Caixão com Espelho
É o amor que me conduz, força linda poderosa que toma conta de tudo, água tranquila serena, espelho que reflete o rosto encantado por ser tão belo esse sentimento.
O amor muda tudo, deixa tudo mais cheio de luz e de cor.
Então caro poeta, deixa-te envolver por essas profundas águas, que te levaram ao paraíso, e escreve-as em teus lindos poemas, tuas linhas sagradas, como só tu sabes fazer.
“Olhe para um espelho e se comprometa em sempre agregar valor a essa maior obra que ELE, o SENHOR já criou”
Ir. Ney P. Batista
Feb/09/2021
O espelho de casa não serve para aperfeiçoar a autocrítica quanto à aparência. Experimente os espelhos das lojas, por exemplo, ou de qualquer domicílio que não seja o seu.
Ensaios de um amor
Podia ser nós dois, eu preciso de você para ser eu, tomo-te como espelho, para recuperar o meu reflexo. Mato-te em mim!
Quando olhamos no espelho, vemos um simples reflexo. Se olhar mais à fundo, podemos ver algo mais complexo. O espelho é o sinônimo da verdade. Te mostra, a cada dia, o seu envelhecer. Desde as rugas até os cabelos brancos, e cicatrizes e marcas que venham a aparecer.
Ele não mostra o futuro, mas qualquer passado nele pode rever. Ao se olhar, poderá ver quem foi e as marcas do tempo lhe ajudarão nas lembranças e farão com que seu coração balance, pois o passado não volta. A memória se torna o reflexo da evolução. De qualquer um qualquer coisa você pode esconder, mas não de si mesmo, não do seu olhar.
Sua mente sempre te lembrará, mesmo que queira esquecer, pois o que aconteceu, só você saberá. Não é uma simples imagem refletida em um vidro, é a marca do cansaço de manhã ou da beleza quando está pronto. Necessário e narcisista, é o seu outro eu. O seu oposto. É o seu eu interior, para quem você nunca mente.
Talvez seu melhor amigo, seu irmão "gêmeo". Você o encara, o desafia, briga e chora, mas também faz caretas, dá sorrisos e até o namora. O espelho mostra sua velhice corporal, mas jamais poderá mensurar o seu astral. Sua alma é o que você quer que ela seja. Sua juventude só depende da sua saúde mental.
Duas faces, frente à frente. Representando a mesma coisa em dois mundos diferentes. Um real e o outro abstrato. O espelho mostra exatamente o igual e mostra também a diferença. A cada dia você muda, a diferença lhe acompanha e são elas o que mais nos fascina. Ninguém é igual, nem seu reflexo, que muda a todo instante. Não queremos um espelho da perfeição, simplesmente que nossos olhos vejam um mundo em constante evolução.
Quando olhamos no espelho, vemos um simples reflexo. Se olhar mais à fundo, podemos ver algo mais complexo.
O espelho é o sinônimo da verdade. Te mostra, a cada dia, o seu envelhecer. Desde as rugas até os cabelos brancos, e cicatrizes e marcas que venham a aparecer. Ele não mostra o futuro, mas qualquer passado nele pode rever. Ao se olhar, poderá ver quem foi e as marcas do tempo lhe ajudarão nas lembranças e farão com que seu coração balance, pois o passado não volta.
"CHAMEI DE MAU GOSTO O QUE VI"
Oportunidade riquíssima de vermos a nossa face em espelhos alheios, o Big Brother se oferece a quem o acompanha. Ali não estão pessoas representando indivíduos, mas pessoas que corporificam tipos. Desde o mais simpático até o odiado pela maioria, os participantes do "reality show" são manifestações, ampliadas por mil ângulos das câmeras, dos comportamentos "anônimos" da sociedade fora do jogo. Desagradável é constatar que somos um pouco de todos eles. Cada fala na casa tem o dedo apontado para o espectador. É bem verdade que alguma característica se sobressai em nós, para que a nossa configuração no mundo seja identificada. Porém, o conjunto dos tipos da nossa formação, a brasileira, é o nosso edifício. Se eles se adaptam, ou se ajustam às circunstâncias, assim o fazem porque estão presos na roda maior: a nação. Malcomparando, o BBB é uma versão contemporânea e fotográfica das narrativas realistas de Machado de Assis. Que nos ensine a fazer uma leitura do próprio caráter e contribua para melhorar as relações!
