Brasileiro
Ao povo brasileiro
A polícia nos acusa de terroristas e assaltantes
Mas não somos outra coisa que não revolucionários
O problema do cidadão brasileiro é que eles não se entendem entre si e o Brasil não nunca vai pra frente....
Oque é preciso para obter sucesso?
Muitos sabem a resposta mais não faz, o problema do brasileiro é aquela famosa preguiça, de sair da zona de conforto e criar coragem de buscar com garras o que deseja ou sonha. Nada é impossível, como diz uma certa frase (“Não existe pessoas que não tiveram sucesso. Existe pessoas que desistiram no meio do caminho”) ou seja, se não tentar nunca vai saber.
Mude sua maneira de pensar “Mindset” Busque conhecimento, não haja por impulso, estude bem, crie análises, monte estratégias. Quando começar termine, não deixe pela metade, “Muitos desistem sem ao menos tentar”
Se você tem um emprego ou um pequeno negócio que seja, faça com excelência, busque uma visão ampla da situação, acredite no teu potencial, desconsidere as opniões alheia,
Crie metas e objetivos.
Trace atividades mensais, semanais, Não é porque você já terminou o colegial ou a faculdade, que vai parar de estudar. Busque querer mais, afinal a vida é um eterno aprendizado. ( Donivaldo Silva )
“Não faça para conseguir, faça até conseguir”
"Minha esperança é que os meus alunos, com o tempo, consolidem um genuíno estilo brasileiro de alta cultura: inseparavelmente popular e erudito, engraçado até ao ponto de matar de rir, com clarões de lucidez escandalosa que parecem loucura à primeira vista. Sem folclorismos veados. Profundamente cristão sob uma aparência enganosamente obscena. Aristóteles no programa do Alborghetti. Cogito ergo Mussum. Isso há de acontecer, se Deus quiser."
Saudades da época em que a vergonha do brasileiro era o 7x1 entre Brasil e Alemanha. Bons tempos aqueles.
Já ouviu a frase:
Nunca duvide que pode ficar pior...
No governo brasileiro, isso vem sendo a única certeza...
Não aprendi na faculdade, na pós graduação, em cursos de qualificação, nem em conversas sobre "Marxismo Cultural", talvez só conheça pessoas ignorantes, talvez só tenha amigos ignorantes, talvez eu seja extremamente ignorante, e só o ex ministro da educação, o atual ministro da educação, o excelentíssimo senhor Olavo de Carvalho, e os governantes que os apoiam sejam realmente preparados e estejam mais preocupados em lutar contra esse terrível inimigo que fui procurar e descubrir quem era hoje no Google, o Marxismo Cultural.
É que eu na minha ignorância ainda estou aprendendo a como vencer o analfabetismo, as dificuldades da inclusão, as dificuldades de aprendizagem, as inclusões sociais, a falta de formação continuada aos professores, a falta de estímulo aos professores em apenas continuar ou começar nessa profissão, mas como disse sou ignorante e devo viver em Nárnia onde esse Marxismo Cultural que transforma pessoas em massa e não respeita a individualidade das mesmas ainda não é o principal problema! Até por que aqui em Nárnia as pessoas são bem individualistas, talvez só ainda não aprenderam o que é cultura.
O olhar do trabalhador brasileiro.
Tristeza, desesperança, vergonha.
O quadro pintado por Tarsila do Amaral em 1933, nunca foi tão atual.
Feliz dia do trabalho?
É óbvio que não dá pra levar tudo à sério nessa vida, porém a cultura e costume do brasileiro de não levar nada à sério, levam o país ao atraso e perdas de conquistas fundamentais. O maior prejuízo de não saber diferenciar o sério do não sério, é a perda irrecuperável da oportunidade única.
