Esquema

Cerca de 19729 frases e pensamentos para a busca por Esquema;

Outra história

Mesmo lugar e mesmo filme em cartaz
Porém assisto uma outra história
Em situações que o cotidiano traz
Na incessante jornada pela glória

Os pingos de chuva não estão cessando
Lágrimas à toa não irei derramar
Com serenidade sigo caminhando
Pois sei que minha hora há de chegar

O desfecho dos fatos, às vezes injusto
Daqui pela frente não me afetará
Enquanto uns entregam-se ao luto
Sinto que a fé, silenciosa, reinará

Nem tudo ocorre como o planejado
O errado de outrora virou um acerto
Sinais de luz guiarão-me ao lado
Ensinando-me a corrigir cada defeito.

Inserida por PensadorRS

⁠⁠Há alguns anos, certa vez, estava assistindo a um filme, no qual, em uma das cenas, foi dita a seguinte frase "A coisa mais importante que se pode aprender na vida é amar. E em troca, amado ser." , vi tanta verdade que ficou marcada na minha mente, uma indispensável aprendizagem.

Refletindo nas palavras em destaque, sem ultrapassar o âmbito humano, pensei no amor próprio, pois aquele que aprende a amar-se verdadeiramente, por conseguinte, é amado de volta e está apto para demostrar a outrem o seu amor com um valor bastante notável.

E de acordo com esta forma de pensar, a "troca" citada anteriormente trata-se de uma recompensa e não de uma condição, levando em conta que é contraditório alguém que aprendeu amar a si, ainda assim, ficar na dependência de ser correspondido por outro para só então agir.

Continuando a refletir sobre o que foi dito na cena em questão, penso que, talvez, o protagonista estivesse dizendo em outras palavras que tinha a aptidão necessária para prestar o seu amor, que estava disposto a amar e que seria muito recompensado se fosse amado de volta num vínculo salutar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Entro prontamente numa cena de filme antigo, atraído pela parte clássica da tua essência, fico logo embevecido em um deslumbramento de forte veemência que aguça com eficácia os meus instintos, focados na tua rica natureza, tanto o teu corpo quanto o teu espírito, uma chama acesa que conduz a um incrível paraíso. 

Conduzido, faço uma viagem tempestiva e emocionante para o teu mundo, lúdico e realista, provido de um ímpeto incessante que me tira por alguns instantes o peso da rotina, tendo em vista que és profundamente cativante, uma vitalidade intrínseca nas páginas de uma história que vão além do óbvio que está à vista. 

Honra incomparável é viajar desta forma, instigado por tua existência, onde o passar do tempo é ignorado e a tua verdade se mostra, decerto, és uma mulher admirável que contribui bastante para que a vida não seja monótona, principalmente, estando ao teu lado, transformando cada fase felizmente memorável.   

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quando se tem um forte 
e prazeroso desejo,
um filme é transmitido na mente,
já se sabe várias falas e gestos 
por ter sido exibido várias vezes
em sonhos e pensamentos
numa sessão exclusiva,
imagem tão nítida que parece ser verdade,
assim continuará até o momento
que a vida venha a imitar a arte 
ou a vontade caia no esquecimento. 

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Cada parte de ti é interessante,
és uma mulher simples e atraente
à semelhança de um bom filme 
de ação e aventura
com um pouco de suspense,
nada pode passar despercebido
pra que faça sentido o desfecho, 
além do mais, há deleite
em cada momento contigo,
pois a tua personalidade prende
o meu foco, conforta o meu espírito 
agrada os meus olhos, 
transporta-me para outro mundo,
talvez seja o paraíso 
ou um lugar só nosso
sem espaço para conflitos.

Inserida por jefferson_freitas_1

As vezes meus sonhos são como um filme que passa na minha cabeça onde eu sou o protagonista. ..

PauloRockCesar

⁠Colapso 
É duro, 
mas aqui estou
Caminhando sempre
O que a vida faz
Parece um filme
Me dá um mal estar
O que fazer 
Caminhando sempre 
O que a vida faz
Meus sonhos não estão a venda
Mau cheguei e parece que já tenho que partir!
Minha memória está certa!
caminhando sempre
O que a vida faz
Os meus olhos não se mexem
Meus braços estão imobilizados
Que sorte a minha 
Caminhando sempre 
O que a vida faz
Ei…
Aqui a neve não cai
O sol sempre sai
A chuva vem e vai
Ei
Que auê é esse?
Cadê você?
Coloque seus olhos para fora 
Quero ver eles aqui
Caminhando sempre 
O que a vida faz
Você é um homem morto
Você é um lixo
Um tumor na vida das pessoas 
O que você faz
Sem o sorriso que vem da alma
Estou com fome 
Mas quer saber?
Deixa isso pra lá 
Caminhando sempre 
O que a vida faz
Que crime você cometeu
Estou com frio 
Sou de mais, uhumn
Está tudo errado 
Sou veterana 
Caminhando sempre 
O que a vida faz
Porquê aquela criança está com os olhos
Sem vida, vazio, sem brilho!
Porquê ela grita e não consegue o seu controle?
Porquê seus gritos são de angústia e dor?
Sua pele está sem cor
Está pálida 
Colapso 
O seu coração balança 
Esse é seu destino 
Não posso ajudar
Não posso curar 
Só posso olhar 
Me sinto triste
Meus olhos estão molhados 
Que Deus o ajude!
E eu aqui
Caminhando sempre 
O que a vida faz
Colapso…
E eu aqui
Pensando no caminhar 
E nos caminhos  
Em que a vida faz 
E desfaz…