Hoje, após uma semana sem nem conseguir me olhar no espelho, decidi me encarar. Eu vi o cansaço e a dor, nada de beleza. Fui apagar umas fotos e achei umas minhas onde eu me achei até bonita. Não sei o que é maquiagem mais. Quase duas semanas me martirizando por palavras ditas pelos outros para me magoar e me diminuir. Palavras que foram entrando e se enraizando. Criando força. Mas, aqui estou, expulsando forçadamente tudo de ruim que ouvi e li, para que eu possa me sentir bem comigo mesma. Como sempre senti.
Seja você seu próprio espelho, acredite no seu potencial e aonde você pode chegar um dia.
Ai os mesmos que te julgam e te criticam, não obterão outra alternativa senão a de acreditar em você.
Ricardo Baeta.
O melhor lugar pra você descobrir se está tudo bem com você mesmo é diante do espelho.
Não há como negar um semblante irradiante assim como aquele profundamente abatido.
Eu gosto de me olhar no espelho, na lente da câmera, nos reflexos das janelas, e ver a mulher que sou hoje
Longe de ser perfeita, mas perto de ser quem eu sonhei.
Não é fácil, não foi, e nem vai ser.
As pedras no caminho vão reaparecer, vez ou outra, haverá tempos que vai parecer que só existem pedras.
Mas continue olhando a frente.
Pois teu destino, só a você pertence.
Siga linda, de queixo erguido e sorriso no rosto, quem te deseja o mal, enfraquece ao te ver assim.
Mesmo na fraqueza, mostre sua força, e assim afaste os abutres que te perseguem.
O Espelho de uma História de Amor
Este é o final de uma história
Que não aconteceu
Onde a princesa se salvou sozinha
Onde o príncipe chegou tarde à torre alta do castelo
Sem fadas, nem dragões
Juras de amor, ou vilões
Sem o pôr do sol encantado
Que testemunhasse o beijo apaixonado
Sem música ou cenas do coração
Ou heróis de espada na mão
O final de uma história, onde
Restam umas linhas escritas,
Entre virgulas e mais pontuação
Um guião estropiado, errado e sem fundamentação
Som do Claket... sem Ação!
THE END
Pensando no tempo
No seu castelo solitário
Ela se olha no velho espelho
Em volta para o porão
Intocado de luz e cor
Nada reflete sua face em rubor.
Bem queria ela amadurecer
E em poucos dias poder viver
A sombra da mulher
Que um dia desejou ser.
E balbucia algumas palavras
Sem sentido, com gosto de nada
E na madrugada os vendavais
Sacodem em sua alma
Os tempos que não voltam mais.
Bem queria ela amadurecer
bem queria ela parar o tempo
e de novo amanhecer.
Não há sentido ver o tempo passar
Não há sentido que esse tempo não ousa voltar.
Que nunca percas a fé.
Não digas ao mundo o que não falaria para o espelho.
Saiba que o que mais quer pode não ser exatamente o que mais necessita e que em meio a tantas escolhas serão as suas atitudes que farão com que todas elas deem certo!
Se existe tristeza torne seu sorriso ainda maior, se estas com medo , infinita sejas tua fé, se quer que esses sentimentos que lhe fazem mal se vá de uma vez por todas, aprenda a se amar,a se respeitar e a ter paciência para que tudo aconteça exatamente como tem que acontecer.
Cada um tem o seu tempo certo para aprender,para compreender, para dizer o que pensa, para tapar a boca e falar com o olhar.
Sei que nada sei,mais com o passar dos dias aprenderei e com infinita fé e sabedoria que viram com o tempo serei capaz talvez com algumas palavras ajuda ló a responder a pergunta que vem se fazendo por toda a vida.
Espelho quebrado
Sou um poeta
perdido, partido
em pedaços diversos,
disperso em mil
sentimentos e tintas
que a caneta pinta
indistinta, a molhar
febril o pensamento!
Sento, a olhar
para todos os cacos
que aqui acomodo
e que me compõem,
que mal se dispõem
tais, fracos e opacos,
com espanto e desencanto
tal, os seus tantos reflexos
espectrais e complexos!
E quanto mais
me descobrir tento,
me perguntando:
Alguém sou, quem?
Que sem tormento
no momento pensei,
a sentir se pondo,
mais me respondo
me expondo, supondo
e suspirando: ― Não sei…
