Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa

⁠Não confunda bondade com burrice.

Inserida por reconceituando

⁠⁠Não confunda bondade
com simploriedade.

Inserida por reconceituando

Qualquer que seja o sofrimento,que vire tristeza e indignação;que virá então a bondade e vontade de vencer,pra tudo virar união e celebração

Inserida por EmersonVahldick

Escolha sempre ser uma boa pessoa;
Nem que não reconheçam sua bondade.
Você nunca vai perder alguém;
As pessoas que perderão você.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠Muitas vezes, você estende ajuda ao próximo com sua bondade; através de palavras, oração, experiências e boas energias; porém, tudo isso é visto com conjectura, ironia e desprezo.
Aprendi então; que cada ser só aprende com sua própria sapiência e desdobramento.
⁠E é necessário que construa com dores, sabores, dissabores e amores a sua própria trajetória.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠Capricha no sorriso
Espalhe bondade
Tua energia boa, melhora o planeta.

Inserida por anacaroljacob

⁠Jesus nos trouxe alegria,
Muito amor, muita bondade.
Tratou todos com carinho,
É amigo de verdade.
Tudo isso tem valor,
E de presente deixou
Para mim, sua amizade.

Inserida por paulinhoalves

Um ato de bondade é inesquecível. A maldade já não é novidade.

Inserida por romy_cantidio

O preço da "bondade"

Existe um pensamento no livro cristão interessante:
O amor seja não fingido. [Aborrecei] o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9 (grifo meu)
[Aborrecei o mal ]
Este verbo que aparece - ABORRECER -, remete-me a uma profundidade de pensamento que me faz ver o grau ou risco que sofre, alguém que ABORRECE o mal, evidentemente com seu arqui-inimigo - O BEM.
Ora, o que é "aborrecer"?
Desagradar, chatear, irritar, molestar e etc.
Já experimentou ABORRECER uma pessoa que faz o bem? Quando esta se sente chateada, molestada ou ABORRECIDA, saindo de seu limite de razão, qual não é sua atitude , senão a de sair de seu estado de "graça" a entrar num estado de ira ou até ÓDIO, a ponto de se tornar irreconhecível? Falamos de uma pessoa - BOA.
Portanto será de sua natureza o bem estar, causado pela bondade que recebe ou que pratica - já que é "BOA" . Mas, sendo provocada sem justa causa, se descontrolará e tornar-se-á - como dito - IRRECONHECÍVEL.
Imaginemos agora ABORRECERMOS O MAL - COM O BEM? Se se molestar o bem, o tornamos - à luz da justiça (em seu direito) - irado e transtornado, quanto mais se se molestar o mal, com o bem - seu principal inimigo.
Imagine uma pessoa justa, tomando um tapa na face, sem motivo, como não ficaria, o que não poderia fazer como resposta em sua defesa ( tendo este DIREITO)?
Imagine o mal sendo golpeado na face com o punho do bem? Imagine o que o mal não fará, como retaliação por se sentir ofendido? Aborrecer o mal com o bem, nada mais é que afrontá-lo; dar nele, um belo tapa em sua "face". Já que TODA bondade praticada - a justiça, a ética -, é sua "mortal" afronta, porque contra a sua natureza é.
É assim o quadro que descrevo: a de um ser maldoso completamente irado porque está sendo afrontado e ABORRECIDO por um ser do bem. O bem, neste caso, já é a própria afronta. Agora pergunto: até aonde iria o mal, para se vingar de uma "afronta"? Como se percebe: este é o preço da bondade...

19 de julho de 2013

Inserida por FabioSilvaDN

CÓDIGO MORAL DO CAVALEIRO TEMPLÁRIO

Ama o bem;

Ignora o mal;

Sê bondade, justiça e compaixão;

Não critiques nunca;

Sê paciente, calmo e comedido;

Não te entregues jamais à cólera ou ao orgulho;

Sê puro, sensível e doce;

Não pratiques nunca a ironia;

Sê confiante, satisfeito e aberto aos outros;

Não duvides e jamais sejas invejoso;

Sê moderado em todas as coisas;

Evita os excessos;

Sê humilde, amável, modesto, generoso e respeitoso para com os outros;

Não sejas nunca malévolo;

Sê verdadeiro em palavras e em atos;

Diz a verdade;

Não mintas nem difames jamais;

Sê prestativo e benévolo em relação a tudo que existe;

Não enganes e não traias ninguém;

Ama e protege a vida. Propaga a paz e a harmonia;

Não manifestes agressividade em nenhum plano.

Non Nobis, Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo da Gloriam

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a liberdade

É comum alguns Religiosos afirmarem, logo após um gesto de bondade de alguém, que "Deus te usou". Como se aquele indivíduo que fez o bem, fosse impulsionado por Força Divina invisível. Mas isso não é verdade! Nem sempre um indivíduo que pratica o Bem, está sendo diretamente usado por Deus ou por um Anjo enviado por Ele, se se preferir acreditar. Mas é compreensível tal entendimento dos que pensam assim, porque na verdade, a Bondade, toda ela, é uma extensão do amor de Deus. Então, mesmo que um indivíduo não esteja sendo usado por Ele naquele momento, diz-se que sim, porque a Bondade é uma prática inerentemente ligada a Deus. Como do mesmo modo quando alguém pratica a Maldade diz-se que tal alguém, está sendo usado pelo Diabo. E não é difícil de entender isso, uma vez que, de fato, a Maldade, é uma extensão do Diabo. Portanto, mesmo que esse alguém que pratique o Mal, no momento em que o está praticando, não esteja sendo usado de fato pelo Diabo, diz-se que sim, porque, obviamente, o Mal, é uma extensão do próprio Satanás.




Às 12h54 in 05.01.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Bondade excessiva enfraquece a Alma.

Nenhum espírito forte, foi treinado e chegou à força, através de bondade extrema. Tanto a praticada quanto para com ( e precipuamente) a recebida!
O que treina mesmo o espírito de um(a) guerreiro(a) é o quanto tal espírito, pode suportar de dor, privação e provação. Deus por exemplo, sendo o melhor entendedor disso, jamais treina os Seus, através de atos de Bondade contínua, sem nenhum intervalo de intensas provações. Pois Ele mesmo sabe como ninguém, que um espírito em constante relaxamento, torna-se embotado, enfraquecido. Num espírito FRACO. A dor cria como que uma espécie de couraça na Alma. É como uma espécie de academia que ajuda a desenvolver a musculatura interno-psicológica. Por esse motivo, encontramos tanto sofrimento na Bíblia, vivido pelos mais ardorosos personagens fiéis ao Todo-Poder Supremo Celestial.


Às 12h37 in 23.06.2024”

Inserida por FabioSilvaDN

Mago da luz

Bravo Cavaleiro, cujas algumas características são: bondade ( pois tem coração bondoso); Lealdade ( pois seu caráter é leal); e de grande sabedoria!!! ( Posto que é espetacularmente sábio). Um Místico mago da Luz.
É tão sábio, que isso lhe custa várias guerras espirituais; pois tem conhecimento sobre as coisas ocultas, desvendando segredos de muitos arcanos e de religiões misteriosas, por "aí". Mas sua sede por justiça brilha com todo esplendor do Divino...
É o Mago mais renomado que conheço! Pois é um mistério magnífico que anseio muito desvendar. Seu conhecimento vale ouro. Esse conhecimento, envolve sua essência Divina. Mas sua crença no Divino, vale mais que todos os mistérios do Ocultismo...

In 05.03.2025


De Ísis de Lavínia para Lucius

Inserida por FabioSilvaDN

⁠"Seja gentil e espalhe bondade."

Inserida por Ivo67

Não se engane com a bondade aparente; ela pode ser a máscara da maldade.”

Inserida por Ivo67

⁠A bondade é a virtude que conecta os corações e transforma as situações.

Inserida por SalatielASantos

Que o Espírito Natalino amoleça os corações endurecidos, que a bondade comece por dentro de cada um, por dentro das famílias.
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Trate a todos com bondade
e respeito.
Não que essas pessoas
sejam necessariamente boas.
Mas você é.

"Se você dá amor é porque
sempre dá o melhor de si e
não porque elas mereciam
tanto assim."

Não seja melhor que os outros.
Seja melhor para os outros.

Inserida por olhos_tristes

Bondade universal

O grande dogman,
Gerado pelo Interesse comum.
Forma a mais bela senda do cooperativismo,
Com visão perseverante, em conduzir primorosas ações,
para a fraternidade
e o bem comum.
O júbilo transborda,
E o interessado.
Que por vez, sabe conduzir-se.
Sem regozijos ou desculpas quaisquer.

Inserida por Mario-Magalhaes

Viva a sua arte,
Espalhe por toda parte,
Sua bondade,
Sua caridade,

Sua verdade,
Sua maior capacidade,
De humanidade,

Se deixe envolver,
Pelo saber,
Do SER,

Que está dentro de você,
Querendo se manifestar,
Pra tudo envolver,
Como o ar,

Uma calma,
Uma paz,
O silêncio da alma,
Que se faz.

Algo tão surreal,
Que é inexplicável,
Se torna real,
Quando se é amável,

Se manifesta,
Em seu interior,
Quando ingressa,
No amor,

Espalhando em tudo,
Uma essência,
Se torna sortudo,
Em sua sobrevivência,

Trazendo o despertar,
Nas vontades,
O consciênciar,
Em suas amizades,

Se torne luz,
Se permita ser,
Como Jesus,
Em seu viver,

Carregando a cruz,
Do saber,
Fazendo jus,
Ao poder,

De agir,
De servir,
Gratuitamente,
E sentir,
Gentilmente,

Em si,
A luz brilhar,
Assim prosseguir,
Como água a vagar,

Por todo lugar,
A procura do mar,
Encontrou seu sentido,
Posso falar,

Tem que ser envolvido,
Pelo criador,
E abastecido,
Com amor,

Nós vivemos,
Para aprender,
Esquecemos,
Nosso saber,

E agora podemos,
Compreender,
A infinitude.
Do ar.
E o sentido
--------------da------------------
=====Palavra=======
-----------AMAR---------------

Inserida por Mario-Magalhaes