"As Boas Ações" Bertold Brecht

Cerca de 16211 frases e pensamentos para a busca por "As Boas Ações" Bertold Brecht;

Dizem que as coisas que são realmente boas acontecem por acaso... Concordo totalmente, pois todas as vezes que tentei forçar algo a ser bom, não deu certo.

Relacionamentos, amizades, trabalho... Tudo que for forçado, estará fadado ao fracasso. Pare de querer estar no controle, deixe as coisas boas virem nas mãos do Tempo.

As coisas boas aparecem sem esperarmos.
As coisas boas vem de repente.
As coisas boas são pra ser lembradas.
Às coisas boas são pra colher.
As coisas boas são frutos divinos.
Às coisas boas são pra serem enfrentadas ...

⁠Só porque as pessoas são gentis com você… não significa que são boas pessoas.

Que venha uma semana regada de positividade. Abençoada por Deus. Repleta de paz, amor e boas notícias.

(...) existem sobre a terra duas raças humanas e realmente apenas essas duas: a "raça" das pessoas direitas e a das pessoas torpes. Ambas as "raças" estão amplamente difundidas. Insinuam-se e infiltram-se em todos os grupos; não há grupo constituído exclusivamente de pessoas direitas nem unicamente de pessoas torpes. Neste sentido não existe grupo de "raça pura" (...).

Não pense nas possibilidades ruins, foque nas coisas boas. Crie boas expectativas, declare que “só vai melhorar”.

O dono de um pequeno comércio,amigo do grande poeta Olavo Bilac,abordou-o na rua:Sr.Bilac,estou precisando vender o meu sítio,que o sr. tão bem conhece.Poderá redigir o anúncio para o jornal ?Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:"Vende-se encantadora propriedade,onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo,cortada por cristalinas águas de um ribeirão.A casa banhada pelo sol nascente,oferece a sombra tranquila das tardes na varanda." Meses depois encontra o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio."Nem pensei mais nisso" disse o homem."Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha."

Já aprendi errando, já errei estando certo. 
As consequências sempre vão ser minhas sendo elas boas ou ruins...

⁠"Não tenha medo da mudança, coisas boas se vão, para que as extraordinárias possam vir."

A certeza das coisas boas
que nos virão amanhã,
vem da fé que nos move hoje.
Do bem que fazemos e das lições
que aprendemos nas aflições que já
passamos.

Às vezes me pego pensando em você. É difícil esquecer quem sempre te deu coisas boas para lembrar.

Felicidade, é oque todos querem, mais poucos alcançam, pois a felicidade não está nos prazeres e deleites da vida mais sim nas boas atitudes que fazemos para quem está ao nosso redor.

⁠Vaivém,
em voz de silêncio,
dou boas-vindas ao amanhecer
entreguei tudo ao tempo,
como convém,
em oferta de gratidão.

⁠a ironia da solidão
é que todo mundo sente
ao mesmo tempo

⁠quando você enfiou a faca em mim
você também começou a sangrar
minha ferida virou sua ferida
será que você não sabia
o amor é uma faca de dois gumes
você vai sofrer do jeito que eu sofro

⁠ouço mil palavras gentis a meu respeito
e não faz nenhuma diferença
mas ouço um só insulto
e toda a confiança se despedaça

Não é possível formar professores sem fazer escolhas ideológicas. Conforme o modelo de sociedade e de ser humano que defendemos, não atribuiremos as mesmas finalidades à escola e, portanto não definiremos da mesma maneira o papel dos professores. Eventualmente, podemos formar químicos, contadores ou técnicos em informática abstraindo as finalidades das empresas que os contratarão. Podemos dizer, um pouco cinicamente, que um bom químico vai continuar sendo um bom químico tanto no caso de fabricar medicamentos ou drogas. Que um bom contador vai saber lavar dinheiro ou aumentar o capital de uma organização comunitária. Que um bom técnico em informática poderá servir tão eficazmente à máfia quanto à justiça. As finalidades do sistema educacional e as competências dos professores não podem ser dissociadas tão facilmente. Não privilegiamos a mesma figura do professor se desejamos uma escola que desenvolva a AUTONOMIA ou o conformismo, a ABERTURA DO MUNDO ou o nacionalismo, A TOLERÂNCIA ou o desprezo por outras culturas, o GOSTO PELO RISCO INTELECTUAL ou a busca de certezas, o ESPÍRITO DE PESQUISA ou o dogmatismo, o SENSO DE COOPERAÇÃO ou a competição, a SOLIDARIEDADE ou o individualismo.

Não são poderes que fazem um super-herói. É a coragem. E criatividade.

"Não posso remediar erros, se é que foram erros, cometidos por homens mortos antes que eu nascesse. Já tenho muito o que fazer para reparar os meus próprios erros, e não viverei o suficiente para vê-los todos reparados. Mas farei o que estiver ao meu alcance, enquanto eu viver."

⁠quando me enterraram viva
cavei meu caminho
de volta do chão
com o punho e a mão
gritei tão alto
que a terra se agitou de medo
e a poeira levitou no espaço
minha vida foi um ato de resistência
um enterro após o outro