Brincar de Amar
Se os bons combates eu não combater, minha coroa não conquistarei, se minha carreira eu não completar de que vale a minha fé tanto guarda
Amor Amigo
Um amor amigo
Aos poucos foi sendo descoberto
E apesar de abrigo
Ao mesmo tempo deserto,
Congelando minha calma
Minha vontade regressa
De cair em seus braços
Te possuindo depressa
Um amor amigo
Que fale da primavera
Um enroscar contigo
Uma certa quimera,
Que apavore num grito
Quando o calor
do meu corpo no seu
De paixão se queimar,
Vão pensar que é perigo
E pintar de outra cor
Porque um amor amigo é assim
Sem luz e sem cobertor,
É cheirando a jasmim
É receio e pavor
Tem dias que ele faz festa
Tem dias que é só horror
E um pedido de socorro
Tão logo se manifesta
Assim como quem perdeu
O seu rumo
Dando com a porta na testa
Um amor amigo acontece
Pega a gente de surpresa
Ele quase nos enlouquece
E manda pra longe a tristeza,
O seu corpo aqui me aquece
E eu me pergo na sua beleza
Um amor amigo
É coisa que cresce
Aqui dentro da gente
É por natureza
Um amor amigo é banho de rio
É a coisa mais singela
É vento que sopra macio
Balançando até a janela,
É coisa que não tem explicação
Quando acontece
Alimenta o coração
E de sufoco a gente padece,
Querendo mais do que se espera
Pedindo colo em vez de mão
É um faz de conta já era
Que não passa só de ilusão.
A síntese confusa, que para o filósofo é apenas um começo de problema, é para muitas pessoas a conclusão final mais inabalável do universo.
"" Ouvir o som do piano
notas dedicadas ao amor
ouvir o vento em seus cabelos
lhe dar uma flor
os cachorros na sala
olhando-nos desconfiados
parecem saber, podem prever
o amor está no ar
no perfume
no lume dos nossos olhos
outra vez...
Língua, religião e alta cultura são os únicos componentes de uma nação que podem sobreviver quando ela chega ao término da sua duração histórica. São os valores universais, que, por servirem a toda a humanidade e não somente ao povo em que se originaram, justificam que ele seja lembrado e admirado por outros povos.
A economia e as instituições são apenas o suporte, local e temporário, de que a nação se utiliza para seguir vivendo enquanto gera os símbolos nos quais sua imagem permanecerá quando ela própria já não existir.
AUTOCONHECIMENTO E EDUCAÇÃO
Todos aqui já tiveram acessos de tristeza ou desespero de origem desconhecida. Todo mundo já teve isso. Ora, se existe algo na tua própria alma que você não sabe de onde veio, existe, portanto, um conteúdo que é estranho a você. Ou seja, a tua alma é tão conhecida quanto uma cidade onde você acaba de desembarcar pela primeira vez. Você está perdido dentro de si mesmo. A tua alma é o instrumento pelo qual você conhece o mundo, mas se você a desconhece dessa maneira, quantos metros você espera avançar no caminho do conhecimento antes de ter limpado as lentes com as quais você vai olhar para este mundo? Uma certa limpidez de alma, um certo conhecimento do indivíduo por si mesmo, de modo que ele saiba de onde vêm suas emoções, de onde vêm seus desejos e o que o compõe efetivamente por dentro, são condições sine qua non da verdadeira educação. Não existe educação sem o efetivo autoconhecimento. Mas se num curso universitário de filosofia você levantar esse problema, dirão: 'Se você quer autoconhecimento que vá procurar um padre ou um psicanalista, pois nós estamos aqui para estudar filosofia'. Mas que raio de filosofia é essa que não se preocupa em saber se a alma do sujeito está habilitada para ela? Que raio de ensino é esse que não cumpre a condição da maturidade que Aristóteles e Platão colocam como condição básica para o estudo da filosofia? O que eu quero dizer é que ao longo dos tempos a noção de educação foi sendo perdida. Ela é conservada hoje apenas em núcleos muito limitados, em grupos de pessoas que sabem e continuam cultivando o seu verdadeiro sentido. Mas o ensino de massas, público e privado, não está dando às pessoas senão um grosseiro simulacro de educação.
Nós não somos aquilo que comemos, mas aquilo que o nosso espírito criou. Temos de parar de ter essa concepção intestinal da cultura, e começarmos a ter uma concepção espiritual.
Fui candidato a vereador, perdi a eleição, mas o meu candidato a prefeito ganhou!!!
Conclusão:
"Na politica derrota com vitoria é o mesmo que café sem açúcar...!"
nene policia
Poucos entendem que a religião não existe para suprimir o pecado, mas para perdoá-lo tantas vezes quantas seja necessário para você começar a gostar mais do amor divino que de qualquer outro objeto de desejo. Deus não é moralista, é apenas ciumento: quer que você goste mais d’Ele que de qualquer outra coisa.
A cada arte, a cada dança, a cada conversa, a cada leitura, e através de toda sabedoria, nasce do jardim uma flor sábia.
Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp