Cabral Frases
"Que a sinfonia do mundo exterior não afogue a melodia da sua alma, onde a paz interior reina em silêncio."
"A lei, em sua forma escrita, permanece como um farol de objetividade em nossa nação. Contudo, a aplicação dessa lei, outrora guiada pela bússola da imparcialidade, agora se vê obscurecida pelas sombras das ideologias individuais."
"A gratidão é a chave que abre as portas do coração para a apreciação da vida que o Senhor nos concede, e sua ausência mantém essas portas fechadas."
Quando o poder se veste de verdade absoluta, o diálogo se desfaz, e a liderança se transforma em sombra da tirania.
Em um mundo onde o poder é mais bem aceito do que o ser, o indivíduo que não busca valores terrenos não tem espaço.
"A mente aberta é o terreno fértil para o aprendizado, com sábia orientação o aprendiz buscará excelência na execução."
"A beleza que emana de ti, em sua totalidade, transcende qualquer imitação. És uma obra singular do Eterno, um testemunho da beleza primordial que Ele concebeu."
"Se as palavras que emanam de nós retornassem como um eco gustativo à nossa própria consciência, a essência de nossa alma seria nutrida pela sabedoria ou envenenada pela insensatez?"
"Ainda que as máquinas alcancem a excelência em suas funções, a perfeição reside no domínio humano, pois o sentimento e a responsabilidade, pilares da consciência, são atributos exclusivos da experiência humana."
"A Morte, em sua essência, já detém a mais absoluta riqueza: a própria vida. Se a barganha fosse sua moeda, qual tesouro lhe seria negado?"
"Em um mundo onde a mentira se veste de verdade, a autenticidade é a espada que corta a ilusão, revelando a essência oculta."
Apesar da vastidão incompreensível do universo, insistimos em decifrar o coração humano, um enigma igualmente volátil e mutável."
"A traição do pseudo pastor é um veneno mais letal que o câncer. Este, ao menos, ataca o corpo; aquele, a alma, rompendo os alicerces da confiança e deixando a vítima à deriva em um mar de descrença."
"Fique atento: a troca de aparência não muda a essência de ninguém. A cobra não deixa de ser cobra quando muda de pele; ela se torna uma cobra maior."
Entre o verbo da promessa e a carne da ação, reside o abismo onde muitas vezes naufraga a fé cristã. A fidelidade não se veste de intenções futuras, mas se revela na presente e constante conformidade com a sabedoria perene das Sagradas Letras.
A solidão do quarto, onde o silêncio reina, e a imersão nos livros, um banquete para a mente, são os berços da nossa metamorfose intelectual.