Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa
Hoje bastaria uma centelha generosa de bondade de cada um que resultaria em pouco tempo em um vasto oceano de amor para saciar a enorme sede de esperança em nosso mundo.
Vivemos em uma sociedade acelerada e transparente, sendo assim a notoriedade pela bondade e pelas virtudes e o esquecimento pelos vícios e egoísmos, já se tornam claro e objetivo, diante de todos, desde dos primeiros verdadeiros ou manipuladores movimentos.
Em tempos de grande sofrimento mundial, bondade e generosidades surgem do nada e as maldades, os egoísmos e as torpes vaidades, também. O melhor e o pior de cada afloram rapidamente.
Haverá um tempo que a Igreja Apostólica no Brasil encontrará uma grande mãe indígena de bondade, para ser beata. Não em algum processo de canonização pois a cultura indígena tem espiritualidade mas distante de qualquer santidade humana. Sendo assim será reconhecida pelo amor e a vida de bondade a todos os filhos da vida, indiscriminadamente, pois a separação e a diferença sempre partiu da religiosa cultura européia na cultura indígena brasileira, todos são iguais.
Em qualquer momento e situação da vida, a humildade, a generosidade e a bondade desarma a maldade e a violência. O mal só atinge aos poderosos.
Existem claras diferenças entre bondade e caridade. A caridade é um gesto espiritual baseado em um principio filosófico de fazer o bem, não se importando a quem, pelo prazer de dar o pão transubstancial a quem precisa. Já a bondade é uma ação social retrato de uma conveniência de fazer o bom, para determinados grupos, como instrumento social de resposta, geralmente aguardando retorno.
Nunca conheci um ser humano especial generoso por bondade e caridade, que não tivesse em sua alma profundas reconstrutivas passadas cicatrizes.
Poucos percebem com gratidão, todo esforço e bondade passadas de uma velha amizade. Cada vez mais as pessoas são efêmeras e preferem, por comodidade, mesmo que artificialmente viverem na superfície das relações do agora.
Eu posso ver Deus através das suas maravilhas, dos seus feitos e da sua bondade que sempre nos dá, um novo dia para recomeçar. 🙌👐
Santo
Quem é Deus? Ele o "Santo" de verdade,
Ele é o que aos reis ensina a bondade,
Ele é humilde por natureza sempre....
Ele rico, mas sendo rico é imprepotente.
Ele não é vaidoso ou mesmo orgulhoso,
mas é como o mar calmo, sem vento,
mas mostra sua autoridade, no tempo,
sem fazer nada de nome maldoso...
Não há ninguém como, Deus sim. Não há.
Ele é o desejado da alma de todo o homem,
ele é a palavra da verdadeira ordem...
Seu nome é o Senhor de cá e de lá,
Ele é o teu amigo que muito te ama.
Por quem teu ser tanto sempre Clama!
A maior indignação é você ser vítima de sua própria bondade, você decide dar o seu melhor, quando o seu melhor não é riquezas e em troca você recebe decepção.
Eu trato o meu subordinado com bondade, dignidade, urbanidade, justiça e educação, sem comprometer a disciplina e a hierarquia .
