"A troca da Roda" Bertolt Brecht

Cerca de 52863 frases e pensamentos para a busca por "A troca da Roda" Bertolt Brecht;

Amar é não esperar receber nada em troca. E ser amado é melhor do que ter toda a glória do mundo.

É tão bom quando encontramos alguém que nos traz alegria, e não pede nada em troca.Quer apenas nos ver sempre bem e feliz. Não é fácil encontrar alguém assim... Então quando temos esse privilégio, o melhor a fazer é, abraçar com amor e não deixar escapar...Seja qual for o sentimento que rolar...

⁠Aprendi que o dinheiro tem valor em troca de muita coisa, mas uma coisa só tem valor se for de graça.

Valter Hugo Mãe
As coisas mais belas do mundo. São Paulo: Biblioteca Azul, 2019.

Porque eu sei que é amor. Eu não peço nada em troca, eu não peço nenhuma prova.

Tem certeza que vale a pena você dar tudo de si em um trabalho que em troca de dinheiro sacrifica a sua saúde mental?

Nasceu o amor

Sem menos esperar
Foi numa troca de olhar
Nasceu o que desacreditava
Nasceu o amor em mim
Você que fez nascer
O que acreditava que nunca iria viver
Inevitável ,impossível é te olhar
E não se apaixonar
Você é a semelhança do amor
É imagem viva da minha felicidade
Você é o que trouxe alegria pro meu coração
É a minha pulsação pra viver
Quero pra sempre te dizer
Que sempre irei te amar
Não importa o lugar que estarei
Comigo estará sempre esse amor
Que tenho por você

"Não se iluda, foi só uma conversa. Uma boa (troca de olhares, sorrisos, sentimentos) conversa."

Encontro casual, troca de olhares, sorriso largo no rosto,
pequenos detalhes, alegres lembranças, nasce uma esperança...♥

“Dar sem esperar nada em troca; nunca fraquejar diante da contrariedade e tomar sempre a iniciativa. Isto resume o que é amar!”

Quem ama compreende e não troca por orgulho, quem ama honra e não magoa por motivo fútil;
Quem ama perdoa e não briga para machucar, quem ama cuida e não fica só por ficar;
Quem ama tem responsabilidade, quem ama senti saudades, quem ama é apaixonado e tem coração que criam asas;

"Ame sem limites, com entrega, fervor, sem esperar nada em troca. O resultado mais importante de um amor, deve ser sempre a paz interior. Pois quem está em paz consegue manter o equilíbrio da vida e emanar coisas boas. O amor de quem espera algo em troca não é amor, é preenchimento de carência".

troco carinho por carinho
troco felicidade por felicidade
troco amor por amor
se não quiser trocar, ofereço tudo assim mesmo.

NAO SE ENGANE
Faça o seu melhor sem esperar nada em troca e saiba que, nesta caminhada, terá muitas surpresas, na sua maioria, desagradável, partindo sempre dos que estão mais próximos. Confiar sempre em Deus é o nosso melhor!

Faça sempre o melhor, prepare-se para o pior então, confie no Eterno e você alcançará vitória (Provérbios 21:31).

⁠Quando eu entrego o melhor de mim para Deus, eu recebo em troca o melhor Dele para mim. Por conseguinte, sou eu que acaba ganhando.

"Não é só a troca, é o vazio que fica.
Como se eu tivesse sido colocada numa prateleira esquecida,
enquanto a novidade brilhou mais que a história.
E eu sei, ninguém substitui ninguém,
mas dói quando percebo que ocupei um espaço provisório
naquilo que, pra mim, parecia ser eterno."

Quando a eternidade se faz em uma troca de olhares todo o tempo passa a não ser o bastante.

​"A minha essência não é moeda de troca; é patrimônio inegociável que não depende da cotação do ego de ninguém."

​A gratidão não é uma moeda de troca com o divino, onde você paga com obrigado para receber um favor. Ela é o próprio favor.
É a clareza de enxergar que a vida não é algo que acontece com você, mas algo que acontece para você.
​No fim, a oração que nada pede é a única que não corre o risco de não ser atendida. Ela já nasce vitoriosa, pois encontra o sagrado no agora, transformando o pão comum em banquete e o teto simples em santuário.
Suedson_Corey

Parceria é provocação.

De um modo geral desde cedo buscamos parceiros, nas amizades, nos grupos, nos amores, mas também nos negócios.

É claro que encontramos diversos modelos de parcerias que nos servem em situações e momentos diferentes. E sim, podemos trocar estas parcerias ao longo da jornada.

Mas uma parceria produtiva envolve a busca pela reciprocidade, reconhecimento, e provocação. - Reciprocidade para que as doações e o envolvimento seja de ambas as partes e não sobrecarregue nenhum lado;
- Reconhecimento para que seja estimulante e prazeroso a realização lado a lado;
- Provocação para que as ideias sejam debatidas, com discordâncias e acordos, para a produção de um planejamento que leve a ação.

Assim, precisamos verificar o que esta parceria pede de nós e o que elas nos oferece, quais os objetivos que nós temos e quais os objetivos do outro e o quanto de dedicação precisaremos para que seja produtivo.

No campo profissional, parcerias em sua maioria são boas, se forem bem acordadas e claras. E para profissionais autônomos, como Psicólogos, é muito importante que esta parceria respeite a sua história e o seu nome.

A coisa mais importante na vida é sua energia interna. Se estiver sempre cansado e nunca entusiasmado, então a vida não tem graça. Mas, se estiver sempre inspirado e cheio de energia, então cada minuto de cada dia é uma experiência excitante.