida.
Queres alegrias
Mais não percebes quantas pessoas fazem chorar...
Queres paz
Mais semeia discórdia entre os irmãos
Queres salvação
Mais não se renova em Cristo Jesus!
Como queres tudo!
Senão fazes nada para frutificar....
Reflita!
Árvores secas sem DEUS não enraizá
Não florescer e nem dá frutos doces.
Portando
Se queres, busca com Fé!
Pois só depende de você, ser àquilo que almejas.
Tudo está: apenas a um passo
Uma palavra ou simplesmente um impulso seu, para quê
Bênçãos desçam do céu, e cubram de Felicidades, Calmaria e Bonança
O teu inconstante viver....
Quando você se lembrar do que te fez parar, lembra-te também do que te fez caminhar pela primeira vez.
Para termos um feliz Natal e ano-novo, precisamos aprender a respirar, caminhar, abraçar e amar a si mesmo. Só assim transbordaremos de amor e amaremos o próximo como a nós mesmos.
