Bom nome

Cerca de 45226 frases e pensamentos: Bom nome

⁠Nunca se esqueça que se tornará cinzas e será nada além de um nome.

Inserida por Ketteiteki

⁠Deus: um grande animal Divino?

Antropozoomorfismo. É o nome que se dá, em Teologia, às características animalescas que se dão a uma Divindade.
O antigo Egito, está cheio dessas representações antropozoomórficas! Mas especificamente olhando para a Bíblia, por que Deus também é, muita das vezes, representado como que possuindo características animais? E por que a Bíblia compara homens, a animais? E por que existem Anjos com formas animais, como os querubins? E por que os animais, foram criados primeiro que os seres humanos? E o próprio Cristo é chamado de animais, como o Leão e o Cordeiro? Por que o próprio Deus Pai, é retratado como que possuindo asas? E o Divino Espírito Santos, tomando forma de pomba? Satã, chamado de uma antiga serpente? E a biologia classifica o ser humano como animal racional? É de fato o ser humano uma espécie de animal? Deus amaria tanto os animais, porque seria um? E colocou o ser humano no topo, como chefe dos animais? Talvez a única diferença entre os seres humanos dos animais não humanos, é que, estes, não possuem razão e aqueles já possuem. Também há quem diga que no princípio, os animais gozavam de razão como os homens. Bem pode ser que o motivo da existência de tanto animal mesmo na Bíblia quanto neste planeta, é que Deus seja o animal supremo. Daí resolveu criar outros.


Às 20h45 in 05.10.2023

Inserida por FabioSilvaDN

Em nome dos professores de minha infancia e juventude,
que me ajudaram a ser quem sou na envelhitude,
parabenizo a todos os heróis anonimos, convidando para
uma homenagem em seu dia, que está chegando, para que
os verdadeiros professores não sejam esquecidos,
antes de sua extinção...
Parece que estão querendo substitui-los pelo google...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ESTÁ CHEGANDO O DIA DO PROFESSOR
Marcial Salaverry

Professor(a) é aquela criatura, que sempre nos atura, e nos desperta para a vida...
Seja como for, sua lembrança para sempre perdura, sendo sempre uma recordação querida...
Professor(a), quem não tem no escaninho da memória, uma doce lembrança de um gesto de carinho,
aquele apoio num momento de incerteza, aquele aplauso por um trabalho bem feito, aquela bronca dada na hora certa...
Muitas vezes um autentico segundo pai, ou segunda mãe...
Quanto devemos aos professores (as) que passaram por nossa vida...
Professor(a), doces lembranças de um tempo feliz...
Doces recordações de nossos mestres queridos... Lembranças de um passado, para toda a vida...
Lembrando de meus professores, dos mestres que tanto me incentivaram, deixo registrado meu carinho extensivo
a todos os professores que não conhecem limites para levar a cabo sua nobre missão.
Dia do Professor... Tudo que se fizer para homenageá-los, certamente muito pouco será..
Mais que uma profissão, é uma missão, realizada com devoção...
São eles que nos preparam para a vida, muitas vezes nos indicando qual poderá ser o rumo certo,
quando queremos entrar por algum desvio....
Neste Dia do Professor, registro minha saudade sentida a todos os professores que passaram por minha vida,
dando especial destaque para Prof ª Rosina Pastore, para o Prof Pina, para o Prof. Radamés, que ajudaram
muito a ser quem sou hoje...
A todos professores e professoras, de coração aberto, desejo que cada dia de sua vida seja sempre
UM LINDO DIA, pleno de felicidade...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠⁠Seu nome Maria...
São muitas as Marias!
E várias são as graças em cada maria,
de diversas datas.
Mas, tú és Maria do Rosario de seu Osório.
Maria de muita fé, corajosa, decidida, amorosa, verdadeira.
Detodas transbordas de muitas graças!
Cada uma, em seu dia.
Salvê! Salvê, todas as Marias!
Felicidades!!!

Inserida por dalainilton

⁠Não me diga quem você é, apenas seu nome e seu amor me basta.

Inserida por Gabriellluiz

⁠o ser humano tem mania de pôr nome em tudo
mas como tu nomeia um sentimento?
algo tão inconstante
que a gente que sente
as vezes nem entende
mas esse aqui
eu queria pôr teu nome
só pra lembrar
que das coisas mais belas da vida
eu vi em ti
e senti sem querer por ti

Inserida por brendabeling

⁠⁠Ao contrário do que poder-se-ia imaginar, a guerra em nome de Deus, não é ausência de prova da Sua Existência. Nem demonstração de assunto sem significância alguma ou ideia pífia. A guerra em nome de Deus, mostra bem a grandeza de uma relevância que transcende a razão humana. A luta em nome de Deus, que por fanatismo não se justifica, mostra a magnanimidade de Seu Ser. Uma guerra em grande escala e de cunho Mundial, que "envolva" Deus, só nos mostra a dimensão dEle - que abrange todas as coisas. Seria exatamente a ausência de guerras em grandes proporções em nome de Deus, que indiciariam a nula relevância que Ele teria.
Mas grandes eventos Mundiais, sendo estes bons ou maus, que envolvam Deus como cerne desse acontecimento, só servem de corolário ou realçam mesmo, o quão importante e imponente, Ele É.

