Bruto
“Assim como o diamante bruto se transforma em uma joia preciosa, a ignorância se transforma em sabedoria através do estudo, da experiência e da reflexão.”
Uma alma aprendiz é dominada por um corpo bruto até que, após idas e vindas, alcance a experiência dimensional. Assim é o processo de evolução.
"A verdade é como um diamante bruto, só revela sua beleza após passar pelo processo de maiêutica, lapidando as ideias até revelar seu brilho mais puro.
Enquanto
As palavras dos sofistas são como espelhos distorcidos, refletindo verdades aparentes que seduzem os incautos, mas que se desfazem diante da luz da razão."
Tu és um diamante em bruto. À mínima lapidadela é brilho para todo o lado. À máxima pancada serás sempre o mineral mais duro do mundo.
Eis a nossa chance de nos tornamos imortais,
Mas eu sou um homem esquecido
Um bruto, um artista que perdera o rumo
E viajara para tão longe e nunca mais ninguém
Ouvira falar de mim. Enfim!...
Telas e palavras que se perdem
Entre o pó de um século para outro século.
Sou apenas um bruto, semi-analfabeto (como quase todos da minha geração) que pulo a cerca da minha própria ignorância na tentativa de ser poeta.
meu poema é caipira meu verso é matuto minha arte e rústica meus pensamentos são bruto mermo mas pensa num caboclo do coração sereno de índole sincera
na vida tem coisas que não deve se separar a mãe do filho o navio do mar o velho da sua rede e o coração do lugar
O amor é multiforme existe
O amor que é platônico e
O amor que é irônico
O amor que não pensa e
O amor que não compensa
Tem coisa que não cabe explicação apenas aceitação
Deus, a fé a escolha e a orientação
Assim é eu e vc
Na vida onde tudo é efêmero devemos valorizar bem mais aquilo que o dinheiro não compra o valor de cada pessoa não se mede pela grandeza do seu patrimônio e sim pela simplicidade de suas ações
pode ser a pedra mais linda mas eu ainda prefiro ser o diamante bruto porque ele se transforma no mais lindo diamante aposta quebrado e triturado nas mais altas temperaturas
SHIRLEi Santos
Impossível verter em palavras oque é sofrimento em estado bruto, esmagando a vontade de existir, obstruindo qualquer passagem para o futuro.
Sou um diamante bruto que está sendo lapidado de pouco em pouco,
De início poucos conseguem ver o meu valor
Mas no final muitos enxergarão
verme alado
as galáxias
é sempre
as galáxias
da infinita luz bruta
que todo eu em bruto
porventura em vão
espero um dia alcançar
apesar da fome
e da solidão
e da força
dos meus braços
tão livres
dos meus lábios
tão mudos
dos meus olhos
tão cerrados
um verme
rastejando nu
de asas
contemplando
para além da terra
e da memória sideral
a dormência do sono
a vibração do sonho.
(Pedro Rodrigues de Menezes, “verme alado”)
A minha arte não está em minhas mãos, está escondida na minha mente e no mármore bruto da natureza que precisa tirar os excessos.
Crônica: Brasil que resiste a rumores e dissabores.
Sistema bruto, quem mergulha no preâmbulo pode ficar maluco, pátria dez, ou mil, que resiste ao mercado febril, aqui onde a lei é forte e vigorosa, para quem pode, poder, dinheiro a que torna harmoniosa, corrupção não vale, será, se a conta bancária abre as portas das prisões, onde a mídia a repetição consistida, a manobra ilusória elege a liderança, mas o Brasil continua de pé, minha água doce, minha terra fértil, um povo pacífico, acomodado talvez, o medo, a covardia, quantas chibatadas aí de suportar, que diga os escravos, as mulheres massacradas, os inocentes que nascem com rigor de um horizonte negro, me perdoe o negro, deveria ser parte de nossa bandeira, que repele com manchas vermelhas de sangue ordinária, desigual e maldoso, um hábito rancoroso do destino, mas meu, nosso Brasil resiste, dissabores tantos, mas a água doce não falta e o Brasil resiste.
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp