Cair
Ai meu deus!
Ai meu deus,
Um gato num telhado
Quase a cair
Ai meu deus,
O meu amigo
Torceu um pé
Ai meu deus,
Não passamos
Para Grande Final da Eurovisão
Ai meu deus,
Este livro
Sofreu uma pancada
Ai meu deus,
Mas que
História será esta?
Poema - Sereia
O dia tava paia
Resolvi ir à praia
Caminhando pela areia
Cair no canto da sereia
Ela tava deitada
Toda bronzeada
Em frente ao mar
É de outro patamar
Que corpão
Roubou minha atenção
Algo dentro dela
Me deixou sem ideia
Dei um mergulho
Viajei até Mercúrio
Mundo da imaginação
Faz qualquer um comer nas suas mãos.
Depois do mergulho
Ainda meio confuso
Ela passou por perto
Cantando a música do Roberto
Olhou para trás
E disse "até mais"
E deu um sorriso
Me senti no paraíso
Concluiu dizendo "pode chegar
Que amanhã estarei no mesmo lugar"
Já indo embora
Atrapalhei os manos jogando bola
O homem quando fica apaixonado
Fica assim meio desligado
Fui dormir pensando nela
E acordei pensando nela.
O dia amanheceu
Já que aconteceu
Seja o que Deus quiser
Por isso vou na fé
Ela tava lá na barraca
Na cadeira sentada
Tomando uma água de coco
Chamando a atenção dos outros
Dá licença aí parceiros
Que essa eu vi primeiro
Ela chegou logo encostando
Dizendo que tava me esperando
Realizamos o nosso desejo
O primeiro beijo
O resto é história
Que começa agora.
A vida que você deseja não vai cair do céu, ela é construída a cada decisão, a cada atitude. Pare de reclamar e comece a agir! A verdadeira riqueza não está apenas no dinheiro, mas na coragem de ser mais, de ir além, de nunca desistir. O universo recompensa aqueles que tomam as rédeas do seu destino e não têm medo de ir atrás dos seus maiores sonhos.
* Cair * em tentação é se prender a algo que não edifica nem se pratica.
Orai para que não * entreis * em tentação disse Jesus. Lc. 22:40
Eu me desnudo sem medo de cair, sem rede de segurança, sem véus para esconder. Minha alma é um abismo, profundo e escuro, onde apenas a verdade pode respirar.
Eu me exponho, como uma ferida aberta, sem curativos, sem disfarces, sem medo de sangrar. Meu coração é um grito, um berro de silêncio, um sussurro que ecoa, sem palavras para dizer.
Eu sou a minha própria sombra, a minha própria luz, a minha própria verdade, sem filtros, sem disfarces. Eu me desnudo, para me encontrar, para me conhecer, para me amar. Sem máscaras, sem véus, apenas a minha essência.
Eu me exponho, como um rio que flui, sem margens, sem fronteiras, apenas a corrente da minha alma. Meu ser é um espelho, que reflete a verdade, sem distorções, sem sombras, apenas a luz da minha existência.
Eu sou a minha própria criação, a minha própria destruição, a minha própria redenção, sem culpa, sem pecado. Eu me desnudo para me libertar, para me soltar das correntes que me prendem, das sombras que me cercam.
Eu sou a minha própria liberdade, a minha própria prisão, a minha própria escolha, sem medo, sem arrependimento.
(“Nudez”, de Douglas Duarte de Almeida)
Ao cair da noite, lembranças vem!
No lindo luar, digo amém!
A vida é bela, nos teus braços
Encontro amor, nossos laços.
Cair é inevitável
A vida é feita de quedas e tropeços.
A gente tem que avançar e se levantar mais forte ainda.
Errar e aprender com os erros e, principalmente, não permanecer errando.
Levantar e seguir em frente.
Sempre!!!
E eu te prometo, não é só na palavra, É no gesto, no dia... ...juntos na mesma estrada. Se ela cair, eu a levanto na hora, Nosso laço é titânio, não dobra, não trinca...
É forte demais o elo entre nossas almas.
Se eu dou impulso, é pra decolar,
Como cantam os Aliados:
Sem sair do lugar eu vou voar.
Cair faz parte, levantar com Deus é arte,
Eu sou filho do dono do universo e você também!
Se você cair, Jesus levanta
Se estiveres doente, Jesus te cura
Se tiveres questões, Jesus é a resposta
E se precisares de um abraço, Jesus consola
Na solitude do olhar,
aos prantos do silêncio,
no sentimento de amar,
a cair no esquecimento.
Na alegria de expressar,
com a doçura do momento,
retorno a enxergar
a maravilha do tempo.
Olho pela janela e vejo a chuva cair. Olho e a rua e observo o quarto que um dia já foi meu lar. Agora, é apenas um lugar de passagem. Em breve vou embora, voltar para o lugar que escolhi viver e que abriu as portas para que eu pudesse viver novos caminhos. Não foi fácil voltar e reviver tantas memórias. Vejo as pessoas passando na rua com pressa para voltar para casa nesse dia tão frio e melancólico. É difícil não refletir sobre tudo que eu vivi nesse lugar. Tantas pessoas e lugares que deixaram marcas eterna no meu coração, mas que agora, não passam de velhas lembranças, que aos poucos, vão se apagando. Os anos passaram e eu fui me acostumando, mas nem tudo a gente pode esquecer. O tempo corre contra mim e eu já não tenho tanto tempo assim.
Sobre o tempo
O tempo não leva tudo. Ele revela o que era verdadeiro, e deixa cair o que só parecia essencial.
De mim...
Pra mim
Eu te vi cair, juntar teus cacos sem ferir ninguém.
Se levantar com dignidade e recomeçar.
E diante do espelho,te aplaudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp