"As Boas Ações" Bertold Brecht

Cerca de 16211 frases e pensamentos para a busca por "As Boas Ações" Bertold Brecht;

⁠Filosófico pascalino mexe com a alma. William Shakespeare (1664-1616), deixou 34 peças e 134 sonetos e muito mais. A vingança, em Hamlet, é bem conhecida. Algumas escritas na quarentena da Peste Negra (1665/6). Bons aforismos oportunos: Que é o homem, se sua máxima ocupação e o bem maior não passam de comer e dormir? Ser ou não ser... Eis a questão. O mundo é um palco, e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores. Em certos momentos, os homens são donos dos seus próprios destinos. Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos. Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia. Tudo aquilo não passou de um sonho, um sonho de uma noite de verão. Há algo de podre no reino da Dinamarca. É uma infelicidade da época, que os doidos guiem os cegos. O mundo está desarticulado!

Inserida por samuelfortes

"Não há amor, há apenas uma prova de amor."
por Pierre Reverdy

Inserida por Luzmarcia

Nada ficou no lugar, saudade reina no pensamento. Saudade, um sentimento tão estranho, um "querer" e não "poder"...

Inserida por leonardoromanelli

⁠Sapienciais 3:4

A sabedoria selada por Deus leva-nos aos mais altos céus da alegria e felicidade.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Mateus 6:34. 34 Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. "Plagiando, cada dia tem suas próprias ocupações! Se reocupar (depressão) e se preocupar (ansiedade) são trastorno psico que reverbera no somático. Portanto , o antídoto (a cura) é somente se ocupar! Tomar posse do presente e se fazer presente! Hoje é o melhor dia da sua vida! Pois, ontem era hoje, e o amanhã quando chegar/existir também será hoje! Por isso é um presente!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

Farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênçãos.” Ez 34.26.
Quem envia a chuva para a terra e espalha o verde sobre os campos é o Senhor; De modo semelhante, a graça é um dom de Deus, ela é também uma benção necessária. Semelhantemente assim como o solo sem a chuva nada prospera; até que Deus, o abundante criador de chuvas, age e nos envia a salvação.
As graças de Deus são tão grandiosas que Ele nos prometeu chuva delas, o autor do Hino referencia no “caput” desta MSN, fala com tanta convicção e isso deveria ser uma das bases de nossa fé. Pela graça sois salvo, já dizia Paulo aos Efésios “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;” Efésios 2:8. Pela graça fomos alcançados, pela eterna misericórdia e sem razão somos atingidos por bênçãos sem par.
Assim sendo como uma planta dependente das “chuvas de bênçãos”. Levante os olhos hoje, abra suas folhas e suas flores para uma chuva celestial.

Inserida por FCNOBREGA

⁠Mateus 25: 41 
...o fogo eterno, 
preparado para o diabo 
e seus anjos;
Atos dos Apóstolos 10: 34 
...Deus não faz 
acepção de pessoas;

Inserida por glauconmenezes

⁠A mulher do fluxo de sangue rompeu a multidão e foi curada (Marcos 5:34).
 Deus nos chama para avançar sem medo!

✨ Declare: "Eu não aceito limitações, eu avanço pela fé!"

Inserida por MiriamLeal

⁠Neste mau
tempo que 
não anda 
para frente 
e para trás,
Já fazem 
34 dias 
que a família 
do General
não está 
em paz,
São poucos dias,
mas suficientes 
para preocupar
a todos demais.

Não vou
deixar perder 
a crença, 
Até mesmo 
se houver 
qualquer 
sentença,
Porque 
culpa todos
sabem 
que não há;
Essa prisão
é fruto de 
uma cruel
injustiça 
que ali está.

E assim
contando
outras histórias 
latinoamericanas
de agonia
para tentar 
manter vivas
as memórias.

Perguntando
sem parar 
nenhum minuto 
até saber:
se o General está
desaparecido,
e se está vivo, 
onde é que 
ele foi parar?

Se preciso for
tenho poesia 
até o meu 
último suspiro 
para perguntar 
onde é que 
o General foi parar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É do alto que vem a força que você precisa.


Em meio a tantas coisas que eu já vivi,
Boas e ruins. Eu descobri que a força que mantinha nas batalhas da vida vinha do alto, sim eu pude sentir!
Quando o chão faltou para eu pisar e eu pestanejei a cair num abismo, senti que alguém me carregava em seus braços!
Hoje eu sei que foi Jesus que me carregava em seus braços e me alimentava com o seu amor e cuidado!
Quando você sentir que nada mais te sacia, alimente-se da fé.


Van Escher

“Refúgio & Paz”
Já virou meu endereço fixo. 
Visita só com boas intenções.  
Van Escher

Sei que não estás aqui nesse plano onde vivo. Sei que estás em um lugar melhor do que aqui. Mas sei que onde quer que estejas, tu lembras de mim, e eu sempre lembrarei de ti. Sei também que não me escutas, quem me dera vez por outra me escutasse, mas mesmo assim falo que sinto saudades de ti. Que neste Natal, mesmo tu estando distante, eu te desejo boas festas, aí, ao lado do aniversariante. Feliz Natal. Te amo.

Acreditar em um mundo melhor, não é fingir que as "más pessoas" não existem... É ter fé que as "boas pessoas", são a maioria.

Ser positivo é atrair para si boas energias sem necessitar sugar a energia dos outros.

Que este Natal e ano-novo sejam mais do que confraternizações porque todos os momentos, em especial este novo ano, deverão ser iluminados, abençoados, e que os 365 dias sejam vividos na sua totalidade. Já que Natal significa renascer, paz, conquista, compreensão, reflexão, prosperidade. Feliz Natal e ano-novo!

As pessoas farão coisas cruéis com você, ainda assim, escolha ser uma boa pessoa.
Não permita que a maldade dos outros te impeça de ser alguém incrível.

Deus é tão perfeito que coloca pessoas na nossa vida no tempo certo, com duração exata.
Conheci pessoas,
Por anos que pensei que ficaria apenas por semanas.
Pessoas que achei que ficaria semanas e que estão a 20 anos.
Pessoas que nem imaginava conhecer que em poucas horas me ajudaram.
Pessoas que achei que seriam pra sempre mais decidiram elas mesmas sair da minha vida.
Ajudei pessoas mesmo quando nem podia.
E pessoas fizeram o mesmo por mim.
Pessoas que me fizeram bem, e pessoas que me fizeram mal.
Pessoas que estenderam a mão, e pessoas que viraram as costas.
Pessoas que me conhecem e dão um bom dia todos os dias, e pessoas que nem sempre fazem ou quase nunca fazem isso.
Pessoas que se aproximaram de mim para se aproveitar, e pessoas que aproveitaram para se aproximar de mim. E por fim sabe o que eu penso de cada uma delas?
Penso que foram as pessoas certas em algum momento da minha vida para me fazer evoluir
E cada uma delas teve um papel importante para meu aprimoramento
Obrigado, Deus por cada pessoa que entrou, saiu e que ainda vai chegar em minha vida.

Você não pode ser um homem ruim e esperar que coisas boas aconteçam com você.
(Arthur Morgan)

As boas maneiras nunca saem de casa; as más viajam quilômetros.

Ser educado no sentido de alfabetizado, formado, graduado e culto é conhecido e um direito de todos, mas ser educado no sentido de boas maneiras, cortês, gentil e simpático, virou artigo de luxo e desconhecido pela maioria.