Inserida por yonnemoreno

⁠Tudo pareceu um filme
Não tenho o que pensar
Só soube apreciar
Sei que não errei
Meu espírito está leve

Inserida por yonnemoreno

⁠Quando assisto a um filme romântico, procuro aquele com um final feliz. Sim, com um desfecho feliz, pois já temos bastante tristeza em nosso cotidiano. Enquanto assisto, vibro, me emociono e até meus olhos insistem em banhar-se em lágrimas. Embora seja ficção, reconheço que muitas vezes me pego imaginando esse desfecho feliz em minha própria vida, e meu coração se enche de alegria. Isso não é apenas fantasia ou ilusão, é a realidade para muitos de nós, seres humanos.

Inserida por yonnemoreno

Você é um filme inesquecível, um clássico do cinema da minha vida.

Inserida por antonio_souza_3

Desconheço qualquer filme ou desenho animado, em que o mal vença o bem.

Inserida por realidade5D

Não assista a vida como um surdo assiste um filme sem legenda.⁠

Inserida por eumesmomichell

Deitados sob o sofá - cama, assistindo um filme de velho oeste, ele se vira para a direção dela e subitamente diz: "eu vou te amar para sempre!".
Ela franziu as sobrancelhas e disse: "Jura? Não sei não, as pessoas sempre dizem isso e até falam de um amor para até depois da vida, mas aí terminam e dizem coisas como: "tô livre na pista!" Então faz assim, diz que me ama todos os dias, e a gente vai se amando até quando a vida quiser".
O rapaz olhou, primeiro espantado, depois rindo e disse: "Você é meio paranóica né?"
Ambos caíram na gargalhada até que ela falou: "Ok, eu me rendo. Vou te amar pra sempre também!"
E assim o "para sempre" foi feito.

Inserida por MatheusHoracio

Algo assim como filme catástrofe dos anos 80
quando surgiam as evidências dos
acontecimentos ruins
sempre tinha o inconsequente que se posicionava contrário as atitudes que poderiam evitar a tragédia anunciada
aqui, na vida real
o inconsequente é presidente

Inserida por GervasioXavierSoares

Sou livro quando acordo e filme quando adormeço.

Inserida por JoniBaltar

⁠Se não for possível  apagar as cenas tristes, edite o filme de sua vida e por você, para você, relembre apenas os melhores momentos...

Inserida por OscarKlemz

Tem vezes que acordo e penso viver como no enredo do filme Matrix, onde a realidade das pessoas literalmente vivem num futuro pós-apocalíptico e somos apenas marionetes de um tempo camuflado de Inteligência Artificial perambulando num mundo ébrio que gira em torno de nosso próprio umbigo.

Inserida por Lulena

Pra entender esse amor, basta uma noite de insônia, um sonho que não tem fim, um filme sem muita graça, uma praça sem muito sol, seis cordas para violão, seiscentos anos de estudo ou seis segundos de atenção.
Esse amor parece mágico, ao mesmo tempo louco, difícil de entender. Ele é diferente, começou de uma forma diferente. Quando achei que ele seria o meu amor verdadeiro, tudo acabou ....
Algumas coisas mudaram o destino...
Talvez simples coisas que de algum modo poderiam interferir no futuro...
Foi assim, um amor verdadeiro que nasceu de uma simples amizade...
Que foi se tornando cada dia mais especial...
Hoje ainda tenho amor...
Acho que sempre vai durar...
Pois esse amor foi inesquecível, pois é algo que jamais vivi....
Sinto por não poder tê-lo para sempre....
Mais agradeço por ter tido por alguns instantes...

Inserida por leonardoromanelli

⁠“A vida é um filme e Deus está esperando que alguém faça algo diferente do roteiro.”

Inserida por DAmico

Comentando...
(Acerca do filme "Deus não está morto")

"- Assina aquele "papel" idiota e segue em frente"...

Qualquer semelhança entre a namorada do Josh e a mulher do Jó seria mera coincidência? Haha...^_^

(Fabi Braga, 10/10/2014)

----------------

"Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios." (Jó 2:9-10)

Inserida por fabitech2