"A troca da Roda" Bertolt Brecht
É tão bom quando encontramos alguém que nos traz alegria, e não pede nada em troca.Quer apenas nos ver sempre bem e feliz. Não é fácil encontrar alguém assim... Então quando temos esse privilégio, o melhor a fazer é, abraçar com amor e não deixar escapar...Seja qual for o sentimento que rolar...
Aprendi que o dinheiro tem valor em troca de muita coisa, mas uma coisa só tem valor se for de graça.
Tem certeza que vale a pena você dar tudo de si em um trabalho que em troca de dinheiro sacrifica a sua saúde mental?
Nasceu o amor
Sem menos esperar
Foi numa troca de olhar
Nasceu o que desacreditava
Nasceu o amor em mim
Você que fez nascer
O que acreditava que nunca iria viver
Inevitável ,impossível é te olhar
E não se apaixonar
Você é a semelhança do amor
É imagem viva da minha felicidade
Você é o que trouxe alegria pro meu coração
É a minha pulsação pra viver
Quero pra sempre te dizer
Que sempre irei te amar
Não importa o lugar que estarei
Comigo estará sempre esse amor
Que tenho por você
Encontro casual, troca de olhares, sorriso largo no rosto,
pequenos detalhes, alegres lembranças, nasce uma esperança...♥
“Dar sem esperar nada em troca; nunca fraquejar diante da contrariedade e tomar sempre a iniciativa. Isto resume o que é amar!”
Quem ama compreende e não troca por orgulho, quem ama honra e não magoa por motivo fútil;
Quem ama perdoa e não briga para machucar, quem ama cuida e não fica só por ficar;
Quem ama tem responsabilidade, quem ama senti saudades, quem ama é apaixonado e tem coração que criam asas;
"Ame sem limites, com entrega, fervor, sem esperar nada em troca. O resultado mais importante de um amor, deve ser sempre a paz interior. Pois quem está em paz consegue manter o equilíbrio da vida e emanar coisas boas. O amor de quem espera algo em troca não é amor, é preenchimento de carência".
troco carinho por carinho
troco felicidade por felicidade
troco amor por amor
se não quiser trocar, ofereço tudo assim mesmo.
NAO SE ENGANE
Faça o seu melhor sem esperar nada em troca e saiba que, nesta caminhada, terá muitas surpresas, na sua maioria, desagradável, partindo sempre dos que estão mais próximos. Confiar sempre em Deus é o nosso melhor!
Faça sempre o melhor, prepare-se para o pior então, confie no Eterno e você alcançará vitória (Provérbios 21:31).
Quando eu entrego o melhor de mim para Deus, eu recebo em troca o melhor Dele para mim. Por conseguinte, sou eu que acaba ganhando.
"Não é só a troca, é o vazio que fica.
Como se eu tivesse sido colocada numa prateleira esquecida,
enquanto a novidade brilhou mais que a história.
E eu sei, ninguém substitui ninguém,
mas dói quando percebo que ocupei um espaço provisório
naquilo que, pra mim, parecia ser eterno."
"A minha essência não é moeda de troca; é patrimônio inegociável que não depende da cotação do ego de ninguém."
A gratidão não é uma moeda de troca com o divino, onde você paga com obrigado para receber um favor. Ela é o próprio favor.
É a clareza de enxergar que a vida não é algo que acontece com você, mas algo que acontece para você.
No fim, a oração que nada pede é a única que não corre o risco de não ser atendida. Ela já nasce vitoriosa, pois encontra o sagrado no agora, transformando o pão comum em banquete e o teto simples em santuário.
Suedson_Corey
Parceria é provocação.
De um modo geral desde cedo buscamos parceiros, nas amizades, nos grupos, nos amores, mas também nos negócios.
É claro que encontramos diversos modelos de parcerias que nos servem em situações e momentos diferentes. E sim, podemos trocar estas parcerias ao longo da jornada.
Mas uma parceria produtiva envolve a busca pela reciprocidade, reconhecimento, e provocação. - Reciprocidade para que as doações e o envolvimento seja de ambas as partes e não sobrecarregue nenhum lado;
- Reconhecimento para que seja estimulante e prazeroso a realização lado a lado;
- Provocação para que as ideias sejam debatidas, com discordâncias e acordos, para a produção de um planejamento que leve a ação.
Assim, precisamos verificar o que esta parceria pede de nós e o que elas nos oferece, quais os objetivos que nós temos e quais os objetivos do outro e o quanto de dedicação precisaremos para que seja produtivo.
No campo profissional, parcerias em sua maioria são boas, se forem bem acordadas e claras. E para profissionais autônomos, como Psicólogos, é muito importante que esta parceria respeite a sua história e o seu nome.
A coisa mais importante na vida é sua energia interna. Se estiver sempre cansado e nunca entusiasmado, então a vida não tem graça. Mas, se estiver sempre inspirado e cheio de energia, então cada minuto de cada dia é uma experiência excitante.
