Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
62- Liberdade
É correr por ai, com um largo sorriso, de quem,
Não tem nem uma culpa...!
Liberdade é se vestir de,
..............................................LEVEZA...!
Uma mulher que tem bom gosto para se vestir, já andou metade do caminho para encontrar um homem que tenha bom gosto em querer despi-la.
Saudade, essa palavra
que arde e da falta provenha
que não tem quem explique
e ninguém que um dia não tenha...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
A moeda tem dois lados. Nunca tire conclusões precipitadas sobre nada, ouvindo apenas um lado da história, pois poderá cometer equívocos irreparáveis. Leve isso pra sua vida e certamente irá cometer menos erros.
A nossa amizade
tem existência, eficácia e validade.
Talvez seja decorrente
de um negócio jurídico
bem feito e permanente…
muito benfeito para a gente!
Pois a nossa amizade
representa um contrato de verdade:
tem cláusulas de afinidade
sob o princípio da lealdade.
Tem objeto lícito, agente capaz
e um super acordo de vontade!
E não importa a forma,
prevalece nossa cumplicidade!
Nossa liberdade de se ajudar
se dá de ofício, de imediato,
porque nós cumprimos
a função sentimental do contato…
e de tanto contato pessoal,
nosso simples contrato
se tornou direito fundamental.
A nossa amizade
não tem condição, termo ou encargo.
A nossa intimidade
está livre de qualquer embargo.
Seja familiar ou afetiva,
toda legítima amizade,
é um seguro de vida
e um passaporte para a eternidade.
E não há lei que ampare
a nossa amizade
em alguma definição.
E se ela for inconstitucional
que se altere a constituição!
Uma verdadeira amizade
não prevê nulidade
relativa e nem absoluta.
Uma verdadeira amizade
torna-se propriedade
não resolúvel, é pedra bruta!
Posso adentrar na sua vida por uma simples razão,
Permanecer por um período ou a vida toda .
O tempo me dirá quem tu és
Meu eu tomará a decisão em relação a você.
Posso ser alguém por um tempo , posso a razão e suprir suas necessidades .
Posso ser seu auxilio, orientador emocional e até espiritual.
Posso ser uma dádiva de Deus na sua vida , eu serei.
Estou aqui pela razão , você sempre vai precisar que eu esteja aqui.
Eu posso ser um período também, o presente que logo passa .
Se me permitir , eu posso ser o que você queira que eu seja só por instante
As pessoas morrem ou simplesmente se vão...
Um dos artifícios mais conformistas e que tem o poder de sensibilizar e convencer, além de esconder dos demais a incompetência e a inércia humana diante das atitudes e mudanças necessárias que possam promover as transformações desejadas ou fundamentais em sua vida é adornar a fé com o slogam: "Deus está no comando" e repeti-lo constantemente para consolar-se diante da própria inatividade e comodismo pessoal, bem como cativar seus afins com piedosos colos e aconchegantes ombros amigos.
Tem muito disso.
O cabra passa um mês no Rio
vai morar numa maloca
descobre que se iludiu
e volta falando carioca
chia mais do que pavio
e pergunta ô Thi Thiiio
tem cuxcuxx e tapióóóca.
...e na voz dela tem um tom suave, que encanta meus ouvidos e que atordoa meu coração. Se ela é perfeita? Não...ela não é, mas pro algum motivo meus olhos não consegue enxergar esses defeito.
Temos que saber que se algo acontecer e porque tem um sentido,e só manter a calma que tudo dará certo se não for agora pode se que aconteça amanha
Tem fábrica de cachorro chique e tem fabrica de cachorro mique.
É fato que ambas um dia sofrerão por causa da ignorância.
Ruim não é ver 'cinofilo' sofrendo.
Ruim e saber que ambas as proles são pre dispostas a serem sofredoras.
Prefiro aposentar minhas chuteiras.
Todo ser humano tem um gênio dentro de si, lutando para sair da escuridão.
