Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
Imagine um mundo
Imagine um mundo que não tem diferenças
Imagine um mundo que compartilhamos as coisa
Imagine um mundo sem fome
Imagine um mundo sem sede
Imagine um mundo sem posses
Imagine um mundo sem marcas
Imagine um mundo sem paises
Imagine um mundo sem religiões
Imagine um mundo sem politica
Imagine um mundo sem economia
Imagine um mundo sem guerras
Imagine um mundo sem armas
Imagine um mundo sem injustiça
Imagine um mundo com respeito
Imagine um mundo com amor
Imagine um mundo com carinho
Imagine um mundo com liberdade
Imagine um mundo com paz
Imagine um mundo com igualdade
Agora deixe de só imaginar, e faça!
Tem hora que devemos ser como a garça a beira do lago. Fingir que não somos nada pra ver se pega um peixinho. O exaltado sempre espanta as boas oportunidades. Publicado Set/2017
Conquistar um objetivo na vida é igual a receber um telefonema de alguém, dizendo que você tem uma herança de R$50 mi, só que terá que buscar em outro continente. À partir desse momento, você já possui aquele dinheiro mas ainda terá que buscá-lo. O mesmo acontece com o seu objetivo, seu sonho. Ele já está lá, porém, para realizar você precisará ir atrás dele através do esforço e dedicação, entendendo que além disso você precisa ter paciência, já que é questão de tempo até você chegar a ele. Se dedique e seja paciente, é isso que você precisa saber e fazer.
Na vida todos tem um motivo de viver quando o seu motivo te deixar po qualquer coisa virar as costas para voce não liga simplismente ignore
Presenciar um desabafo é um ato de responsabilidade: se você não tem maturidade para ouvir, não dê abertura.
Culpada seca!
A seca é um desatino
como foi pra Santo Onofre
tem gente do dedo fino
bulindo no nosso cofre
gastando sem ter destino
enquanto o povo nordestino
entre tantos também sofre.
Saudade do nordeste.
Mesmo quem viva bem
mas sente aquela saudade
tem lembrança de alguém
um amor... uma amizade
para o nordeste ainda vem
porque sabe que aqui tem
um café de qualidade.
A vida aqui tem um fim e depois do fim há um novo começo, o destino desse novo começo será determinado pelo que foi feito no caminho antes do fim!
"Todo mundo se preocupa com o que as pessoas têm a dizer, mesmo que um pouco." Isso era o que eu pensava antes de te conhecer.
Tem criança que não ganha presente. Que não é inocente por um acaso qualquer. Hoje, alguma criança terá plantada em seu coração a semente do ódio. Por descuido, sabe? Alguma infância será perdida e jamais será encontrada. Hoje, uma criança nascerá em berço de ouro e terá direito a tudo o que quiser. Enquanto, no mesmo momento, dez nascerão para morrer.
Hoje, perderemos algumas crianças para a guerra. Uma guerra que a gente incentiva, fomenta e aplaude de pé quando ficamos adultos. Quando perdemos a essência de ser criança. Hoje, olharemos para essas crianças indiferentes. Diremos: “Ah, escolha ser diferente. Mude seu destino. Tenha força de vontade. Busque o seu mérito.” Como se as opções estivessem disponíveis em uma prateleira do supermercado.
E por falar em mercado, crianças entrarão no supermercado, na loja, no shopping e terão todos os olhares voltados para si. Dos seguranças, principalmente. Seja pela roupa, pela cor da pele, pelo jeito simples de ser criança.
Crianças serão separadas de outras crianças por seus pais acharem que elas devem se relacionar com crianças da mesma classe Social. É exatamente quando começamos a criar os monstros. Dos dois lados.
Hoje, alguma criança pagará o preço alto de ser criança. E morrerá em silêncio. Sem defesa. Depois, alguma criança lhe estenderá as mãos para pedir comida e você negará. Outro negará. E todos os ‘nãos’ dirão àquela criança que ela pode ser o que quiser. Inclusive o vilão mais fácil de ser derrotado pelas mãos do Estado.
E quando alguém gritar que devemos punir com mais vigor menores infratores, não devemos esquecer:
Os menores, antes de serem infratores, já nascem punidos pelo vigor do futuro que ajudamos a construir. Que estamos ajudando a manter. Que estamos empenhados em não mudar.
Olhar em Volta
Tem um mar de sentimentos no mundo
Que as pessoas não se dão conta
Por olharem simplesmente elas mesmas
Sabe, as vezes é bom voltar a atenção pra si
Mas muitas vezes não é só isso que importa
Homem que bate em mulheres, crianças, etc... não é homem, não é nada e pior, não tem e nunca teve uma mãe, ou até mesmo um pai que fosse homem de verdade para ensinar e dar exemplo.
Conversa mole que o cara faz isso porque tem trauma de infância, é psicologicamente afetado por algo que passou na infância, nenhum ser humano quando tem caráter fica usando algum tipo de muleta para justificar os danos que causa em outras pessoas.
Enfim, homem que é homem ama.
Na peça onde a qual tem o título Vida, eu sou apenas mais um personagem a espera de um blackout final.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
