Brevidade da Vida
Se o tempo for breve
peço a vida que me leve
e ao amor que me sequestre,
quanto ao destino que um futuro
me reserve.
"A breve impressão que a brevidade da vida me traz é que certas esperas não valem o tempo investido".
A vida, para a vida, é sempre longa; mas para a arte é sempre breve; só quando se não faz nada é que há sempre tempo.
Respiro sentimento...
...e fico pensando que...
A vida é tão breve...
Então, meus olhos fitam os céus sem fim...
Idealizei sonhos... Conjecturei quimeras...
Nas noites de mil encantos... Os meus desencantos
Dos suspiros de amor... Do estremecer do silencio
Da vastidão do mar... E todo este amar...
Cai em meu rosto gotas de chuva fina que provoca em mim
Uma torrente de emoções... E a vida se vai...
Esvai-se...
E me faço silencio... E respiro sentimento...
Esta sensação que me transforma em solidão
E em saudades... E me finjo de esquecida...
Das lembranças de minha vida
E a angustia instala-se no meu peito...
Enfim... Quero que me leias...
Qual se eu fora uma poesia... Escrita por ti...
Sente-me!
Despedida
Lágrimas pela vida, que tudo pára antes do fim... Por que a vida é sempre breve e passageira, se tudo perde a graça quando ela parte? Lágrimas de tristeza: corações estão em luto; lágrimas de dor e compaixão: perder é o que mais machuca; lágrimas de saudade: que injustiça é não viver! Um sorriso foi ser eterno e um sonho não durou para sempre. Porque alguém não teve tempo para ser feliz, e partiu cedo demais.
Dói lembrar que um dilúvio veio e estragou tudo, que toda a nossa alegria foi levada embora pela correnteza... Que uma nuvem negra escondeu o brilho de todas as nossas estrelas, e que todo o nosso céu ficou escuro. Dói saber que o filme de uma vida inteira pode acabar em alguns segundos, e que o final nem sempre é feliz.
É tão difícil dizer adeus! Pior ainda é não ter a chance de dizê-lo. Ter tantas coisas para falar e já não poder ser ouvido... Apenas um breve instante para pensar em como foi incrível enquanto esteve perto; e a eternidade para lembrar o quanto, porque ela será sempre especial.
O lugar mais fundo é onde todos os sonhos se acabam, onde a tristeza pode afogar-nos em lágrimas: é quando descobrimos o quanto dói perder alguém... E dói demais! Pois o destino nem sempre é justo; e a vida, às vezes, é cruel. Mas precisamos olhar para o céu amanhã... A estrela que mais brilhar será essa pessoa que amamos muito, de volta às nossas vidas. Foi a forma que ela encontrou de ser eterna para a gente.
Ainda que a vida seja breve, que os dias sejam difíceis nada vai fazer esquecer que nascemos para transformar e não para sermos transformados.
A vida é muito breve pra ficar perdendo tempo complicando, enrolando, se escondendo, adiando. Mete a cara, se joga. Vai à luta, pula, muda!
"A vida é tão frágil e breve, como uma chama, que ao sabor de uma suave brisa ou uma forte ventania, pode se apagar para sempre ".
Gilberto Braga.
A melhor parte da minha vida ainda continua sendo aqueles momentos (muitas vezes tão breves) e sem nome, que gasto (e ganho) sorrindo com quem me é importante.
Vamos amar mais
Sorrir mais
Ajudar mais
Se doar mais.
Pois a vida é como um breve
Porém, intrigante espetáculo
E logo as cortinas se fecham.
Viva para que sejas aplaudido e não vaiado
Ao final desta curta-metragem.
Juce Helena.
Estou perdido comigo mesmo nesta vida louca vida, vida breve.
Quero que você me leve dessa vez eu quisesse ficar só, estou tentando escrever mais não consigo, todos meus poemas estão querendo aflorar dentro de mim mais eu não consigo falar.
Como Eu fui um poeta magistral apaixonado. Deparo-Me em todas as noites e penso como assim eu fui poeta, escrevia textos, recebia elogios mais hoje sou um nada, um pó machucado com o amor reprimido e não acreditando em mim mesmo que pena isso.
Todos os problemas que eu tinha eu escrevia de todas as formas, feliz, triste, mal, apaixonado, dolorido, vespa solitária, não sou um poeta mais não consigo escrever poesia. Estou aflorando com todo o medo eu sinto todas as dores de meu corpo. Estou ficando na mais completa solidão de quem ama e quer ser amado. Estou nessa pro que der e vier nessa vida melhor.
Um Poeta cansado de choramingar pelos cantos de beber as próprias lágrimas vindas de seu próprio sangue imundo vindo das imundícias obscuras nesta exata loucura de viver sozinho.
