Calma
Te dei minha alma,
e toda minha calma.
Te tratei com carinho,
e muitos beijinhos.
Te quis mulher,
para o que der e vier.
Te dei o coraçao e
muita emoçao.
Te dei meu corpo,
em momentos loucos.
Te dei meu tempo,
em todos momentos.
Te dei amor em momentos
de dor.
Te dei verdades e
fidelidade.
Te dei poemas e
muitas surpresas.
Te dei a vida,
por ti esquecida.
Te dei paixão
e recebi ingratidão.
Hoje estou só,
porém melhor.
Tenho amigos
para o que for preciso.
E tenho a paz que Deus amado
me deu!
Sergio Fornasari
Ofélia
Tudo em ti reluz como as joias da coroa do Rei,
tudo em ti é serena e calma manha,
os sonhos dos homens são como a areia junto ao atlântico
e tu és eterna entre os lábios dos poetas mesmo que adormecidos...
Há noite, tu deitastes e a lua resplandece sobre teu corpo,
de dia o sol és tu mesma quando passas,
porem nós homens nos perdemos nas sombras
e falamos apenas com o coração.
Ofélia doce madrugada dos apressados e dos caídos,
Ofélia das aguas límpidas e das lágrimas sinceras
porque em teu rosto existe o sonhos
dos que ainda amam e choram por ti.
Ainda que a ansiedade queira tomar conta, respire, tenha calma, tenha paciência, a vitória é daqueles que possuem sabedoria, daqueles que recuam quando necessário, que avançam constantemente e nunca desistem.
❝... Ao fim de mais um dia ... que possamos ser pacientes ... ter serenidade e calma ... aceitar com amor e gratidão todas as bençãos recebidas ... que possamos ter tranquilidade ... fé e esperança no tempo de Deus ... pois o que hoje foi provação .. amanhã certamente será vitória ... ❞
Calma, paciência e bom humor, são "medicamentos" indispensáveis para o nosso coração, contribuindo, assim, para que tenhamos longevidade.
Meu irmão tem lá calma,
porque a nossa voz trasmite boa rima.
Vamos aproveitar o clima,
para ir até Hiroshima.
Algumas coisas na vida são incontornáveis, mas calma, é só o outono chegando. Logo, vem a primavera e tudo volta a florir, ainda mais lindo e belo, inclusive o amor. Especialmente o amor!
Esqueça-se de tudo. Manter a calma parece inóxio, porém, pairar-se do oposto é perder a razão. Ao ser notado, julgam a depravação, apenas por acostarem a fisionomia inabitual. A burguesia social resplandece o preconceito, classificando-o, geralmente, o dissemelhante com epítetos depreciativos. É desgostar do próximo, apenas por não conter a mesma fisionomia. É raciocinar com putrefação. Aceitar a diferença parece impossibilitar o fluido do tempo, as cronometragens do relógio, os movimentos das águas para aquele que julga-se erudito, sabedor de todas as causas, até mesmo, dos sentimentos subjetivos de outrem. A notoriedade impostas pelos acanhados congêneres, é compreendida, unicamente, por gigantesca estupidez pelo humilde, que ao fitar o incomum, tolera as especificidades.
O seu jeito de pensar pode está ligado ao que você escuta. Já, sua calma, paciência a sua conduta.
Trecho da Música: Reconhecer
Individualidade
Vamos sair caminhar, ver as coisas com mais calma, para tudo há um tempo, pena que não conseguimos organizar de maneira metódica as nossas ideologias, as nossas maneiras de agir... é engraçado, mesmo com tantos conselhos em boa parte de nossa vida agimos de forma inconseqüente. Quando adolescentes, buscamos a nossa identidade, e quem nunca atribuiu a “caretice” os conselhos dos mais vividos? com o passar do tempo, se pega sendo chamado de careta, ultrapassado... é um simples exemplo, mas nos leva a uma realidade muito interessante, seria uma repetição de sentimentos totalmente previsíveis? acredito que não, porque se assim fosse seria fácil de encontrar uma solução para cada situação que um individuo recebe ao longo da sua existência terrena, já teria os pensadores criado uma formula para cada tipo de vivencia existente; os pobres, ricos, órfãs, os de QI´s baixos os de QI´s altos etc. evidentemente que não é assim, a única formula que conheço são duas para tentar melhorar um pouquinho a nossa condição, é estudar e trabalhar, mas isto nada representa em meio a tantas outras coisas que tem que complementar a nossa existência, para podermos dizer que: - não esta bom, mais também, não esta ruim. Essa coisa não depende de mais ninguém só de você, de mim, de cada um de nós. Pensando assim: como depende de cada um individualmente, tome a sua decisão, que eu, vou tentando tomar a minha.
Sorria com a alma, sem calma... Sorria e ria por um minuto ou dez...
Sorria com os olhos e com o coração...
Sorria sem mais nem menos,
Sorria e deixe-se levar pela emoção.
"O que é mesmo viver? Esqueci-me da calma. Ela é uma criança que chora. Um susto da existência do que fui. Uma claridade, a realidade, do que agora eu sou. Minha alma antagonista venceu o corpo. Corpo que nunca foi meu."
A ansiedade antecipa um acontecimento às vezes inacabado, a calma nos permite vivenciá-lo com sabedoria.
O tempo passa e algumas coisas
vão ficando para traz!
Cuide-se e mantenha a calma diante da vida,
siga o caminho da felicidade plena.
Namaste