Às 15h59 in 12.10.2023

Inserida por FabioSilvaDN

Quem leva o nome de missionário e não faz missão, não é missionário, o nome correto é impostor.

Inserida por israellopess

⁠"Yeshua" medito nesse nome, e me encontro com teu amor incondicional por mim, talvez eu não seja digno de tal amor, contudo mesmo não sendo digno de tal amor, com os braços abertos Ele me abraça, me chama de filho e me ama.

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Este vinho no cálice tem teu nome,
teu cheiro, teu sorriso. Me embriago a cada gole, pensando em ti.

Inserida por Magant

⁠Sentimentos são como tendões ligados a alma, e um deste tendões, têm o teu nome, que eu chamo de amor.

Inserida por Magant

Qual o nome⁠ de um grupo de anões?
R: Um jardim de infância

Inserida por YuriAl

⁠PODER POSSE ARROGÂNCIA RESPONSABILIDADE

Vivemos da arrogância de podermos dar um nome a tudo sem notarmos que aquilo a que damos o nome não nos pertence e nos domina.
Eloim ao chamar Adão para que assumisse responsabilidade na natureza apenas lhe conferiu o título de ter posse sobre o nome e não sobre a criação em si.
Como no baptismo, o padrinho ao testemunhar o nome da criança apenas se responsabiliza perante ela e perante a sociedade que a rodeia, em assumir o dever de a proteger e ajudar.

Inserida por antoniojusto

⁠Quando você orar a Deus, conforme a sua vontade e com fé, pedindo em nome de Jesus Cristo, o que lhe resta é a paciência de almejar o que deseja.

Inserida por Luizdavi

⁠Quanto a Mudança do Nome Saulo Para Paulo.

Alguns pregadores falam em seus sermões que Jesus trocou o nome de Saulo para Paulo no momento de seu encontro com ele. Mas o que realmente aconteceu? Saulo teve seu nome mudado por Cristo?

Observem o encontro de Paulo com Jesus:

Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue"? Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor?" Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue". Atos 9.3-5.

Observem agora o que a Bíblia diz a respeito da mudança do nome:

"Então Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse": Atos 13.9.

Ou seja, até este versículo, o apóstolo é chamado (no registro da Palavra de Deus) de Saulo; a partir de então passa a ser chamado de Paulo.

Na verdade não houve uma mudança de nomes, o que de fato a Bíblia diz era que ele tinha dois nomes diferentes, fato comum para um judeu que também tinha cidadania romana, como era o caso de Paulo.

Veja o relato em Atos 16.37-38:

Os soldados relataram isso aos magistrados, os quais, ouvindo que Paulo e Silas eram romanos, ficaram atemorizados. Os oficiais de justiça comunicaram isso aos pretores; e estes ficaram possuídos de temor, quando souberam que se tratava de cidadãos romanos.

O nome hebreu dado por seus pais ele era Saulo, mas, como seu pai era um cidadão romano (e, no entanto, Saulo herdou a cidadania romana), Saulo também tinha o nome latino "Paulo", o costume de dois nomes começou a se tornar comum nessa época.

Como ele nasceu em um ambiente fariseu rigoroso, o nome Saulo era o nome mais adequado para usar. Mas depois de sua conversão, Saulo decidiu usar seu nome latino para anunciar o Evangelho aos gentios e assim começou a ficar conhecido como Paulo.

Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Onze anos de saudades
De Ronaldo Cunha Lima
Esse nome que dar rima
Com a história de Campina.

Advogado e poeta
Que muito nos ensinou
Na política ele deixou
Um legado de amor.

Com Ronaldo a Paraíba
Teve um governador diferente
Com uma gestão eficiente
Que cuidou de nossa gente.

O Brasil se encantou
Com o deputado decente
Um senador competente
Que muito nos orgulhou.

Esses versos de homenagem
É pra guardar na memória
Os feitos e a história
De Ronaldo boa gente.

Inserida por MercioFranklin

⁠O que liga as pessoas não é a amizade, o que liga as pessoas é o caráter. Amizade é o nome que se dá a essa ligação.

Inserida por Peter2008

⁠Dentro da massa acadêmica, constituem as maltas de perseguição ou de fuga. Nelas, um nome definido recebe as honras absolutas. Todos os integrantes da malta se dignificam com a expansão deste nome. Espetáculo tragicômico, os ataques mútuos, nesta luta pela hegemonia do nome, e da fama. Ai de quem não jure pela fala de X ou de Y, nesse plano. Alta traição é não "ano" ou "ista" ... O equívoco maior é daquele que busca o poder deste modo: só persegue a expansão do próprio nome e, como diz Canetti, na tentativa perpetuamente renovada de fazer seu nome conhecido, precisa tornar o dos outros, e do Outro ignorado
A UNIVERSIDADE EM QUESTÃO

Inserida por Acirdacruzcamargo

O equívoco maior é daquele que busca o poder deste modo: só persegue a expansão do próprio nome e, como diz Canetti, na tentativa perpetuamente renovada de fazer seu nome conhecido, precisa tornar o dos outros, e do Outro ignorado
A UNIVERSIDADE EM QUESTÃO

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Boi sem nome, vai para o matadouro.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp