Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa

⁠Ninguém é bom tentando ser bom..
Ninguém é justo tentando ser justo..
Só encontrando estes valores dentro de si e expressando-os exteriormente pode o homem Ser Bom e Justo..

Inserida por jaymelogos

⁠ Deixe
A
Maldade
Para
Quem
A
Pertence.

Inserida por GleiceKellyss

⁠"Tudo que você faz de bom volta em dobro para você..."

Inserida por Marydobin

⁠Que tenhamos a expertise do entendimento.

Somos a essência de nossos sonhos e verdades transformados em nossas atitudes para quem habita nossa esfera. Somos carne, sentimentos e alma voltados para o nosso crescimento e bem estar de quem nos rodeia. Somos a verdade de um Deus misericordioso e paciente conosco, que mesmo pela nossa pequenez e miséria, Ele na sua infinita bondade e amor nos presenteou a vida.

Porque muitos a jogam fora? Qual a necessidade de não ponderar sobre o que temos de mais valioso que é nossa própria vida. Que razão temos para não dar o valor devido a nós mesmos.

Egoísmo pensar assim? Acredito que não, a dedicação muitas vezes ao nosso próprio eu interior precisa ser encarada como uma preparação para nos tornarmos melhor, seja numa questão meramente física (para muitos o principal), mas sem esquecer a dedicação voltada ao nosso intimo, onde havendo um cuidado maior tomamos consciência de quem somos, o que somos, e porque estamos aqui. Com tudo isto, discernimos o nosso real contexto e conseguimos compreender se estamos bem, mais fortes, mais confiantes, mais amorosos. Confirmadas nossas expectativas sobre nós mesmos, aí sim passamos a externar aquilo que temos de melhor.

Que saibamos na realidade agradecer, primeiro ao criador de tudo isto e sua grandeza, em seguida a visão de reconhecer muitas vezes, que somos nós mesmos que nos curamos, ajudamos, crescemos com sofrimento e dificuldade, por que somente nossos maiores suplícios e dores ninguém mais conhece. Somos passageiros e observadores de nossas próprias vidas na verdade.
Que tenhamos a expertise do entendimento voltado a conhecermos a nós mesmos, com todos os nossos defeitos e acertos, nossas qualidades e outras nem tanto. Porque aos termos está consciência de quem somos, podemos e devemos colocar isto para quem convive conosco.

Que a essência de nossos sonhos nos transforme em pessoas melhores e mais felizes.

Inserida por marcelo-martins

⁠MALDADE {SONETO}


⁠Em minhas andanças por ai, topei com a maldade
Não era tão boa quanto tão ruim, era desfaçatez.
Bem... era dissimulada a cara meio boa, e talvez,
Inexpressiva, tinha cara de nada, pura bondade!

Exclamei: Quantas maldades não reveladas!
Nunca fui bom em maldade, antes ser bondoso,
Talvez eu quisesse dela ser amigo, era perigoso!
Neste mundo cruento, nefasto, de mãos dadas,

Exclamei: Quantas bondades não reveladas!
Quais bondades ficarão ressequidas no tempo?
Quais maldades serão percebidas a tempo?

Maldades, bondades... são somente palavras:
As maldades na sola dos pés sujos, todos verão.
As bondades no lado esquerdo do peito; coração.

poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

⁠"A paz que você busca se ergue primeiramente dentro de você e assim é espalhada pelo mundo.
Faça a sua parte para ser um pacificador, nutrindo a compaixão e a bondade, mostrando aos outros a alegria da convivência harmoniosa, incentivando-os a despertar esse lado pacificador dentro deles também."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠“Comece suas manhãs dizendo a si mesmo: hoje encontrarei, homens avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Eles fazem isso pois não sabem diferenciar o bem do mal."

Inserida por Diosemberg

⁠Sob a casca polida
do cepo pútrido
da nossa sofisticação,
a equidade é uma quimera.
Há virtudes suspeitadas
e verdades renegadas.
Entre os triviais disfarces,
versões da cada razão,
é a consciência lícita
uma subordinação.
Eis a civilização !

Inserida por SergioAugusto999

⁠Amor não se exige e nem se vende. Amor apenas se doa.

Inserida por moises_doxos

⁠O ser bom na vida não é bobo. Tolo é o manipulador que por mentiras se encobre transparente, sem verdade. Existem limites para tudo, e não é diferente com a bondade e a falsidade.

Inserida por ricardovbarradas

Diminua-se e divida-se. Procure multiplicar o bem. Seja a soma na equação da vida, e terás um resultado positivo.

Inserida por Delamandra

⁠O bem sempre encontra um jeito de prevalecer.

Inserida por pensador8338

⁠ Você não perde absolutamente nada por ser bom.

Inserida por Gabrieldapaz

⁠Meu objetivo é ver todo mundo bem. Ninguém é meu inimigo. Eu não tenho nenhum inimigo.

Inserida por christianvdias

⁠Viver um dia de cada vez, e fazer valer este dia, fazendo a diferença, fazendo o bem sem procurar ou esperar de quem…

Inserida por Guibys

⁠Cruéis e impiedosos são os meus inimigos, todavia dentro do meu coração dói quando tento destrui-los.

Inserida por glbarbosa

⁠O amor é a cura de todos os males. Onde houver amor, haverá paz.

Inserida por zanovisk

⁠Bom dia!

Que o seu dia seja abençoado pelo amor de Deus e que você possa compartilhar esse amor com todos ao seu redor. Lembre-se de que você é precioso e amado incondicionalmente por Ele. Aproveite cada momento e espalhe a bondade e o amor que recebemos Dele...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Além de sua beleza física, tua essência se revela.
Vejo em ti sua vontade, sua grandeza, seu amor e sua fé.
Admiro em ti sua força, sua bondade, sua alegria e sua persistência.
Adoro em ti suas risadas, seus sorrisos e seus olhares.
Amo em ti o conjunto que vejo, que admiro e que adoro.

Inserida por abhaybrazao

Nos querermos bem é um favor aos outros.

Inserida por vitornicolau