Caminhando pela Vida
Entre conversas vazias,
Uma alma sofrida,
Queria eu não ter mais vida,
Para não viver mais uma mentira.
Eles roubam minha autoestima,
Roubam pouco a pouco minha vida,
Onde está o amor que procuro?
Provavélmente está no meu desejo obscuro,
De não viver mais nesse escuro.
"Vamos colorir a nossa vida
Vamos dar um colorido especial a nossa vida, aos nossos dias, com muitas flores, com cores vibrantes, com muita luz, com riqueza de detalhes e com muito amor, para que o grande espetáculo que é a vida seja doce, suave e de puro encantamento!!!".
#CANTIGA
Cenas retratam flagrantes da vida...
Tecendo o tempo...
Desatinos vão se completando...
E assim vamos seguindo...
Ano após ano...
Em olhar meio de lado...
Vez ou outra escuto no bar...
Papo furado...
E com esse enredo...
Cheio de cantos...
Sem culpa e sem arrependimento...
Apenas...
Vivendo...
Da insônia madrugada a fora...
Entre um copo e outro...
Vou jogando conversa fora...
Em tudo que aspiro...
O nada vai levar a nada...
Amanhã, talvez...
Possa esquecer alguma história mau contada...
Sem hora marcada...
Sei que tenho que voltar logo para casa...
Os abraços recebidos...
Nem de todos amigos...
Completaram a lacuna vazia ?
Entoaram alguma cantiga?
Fantasio e invento absurdos...
No que não existe faço acontecer...
Entre bocas ocas...
A conversa fiada me rende...
Sob a lua cheia...
Já tonto...
Me finjo acreditar que isso é viver...
Sandro Paschoal Nogueira
O que busco na vida hoje é estar em paz e ser feliz com o equilíbrio que confere crescimento espiritual e material com tudo justificado em batalhas diárias necessárias na procura da excencia do que realmente importa para se viver, buscando à tranquilidade com um lugar ao sol junto à ética dos valores sem trazer as perturbações da mente nos caminhos dessas buscas com constantes prazeres disseminados pelo dinheiro, que me força as ilusões e implantam um sistema marginal na verdade que tira à paz de espírito me tornando de corpo e alma vazio em valores, que são levados pelo vento criando furacões e tempestades diárias de pensamentos nas decisões tomadas vivendo em meios aos joguetes da acessão social das aparências, que dificulta ainda mais meu discernimento das buscas mais sinceras diante das cobiças bobas da mente lutando contra meu ego e hipocresia que me enganam nas experiências mundanas, hoje acordado e desperto à não me tornar mais uma mera sombra dessa grande massa dos resultados mesquinhos sem valores desse mundo hipócrita, disponho me à não mais vender minha alma à todos esses males com à vergonha estampada no meu ser e chamando as minhas responsabilidades pertencentes do certo afim de melhorar, cuidando à não me entregar mais as tentações ignorantes dos mesmos erros cometidos, que me faz falhar em um mundo de ilusões perturbando diariamente à integridade da minha alma com à responsabilidade de ser melhor honestamente do fundo do coração.
Às vezes, as mãos se agitam tentando agarrar as lembranças de uma vida que passou na vã tentativa de trazê-la de volta,
Mas o máximo que elas conseguem é alcançar a lágrima que escorre pela face.
Amar dói
"Estamos condenados a viver. Não podemos desistir da vida em hipótese alguma. Por isso, nos dias bons, celebremos e agradeçamos; nos dias maus, exercitemos a perseverança, sabendo que, dias de lutas nos preparam para dias melhores. Assim, teimarenos sempre em acreditar na beleza da vida." (F.C. Cunha)
Tudo na vida funciona como bumerangue, mas na maioria das vezes, perde-se de vista ou se ignora o retorno das coisas.
Encontrei a felicidade no seu olhar ...
Descobrir um amor além da vida!
Descobri que não sou tão forte, quanto eu pensava, descobrir tbm que, não sou tão fraca ..
Não sabia o sentido da vida, até vc nascer ❤️
Eu pensava, como pode um serzinho mudar tanta coisa.
E continua mudando, estamos aprendendo juntos, cada fase das nossas vidas, vc tá crescendo rápido, tá esperto, levado e saudável, e agradeço a Deus, todos os dias por isso, agradeço por ter me concedido a benção, de ser sua mãe, com a missão de amar, cuidar e educar ..
E olha essa parte de educar, não é nd fácil 🤦🏻♀️
Acho que é umas das partes mais difícil. A cada bronca, cada puxão de orelha, cada castigo, ou até msm umas palmadas, dói muito mais em mim, corta meu coração em pedacinhos.
Mas por outro lado, sei que isso, é pra te fazer uma pessoa do bem,com princípios e valores, pois se eu não fizer, a vida não vai fazer,com o msm carinho e amor.
Então eu estou aqui, pra aguentar por nós dois, o que for preciso, pq ser mãe é isso!
Não é só flores, mas vale a pena ❤️
Nada ensina melhor do que a própria vida e nada passa mais sabedoria do que nossas experiências vividas.
O custo é às vezes muito alto e doloroso, mas nos tornamos pessoas mais capacitadas a suportar dissabores e decepções.
Só não confunda maturidade emocional com frieza, pois enquanto uma te dá estabilidade para viver novas experiências e novos amores, a outra te faz morrer em vida.
Aprenda a diferenciar uma da outra e torne-se sua melhor versão.
"Nunca troque um propósito por uma proposta , propósito é pra uma vida e propostas por um momento !"
E o Ano voa de Asa Delta ... Mas agora falta pouco, quase nada, para retomarmos as rédeas da vida !!! Precisamos com urgência, desembrulhar o pacote dos nossos sonhos !!!
Todos merecem uma vida digna. Sem desigualdades, somos todos herdeiros da mãe natureza . é hora do UNIVERSO destribuir as riquezas e ordenar este planeta limpando os ladrões de herança que nos atrasa e que nos usam para beneficio propio. Paciência tempo ao tempo.
Labirinto
.
Se o futuro me trouxesse medo
Só um medo eu teria...
Viver toda uma vida
Sem adentrar teu coração.
.
E no certo
Do incerto labirinto,
Todo caminho é ilusão
Se um só se entregar de coração.
.
Se me fosse por morada
O coração de minha amada
A minh’alma repousaria
Toda a paz de uma vida...
.
Agora é mar revolto
E eu perdido de emoção,
Sou dono sem destino
De um caminho de ilusão.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Se não tem a capacidade de ser patrão, aceita ser escravo, porque essas são as opções que a vida nos dá...
"Estamos nessa vida de passagem, porém, não deixe que a vida te coloque como passageiro sem rumo, porque ainda que não possamos controlar tudo, existem coisas que podemos controlar".
Devemos aceitar a vida da maneira com que ela é nos apresentada, independente daquilo que nos aconteça.
"Diga sempre: Deus está comigo todos os dias. Coloco minha vida em suas mãos. Não temerei nada, pois o Senhor é meu refúgio, meu santuário. Com seu auxílio, não terei aflições, ansiedade, insegurança nem preocupações".
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