Para libertá-lo, basta um pouco de luz para indicar o caminho da saída.
Um textão pra quem cansou.
Desde o fim do ano passado, o Senhor têm falado ao meu coração sobre a necessidade de retornar ao primeiro amor, praticar as primeiras obras, voltar ao jardim da inocência, voltar onde tudo era feito por amor e não somente por compromisso. Essa palavra têm me perseguido.
''Tenho saudade, saudade de Ti. Minha vontade é voltar atrás onde caí e recomeçar tudo de novo, e nunca mai deixar meu coração se esfriar. Te quero preciso do Teu amor! Quero me apaixonar por Ti outra vez, quero me entregar a Ti mais e mais, Senhor. Leva-me de volta ao meu primeiro amor... Eu me arrependo, Senhor!''
A canção acima, composta por Ana Paula Valadão (e não me interessa sua opinião sobre ela), foi inspirada na primeira das sete cartas destinadas à igreja da Ásia, a igreja de Éfeso. Aquela igreja, era como se fosse o point da época. Tinha muitas qualidades, e possivelmente foi a partir dela que outras igrejas nasceram, mas apesar de ter muitas qualidades, Jesus disse `João que tinha uma coisa, apenas uma coisa contra ela:
''Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde você caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio.'' - Apocalipse 02:04-05
Note que essa única coisa que Jesus tinha contra aquela igreja, fazia com que todas as outras se invalidassem. Por quê? Porque quando não há amor, de nada vale fazer! Aquelas igrejas, apontam para nós, e muitos de nós hoje, estamos como a igreja de Éfeso! Há muito ativismo, muita badalação, muito cumprir de compromissos no nosso meio, mas há pouco amor. Quantas vezes não fazemos porque temos que fazer e não porque de fato temos prazer naquilo?
DEFINITIVAMENTE, DEUS NÃO QUER EMPREGADOS, DEUS QUER AMIGOS!
Quando lemos o texto do capítulo de 13 da primeira carta aos Coríntios, vemos paulo discorrer sobre o que é o amor, e em quase toda a explicação ele diz que podemos fazer muitas coisas, até mesmo dar o corpo para ser queimado, entretanto, se não houver amor, isso não vai valer de nada!
Isso é muito sério!
Jesus, antes de ser crucificado, disse que por conta da multiplicação do mau, da iniquidade, o amor de muitos se esfriaria. Ele não disse que o amor acabaria, mas disse que esfriaria. Isso fala de continuar fazendo muitas coisas para Deus, mas não ter prazer nenhum no que está sendo feito.
Talvez você que está lendo isso, esteja como aquela igreja. Você está envolvido no ministério, está ativo na igreja, mas o seu amor se esfriou e esfriou porque você cansou. Cansou de ver tanta coisa podre que têm acontecido. Nesses dias o Espírito Santo quer acender fogo no seu coração! Fogo que queima tudo aquilo que é palha, tudo aquilo que não presta, tudo aquilo que existe e não era pra existir. VOCÊ NASCEU PARA QUEIMAR DE AMOR PELO SEU NOIVO!
Qual é então o caminho pra voltar a ama-lO como se deve? SE ARREPENDER!
Arrependimento fala de mudar o caminho. Fala de recomeçar do zero. Fala de fazer o que eu não fazia mais. E não é fácil não, mas é preciso! Jesus nos chama ao arrependimento nesses dias. Nos chama para voltar ao caminho. Nos chama pra continuar fazendo, mas fazendo com amor.
Eu oro para que assim como essa palavra têm me perseguido desde o fim do ano passado, ela também persiga você, até que algo aconteça!
Que o amor dos primeiros dias volte ao seu coração.
Se apaixone de novo por Jesus. Ele é lindo!
"De repente você acorda e tem um novo dia para voar, isso é esplêndido! Talvez a vida não seria injusta, mas sim reconstrutora de novas chances."
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