Por falar na vida, talvez ela não seja tão breve assim, talvez dê tempo de amar verdadeiramente mais de uma vez, talvez meu sonho seja realizado, talvez eu reencontre aquela pessoa que foi tão importante, a que me fez algum mal, ou aquela que não acreditava no meu potencial, talvez eu tenha filhos, talvez eu more em outro país, talvez eu consiga me desprender da materialidade, não completamente, mas o suficiente para que isso não atrapalhe o verdadeiro motivo de estar nessa vida, talvez eu dê menos importância para o que os outros pensam de mim, talvez amanhã seja melhor que hoje ou talvez não, talvez dê tempo de fazer isso tudo... Talvez eu acredite em tudo que escrevi, ou, talvez não.
A vida é um sopro, entre um espaço e outro da batida dos nossos corações existe um breve intervalo de tempo que determina a nossa existência. Em um compasso absoluto de harmonia nos impulsiona a evoluir e a buscar nossos sonhos. Então viva, mas viva marcado cada milésimo de segundos com o dom do amor, da fé e do perdão...
A vida pode ser breve, mais o caminho é longo
A dor pode ser constante,mais as lágrimas podem ser passageiras
O sorriso pode durar minutos, mais também pode se perder em um segundo
O mundo gira, mais não ao seu redor
O tempo passa, mais ainda pode dar tempo.
O amanhã chega, mais o presente é agora
O passado marca, mais o futuro promete
A maldade fere, mais as feridas curam
Podemos não saber nada, mais estamos aqui para aprender
Tudo na vida é por uma razão, e a vida tem razão de ser
Não precisamos ser simpáticos com todo mundo
Mais o mundo é educado e educa
A verdade um dia aparece. A mentira é só uma desculpa pra mentir
Feliz ou infeliz, sorrir sempre faz bem
Durante toda a noite o sentido da vida pulsava em meu estômago, por um breve momento eu quis escrever a palavra algo para defini-lo. Seria desleal com o primeiro pensamento que veio a minha mente, como este que veio agora. Todos os pensamentos querem serem escritos, porém meus dedos são criticos. A proposito, o primeiro pensamento antes que eu me esqueça, foi sobre o sentido da vida. O segundo pensamento foi sobre acabar sendo desleal, visto que de qualquer forma não ficarei escrevendo cada detalhe de um pensamento que julga outro pensamento que julga outro pensamento. Sendo assim, uma dizima periodica gramatical de pensamentos que julga pensamentos. Não sei se falo sobre o dia que nasce ou a favor da reclamação de sempre escrever muito e fugir do assunto principal. Eu não tenho nenhum assunto principal, não irei me forçar a ter. Às vezes penso que estou ficando louca. Loucura é o estado de entropia do cerebro. Mais uma dúvida, dou o exemplo da expansão e logo o colapso ou irei mais fundo e digo que as ideias são um circulo, incialmente são linhas retas, depois da expensão forma-se o circulo, e entra a loucura. Já não conseguimos mais pensar em linha reta. O que difere a linha reta do circulo? As pessoas loucas repetem as coisas enquanto as sãs fazem coisas novas? Eu me vejo no meio do circulo, em volta milhoes de caminhos. Eu vivo em todos. Só tenho consciência de um. Será que minha consciência superior consegue ver todas as outras conciências, incluse esta que escreve algo para parar de pensar em vão? Não consigo me imaginar em um mundo no qual terei todas as respostas. Preciso imaginar. Criar. Não devo me julgar tola por acreditar em convicções, embora também devo ter em mente que convicções não são verdades absolutas. Jamais o mundo teria descobertas sem convicções pessoais. Eu sinto em meu peito que eu nasci parar criar. Não ouso dizer o significado de intuição. Se eu acredito? Parte de mim sim, outra apenas julga a intuição como vontades. Projeções de vontades do inconsciente. Talvez calculos mentais baseado em uma razão pré definida. Gosto de assimilar as escolhas da vida ao jogo de pedra, papel e tesoura. Você pode calcular baseado em pessoas no geral e no oponente especificamente para chegar a conclusão de qual seria o próximo passo. Claro, não há cem por cento acertos. Estou ciente dos detalhes que podem alterar os resultados. Paro por aqui (por enquanto) já é dia, preciso dormir.
VIAJE SUA VIDA
Se realizarmos a brevidade da vida vivendo na causa do outro, limitados por doutrinas e prescrições derivadas de conceitos alheios reprimindo nossa fala e nosso grito, confundindo nossa intuição e desviando-nos do rumo de nosso coração, entenderemos que nossa existência é uma imitação.
