"A troca da Roda" Bertolt Brecht

Cerca de 52863 frases e pensamentos para a busca por "A troca da Roda" Bertolt Brecht;

⁠Ela era uma mulher brilhante. Era ambiciosa, inteligente, bondosa. Mas… havia um homem. Essa é realmente a única coisa que pode derrubar uma mulher assim.

⁠Somos só você e eu. Os últimos que acreditam pra valer.

“Ele olhou e tentou dizer adeus.Mais dizer adeus não era fácil”

A verdade é sempre mais interessante.

(Mike Shiner)

“Ela não era mais a mesma. Sentia uma parte de si desmoronando por dentro.”

⁠Eu me sinto como a Sarah Connor em “Exterminador do Futuro 2” tentando convencer as pessoas de que robôs são reais.

Um fantasma pode ser muitas coisas: uma memória, uma fantasia, um segredo, luto, raiva, culpa. Mas quase sempre eles são só algo que nós queremos ver.

“Estou segurando as minhas lágrimas amargas, eu te odiei por sua falta de piedade e pela traição das suas palavras. Mas como a vida é irônica nem com isso meu amor por você mudou. No entanto, eu sou cuidadosa: nunca deixaria ninguém me ver chorar.”

⁠Todos fazemos coisas horríveis às vezes. Isso é esperado. Está presente em nós desde o princípio. Mas é o sentimento de remorso, a culpa, aquela culpa terrível que queima dentro do seu peito, é isso que nos distingue aos olhos de Deus. Ninguém é irrepreensível, exceto a alma ainda não concebida e os animais.

⁠As pessoas não valem a pena. Mas plantas… Você dá seu amor, seu esforço e as alimenta e observa aonde vão. Você as vê crescer, e tudo faz sentido.

⁠Se entro na capoeira é pra ganhar
E pra jogar tem que saber perder
Toca a cavalaria se eu notar
Que é pro meu coração não se meter

Consequência das Casualidades
Continuo correndo entre as listras pretas e brancas.
Em busca da minha sanidade
Porque eu com certeza sofri pela casualidade.
Perdida em obrigações
A mao segura o tempo que nos resta. E você tem todo o meu.
Você pode até me jogar entre as feras mas antes me ensine a se proteger
Me ensine a lutar pois tempo é só o que eu tenho, quando sozinha, eu me perder.
Me mostre a sombra. Eu vou implorar por mais.
Enquanto o sol se põe. Eu procuro por você
A cura nao se encontra nas palavras. E sim na porta da imprudência.
O labirinto acaba no buraco escuro, nao no caminho da felicidade, como muitos afirmam.
Me deixe caída e me arrastando.
Implorarei por mais.
Eu gritarei seu nome.
Eu te seguirei
Me esqueça. Me ame.
Pois eu sofri pelas casualidades.
Sempre perdida na ilusão de sonhos alheios.
Saindo da escuridão para luz, eu sei que é você.
Pois você é o único que conhece os meus piores medos.
Quando o sol se por me segura com firmeza pois o vento vai estar me chamando.
Estarei tentada a aceitar
Deixar a leveza levar o peso da dor
Por que me manter no chão?
A realidade é branca
Preciso das cores.
Você é meu vermelho.
Tao forte.
Hipnotizante
Quando sinto a calma ao meu redor, é porque seu mar vem me perturbar.
O mundo continua dando voltas.
É tao ensurdecedor
Mas no momento que olho para você só sinto o silencio.
Me castigue, pode começar a me punir.
Eu vou implorar por mais.
Porque eu sofro a dor da casualidade.
Em busca de minha sanidade.

⁠Sou professora há nove anos. Nesse período, muitas crianças tentaram me assustar de diversas formas, e sabe o que eu aprendi? Que eu sou muito mais corajosa do que as pessoas pensam. Incluindo eu mesma.

O eclipse  do amor 

Sol e a Lua⁠
Estrelas e mares
Nosso destino
Vão se encontrar...

Sol e Lua
Quase nunca se encontram,
Mais quando se encontram ...
Formam um lindo eclipse ,
De tirar seu ar!

E essa é a parte da minha vida, que chamo de felicidade.

"A justiça deve olhar para os menos favorecidos. Lutar e nunca desistir de fazer a justiça daqueles que mais precisam."

A evidência mais significativa da existência de Deus reside na humanidade e na natureza, que refletem uma extraordinária perfeição, onde cada elemento ocupa seu lugar adequado e contribui de forma harmoniosa para a nossa existência.

"A prática do silêncio é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento humano, promovendo o fortalecimento mental e o equilíbrio emocional."⁠

​"A essência da minha existência fundamenta-se em Cristo. Através do Senhor, conheci a Verdade, e essa revelação permitiu-me aprofundar meu conhecimento e amor por Ele. Jesus Cristo é o meu sustento vital, o lírio que traz pureza ao lar e a esperança de salvação para o mundo."

​"Muitas vezes nos questionamos sobre a origem do sofrimento e das tribulações em nossas vidas. Nesses momentos, a sensação de abandono pode surgir, mas a verdade é que as provações servem como um processo de aprendizado e fortalecimento. Deus permite tais desafios para que possamos exercitar a resiliência e manter a fé inabalável, compreendendo que a vitória é, frequentemente, o fruto da perseverança diante das dificuldades. Nos momentos de dor, que busquemos força no exemplo de Jesus Cristo."