Calma
Esqueci as verdades que me abatem,
Abdiquei a calma. Aprendi a enxergar a Alma. Aprendi a ler o amor mesmo sem ter professor!
CALMA!
É só mais um ano que está se findando.
.
Sim, o Natal chegou! Todos começam a se preocupar em gastar, fazer festas, comprar presentes quando deveriam se preocupar com seus sentimentos, comportamento, índole e atitudes.
.
Uma palavra de desculpa, uma atitude de arrependimento, te proporcionará algo que não tem preço, paz de espírito e consciência tranquila. Você da o que tem. Se tem ódio, vai oferecer ódio. Se é provocativa, mesquinha, vai oferecer esses sentimentos. Se é arrogantemente, idem.
.
Mas essas datas comemorativas, algumas religiosas, além de ter uma história por traz, um significado, ainda incentiva o consumo e a reflexão.
.
Mas que consumir, invista em refletir que você pode limpar a sua mente e o seu coração, caso contrário os seus resultados vão continuar da mesma forma.
.
Vejo muitas pessoas reclamando do que estão vivendo, reclamando da família, dos colegas, do trabalho, mas elas não se enxergam e não mudam. São sempre rancorosas, e invejosas. Vivem plantando discórdias, fofocas, mentiras, são provocativas, despeitadas, isso tanto na vida pessoal como profissional.
.
Inclusive esses grupos se identificam e convivem, porque um fala mal do outro e entre eles se dão bem. .
De uma olhada ao seu redor e veja que os seus resultados são reflexos das suas escolhas.
.
Então aproveite essas datas para valorizar emoções verdadeiras, atitudes e comportamentos bons.
Limpe toda sujeira da mente, tire todo lixo sentimental e emocional. Liberte-se daqueles que não são boas companhias e você vai ver que o seu caminho e resultados serão outros. A leveza te leve pra frente. Não é ser conivente com o erro. Não é querer agradar a todos, mas é saber ser melhor. #reflita #texto #copyright @lilianedaquino #consciencia #coachcomportamental #inteligenciaemocional #tranquilidade #equilibrio #egosinflados #mentespobres #mentesmilionarias #mentespoderosas
Bem Quentinho"
Desejo paz nas quebradas, na favela, no alemão, Paz na alma, paz na calma e também na solidão, daqueles que não tem amor, daqueles que não sabem amar, só peço Paz entre a nações, unidas ou não Paz faz bem ao coração, Acordo de paz, tratado de paz,manisfesto de paz só quero paz entre os irmãos, seja rico ou pobre seja PRETO ou seja branco, mulato,mameluco seja Negro ou NEGÃO leve paz no olhar, espalhe amor na escuridão , dê um sorriso de paz, dê um GRITO de paz, meu silêncio pede paz, SEJA a paz de alguém, fique em PAZ"
Smith da Paz"
CANTE MARIA
Procure a calma na água
De manhã, ao deixar o divã
pelo alvorecer de um novo sonho,
lave os olhos para ver melhor...
Deixe a noite na bacia,
e leia os poema da vida
que lhes acompanha, todos os dias.
Cante Maria, cante...
Cante a canção de ninar
cante um blues sob o quintal azul
veja as asas a voar como nave,
acompanhe os pássaros chilrear.
Antonio Montes
Já perdi as contas de quantas vezes me pediram pra desacelerar. Pra ir com calma, pra não me empolgar demais, pra tudo. Não só pra relacionamentos em si. Eu simplesmente não consigo ser menos. E qual a graça de viver sendo menos do que se é? Sei que minha intensidade incomoda os que são rasos. Incomoda quem fica só na superfície, ou às vezes quem nem tem coragem de mergulhar. Quando começo a ver uma série, faço logo uma maratona, passo noites sem dormir até terminar. Ouço um álbum novo de um artista favorito 200x até enjoar. Quando vou a um show, aprendo as musicas pra poder cantar de cor no dia. Gosto de conversar, sobre nada, sobre tudo, mas não gosto de small talk pelo telefone. Faço amizades pra vida inteira no banheiro e defendo quem tá comigo até o fim. Por vezes não quero sair de casa, e em outras não quero voltar. A intensidade nunca me limitou, mas tenho aprendido a viver o momento presente. E olha, é difícil pra caramba não pensar o que a atitude de hoje pode dar no futuro, mas to tentando viu. Ô se eu to.
Acordei! ...
Hoje sigo minha estrada
com calma e alma desarmada .
Sem pensar e premeditar quase nada .
Vou cuidando delicadamente
do meu interno jardim .
Dia após Dia
na plenitude da vida a florir
Um girassol no vento bailando
e por aí a sorrir
Sim ... Amadureci!
Vivo na tessitura dos segundos
Vestida de sonhos
e sendo Dona de mim
Ah... Só de mim !
E depois que te roubarem o silêncio, haverão conseguido te roubar a calma, a paz.
Assino e renuncio a tudo que era seu, jamais o que era nosso ou que não seja eu.
A fêmea faminta caminha lenta. A calma dos movimentos disfarça a voracidade do desejo consumindo por dentro.
Espreita o caçador e ele se aproxima atraído pela quietitude, o brilho dos olhos, e ao toca-la sente as garras nas costas, a língua , os dentes no seu pescoço. Só se ouve os uivos de prazer.
Gotas de ternura
Chegaram como a chuva fina de fim de tarde de verão, tão calma era a chuva que veio devagar, não parecia chuva e sim um sussurrar. Vieram como gotas de ternura e um leve perfume no ar. Hoje quando meu caminhar é mais lento, são eles que delicadamente seguram em minhas mãos. Quando alguns vestígios de memórias se perdem pelo caminho, são eles que vem em minha direção. Quando meus olhos refletem as ausências, são eles que brincam nas minhas lembranças com suas presenças. Longe e tão perto, são o tempo e a pausa...imersos no silêncio da noite e envoltos nos meus versos indefinidos e na minha serena solidão!
Se você está passando por um momento escuro na sua vida, tenha calma, esperança,confie em Deus ! O problema é que muitos não confiam no desconhecido... É mais fácil confiarem em qualquer pessoa, ou no seu taco. Não seja pretensioso, não confie em você, no seu talento, no seu poder intelectual , ou em outrem ! Confie no Senhor Deus, porque ele é a única pessoa que não nos vira as costa, e nunca nos abandona. O problema é que queremos tudo rápido, mas para Deus as coisas é tudo no seu tempo.
Confia !