Só resta chorar
Um grande jogador de futebol, brasileiro, quase abandonou sua carreira há pouco mais de dois anos. Estamos falando de Zé Maria, que devido a uma lesão muito importante, foi aconselhado pelos médicos a deixar o futebol. Felizmente, zé orou para que Deus colocasse a Sua mão sobre ele, e Deus o sarou. Pouco depois, ele continuava jogando no Perugia (Itália) e na Seleção Brasileira.
As lesões são inimigas conhecidas da maioria dos atletas. Mais ainda, quando são tão graves que os deixam “afastados” durante meses, dando a impressão que só lhes resta chorar.
Muitas vezes nos encontramos em situações parecidas. Talvez não se-jam as muitas cirurgias ou problemas físicos que nos fazem chorar, mas as circunstâncias, os problemas, as desilusões, e uma lista interminável de ini-migos nos fazem chorar. Assim como aconteceu com o escritor do Salmo: “As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite”.
Existe uma ideia muito comum, mas equivocada, a respeito de Deus. Achamos que Ele só nos aceitará quando tudo for bem, ou quando soubermos reagir diante de tudo o que acontecer conosco. Às vezes, pensamos que só quando parecemos fortes, Deus está conosco, e isto é um grande erro. Deus diz claramente em Sua Palavra que deseja que sejamos sinceros com Ele. Deus nunca disciplina Seus filhos por se sentirem desanimados, Deus não “foge” de nós quando choramos diante dele. É exatamente o contrário — a Bíblia diz que, quando as lágrimas são nossas companheiras, Deus está ali, conosco, tentando nos fazer compreender que há uma saída e que as lágri-mas nunca são o final de uma situação.
Existe alguma circunstância tão difícil em sua vida que você acha que não vai suportá-la? Há pessoas que não entendem o que você tenta fazer? Você dá tudo o que tem e recebe o mal em troca? Pode se aproximar de Deus e chorar. Não há amigo que possa entendê-lo como Ele. Não há pessoa que possa ajudá-lo como Ele. Não existe alguém como Ele que possa esclarecer melhor qualquer situação.
A razão pela qual Deus é a fonte de nosso consolo é muito simples; tanto que até nos esquecemos: Ele sofreu em nosso lugar, muito mais do que poderemos compreender. Quando levou toda nossa tristeza, nossos equí-vocos, nossa maldade, nosso pecado, soube, melhor que qualquer um do mundo, o que significa viver desprezado e só. E fez tudo por amor a nós! Deus só permite em nossas vidas, lágrimas que podemos vencer. Mas com uma condição: que as levemos a Ele; Ele saberá nos consolar.
____________________________________________________________
Este devocional foi extraído do livro Linha de Chegada, publicado por Publicações RBC. Jaime Fernández Garrido
O povo Brasileiro vão enfrentar uma nova política, sem nenhuma estrategia social. Irão perde o seu País por não saberem politicar. Estão acostumados a perde sua posição sem propor esforço. A população não está evoluída o suficiente pra merecer um País.
Nossa identidade
A identidade do povo brasileiro é a diferença, essa que foi o símbolo da construção de uma nação plural. Diferentes cores, raças, gostos, religiões ocupam o coração do Brasil e fazem parte de sua essência. Temos sangue do índio e sua alma de guerreiro; temos sangue do europeu e sua determinação; temos o sangue do negro e sua força e resistência. Temos muito de uma mistura que nos fez únicos. Somos uma nação forte que faz da diferença a sua cultura e da busca pela igualdade o símbolo da sua luta.
O Brasil é um país de Guerreiros da esperança que, apesar de vislumbrarem corrupções, ainda acreditam no poder da política para mudar o cenário que ofusca a justiça e a busca pela paz que habita o coração de cada brasileiro. Por isso, todos juntos, nós lutamos por uma pátria diversa que afirme nossa identidade e seguimos sempre buscando o amor, a paz e a igualdade.
A educação é a esperança do progresso...
O povo brasileiro herdeiro da miscigenação é a esperança da transformação. Semeia nas terras, mais do que sementes, o amor pela pátria. Cultiva os frutos com braços fortes de quem acredita nos seus sonhos. Com a sua cultura, faz do barro artesanato, do hino nacional a sinfonia comum dos adeptos a diferentes ritmos, do futebol um símbolo nacional, da culinária a mesa brasileira em distintos sabores e das pessoas a mais viva expressão dessa cultura.
O amor pela cultura faz do povo brasileiro guerreiros que lutam de braços dados para que cheguemos todos juntos ao patamar da igualdade. Somos todos esperança por uma nação mais igualitária. Por isso, acreditamos na educação como a mola propulsora, a matriz do progresso que é a única capaz de clarear um novo futuro, de moldar pessoas guerreiras que “não fogem a luta”, mas que fazem dela o pilar da mudança...
João o verdadeiro Brasileiro
Toca seu pandeiro
No mês de fevereiro
João é pedreiro
Que por causa do dinheiro
Não conseguiu ser engenheiro
João o verdadeiro Brasileiro
Gosta de seu País e de seu Padroeiro
Antigamente as coisas eram melhores! Estou falando das músicas,dos filmes, até o futebol brasileiro era melhor... Os atores,os cantores,os atletas... E a geração REDE MANCHETE será insuperável!
Hoje em dia pouca coisa é legal.
Enquanto o povo brasileiro está deveras apressado correndo para seus afazeres, passa o seu Alfredo com seu andador... Todo dia no mesmo horário, não importa a velocidade dos jovens, a experiência dos mais velhos é mais rápida, e o caminho é mais longo.
Sim! TODOS NÓS SOMOS UM
Sim! Ao povo brasileiro
Sim! Ao povo do estrangeiro
Sim! Ao mar e ao sertão
Sim! A quem quer o amor em si
Liberdade, Vidigal, Aldeota, Morumbi
Em um grito só
Praia, Mandacaru, Açucena, Curuzu
Em um grito só
O país é auriverde
Como disse o poeta
De Malês, Iorubás
O traquejo vem de longe
Caiapós e pataxós
Satere, tupinambás
A magia adentra a selva
Guaranis e Caioás
O sotaque não importa
Somos um só rio
Somos um só mar
Sim! À labuta honesta dos descendentes
Sim! A celebração, à festa dessa gente
Sim! Ao côco, ao xaxado e o axé
Sim! Ao choro, o Lundu, o Candomblé
Ponta Negra, Jacintinho, Diamantina, Itabira
A língua é uma só
Salinas do Pará, Rio Branco, Santarém, Manaus
A vontade é uma só
Porque somos o que fomos
Colhemos o que plantamos
Mas é chegada a nossa hora
Mesmo com toda demora
Esperança está no feto
Tá no ventre, na enxada
Tá no mar em movimento
Tá no sul , está no norte
Do nordeste, Centro oeste
Tá num povo que em si é um só
Queira ou não queira
O baiano é sergipano
O gaúcho é paulistano
Carioca é manauara
O mineiro é goiano
E os Deuses, brasileiros
Pardos, mamelucos, mulatos
Cafuzos, confusos
Com fusas, nó atado na garganta
Acordes, consonantes ou dissonantes — a música se faz em nós, em milhas
Do continente às muitas ilhas...
Potiguar é capixaba
Paraense é de Roraima
Chapecó, Catarinense
E o povo é brasileiro
Sim! Ao menino e a menina
Sim! A o menino que é menina
Sim! A menina que é menino
Sim! A um povo que constrói o seu destino
Obrigado por vocês,
Obrigado, meu amor
Obrigado à minha terra
Das palmeiras, sabiás e Patativas
Obrigado ao amor,
Sempre,
Sim!
Todos Nós somos um laço
Todos nós somos abraço
Todos nós somos gametas
Todos nós somos um
SOL!
Luciano Calazans. Salvador, Bahia 2017.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp