Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Não há uma regra,diretriz ou roteiro para exposição de suas emoções a si mesmo(a). Se quiser SORRIR, sorria para seus erros, para sua vontades bobas... se quiser CHORAR durante aquele filme romântico, chore... deixe as lágrimas rolarem, limparem sua alma, brilharem em sua face. Se quiser PULAR igual criança, pule! pule corda! pule na cama, role na grama! Se quiser GRITAR, FALAR alto, grite! fale! Se quiser CANTAR desafinado(a) no quarto ou no banheiro, cante! Não segure ou esconda suas emoções de si mesmo(a). VOCÊ MERECE se conhecer, ser feliz consigo e ter seus momentos tão seus.
De todas as coisas que já aprendi a dominar a mais difícil é o domínio de mim mesmo, pois do dia em que nasci até agora ainda me engano com alguns sentimentos e emoções...
Até a mesmo aquela frase capaz de MUDAR O MUNDO, sem as virgulas e pontos, seria apenas palavras confusas.O TRABALHO em EQUIPE é justamente a UNIÃO do que faltava para juntos atingir a EXCELÊNCIA.
Eu quero quebrar a cara,
eu quero fazer o que sinto vontade,
mesmo quando todo mundo diz que não vai dar certo.
Sou teimoso mesmo, sou insistente mesmo.
Não sei ser diferente.
Eu quero olhar pra mim no espelho e tranquilamente dizer:
" - Eu fiz de tudo pra dar certo, eu pelo menos tentei."
Odeio essa sensação de acordar e dormir com o:
" - Ah! Se eu tivesse feito.." perturbando minha cabeça.
O verdadeiro amor conjuga felicidade,
mesmo mediante rejeição,a capacidade de amar,
por si só flexiona felicidade.
Existem pessoas que acreditam em nós de tal forma, que as suas palavras mesmo sendo amargas, lá no final tem bastante açúcar.
Sabe aquela pessoa que sabe dos seus defeitos, traumas, medos e e mesmo assim quer estar do seu lado? valorize
Existem amores tão lindamente vividos que não termina
nem mesmo com a partida dos parceiros...
Certamente prossegue na eternidade...
Conto baseado em fatos reais...
Apenas os nomes são fictícios, mas a história, não é estória...
Amores assim existem de fato...
Ósculos e amplexos,
Marcial
UM GRANDE AMOR NÃO FINDA
Marcial Salaverry
Existem amores que sobrevivem à morte. Existem amores que não suportam essa separação definitiva, que pode acontecer após uma vida de lutas e sacrifícios, mais ainda principalmente após o amor lhes ter dado forças para suportar perdas irreparáveis.
José Maria e Maria José, a história de duas pessoas simples, cansadas da luta na cidade grande, resolveram tentar a vida no interior. Arranjaram um terreno em algum lugar do interior, e lá ergueram aquela que seria sua casa, seu ninho de amor, que na realidade, era um modesto casebre, feito de barro, dentro de suas parcas posses, e que eles procurariam melhorar com o correr do tempo. Esse o sonho de sua vida.
Ambos confiavam em seu trabalho. E nessa certeza de um futuro melhor, entregaram-se ao trabalho com todas as forças que sua força de vontade exigia.
O início foi desalentador. A terra apesar de fértil, era de muito difícil trabalho para o plantio. Seu terreno era cercado por mato bravo, e tinham que tomar cuidado com os animais selvagens que sempre faziam incursões nas cercanias de sua morada, e destruíam o que com tanto trabalho tinham plantado. Mas não se deixavam vencer pelo desanimo, e pediam aos céus forças para vencer essa luta insana, sempre contando com a ajuda de Deus para lhes dar as forças necessárias para superar tantas adversidades.
Para aumentar a tristeza, ainda viram um filho de apenas oito meses de idade, não resistir às agruras dessa vida dura, partir para o lado de Deus. Enterraram-no em cova rasa. No dia seguinte, para desespero total, viram que seus restos tinham sido devorados por animais selvagens.
Mas nem o trabalho insano, nem o desespero dessa perda trágica lhes quebrou a coragem. Aos poucos foram conseguindo realizar seus sonhos. Outros filhos e filhas tiveram, sem contudo jamais deixar de chorar por aquele que não conseguiram criar.
E a cada etapa superada, mais fortalecia seu amor. Mais e mais se amavam, e assim foram vivendo. Novas dificuldades, novos sustos, sempre superados. Nada poderia separa-los. Assim são os verdadeiros amores. Parece que quando as dificuldades são mais fortes, mais o amor se firma nos corações verdadeiramente enamorados, infundindo coragem para tudo enfrentar.
Foram mais de 60 anos de uma união completa e feliz. Tudo que de mal lhes aconteceu, a força desse amor inquebrantável ajudou a superar. Criaram outros filhos, sempre lhes ensinando que nada pode vencer o amor, a força de vontade, o desejo de vencer na vida. E sempre levando na memória e dentro do coração aquele menino tão tragicamente perdido.
Mas o tempo é inexorável, e sempre cobra seu tributo. E estava escrito que nada, mas nada mesmo poderia separar duas criaturas que tanto se amavam, e que tanta luta viveram juntos. A idade e uma doença insidiosa terminaram por vencer a resistência inquebrantável de Maria José, e ela partiu, deixando José Maria mergulhado na mais profunda tristeza. A idéia de ficar sem sua Zézé desesperou o pobre Zé, e seu coração não resistiu à separação, e então, na força desse amor, no dia seguinte ao da partida dela, ele foi para sua companhia. Não resistiu à idéia de ficar sem sua amada esposa.
Continuariam sua vida, juntos na eternidade, sem dúvida. Assim estava escrito. Nada os separaria.
Possivelmente ao olharmos para o céu, veremos duas estrelas brilhando juntinhas.
Quem sabe não são Maria José e José Maria, que finalmente estão vivendo a cada dia, sempre UM LINDO DIA, coisa que o amor verdadeiro sempre propicia a cada dia da vida dos que sabem e conseguem se amar de verdade, com um amor terno e eterno, em vida vivido e que segue na eternidade...
Mesmo no dia chuvoso e nublado, lembre-se que atrás das nuvens cinzentas existe um sol para brilhar nossos caminhos sempre.
Quem se aproxima de mim vê apenas o que me cerca, a si mesmo, ou os inventos de sua própria imaginação – na verdade, tudo e qualquer coisa, menos eu.
Se quiser saber minha opinião sobre qualquer assunto, vasculhe por sí mesmo a ideia mais sensata, a informação mais clara e a fonte mais segura. Estarei logo atrás para adquirir essas virtudes e conduzir um julgamento.
Me torno melhor a cada dia para mim mesmo , e não para fazer diferença para outra pessoa ..
Isto és um processo natural ..
Se estar bem com sigo mesmo as outras pessoas enxergaram em vc seu melhor ...
Sou um homem a qual ninguém escolheu enxerga mais que todos querem estar ..
Não por minha beleza mais sim pelo meu caráter
É ruim querer mais
Eu quero
Sempre quero
Não gosto de ficar parado
Não gosto de ficar no mesmo lugar
Passar na mesma rua é horrível
Não quero mais dinheiro
Nunca quis ser rico
Nunca quis ser pobre
Só quero mais
Mais de mim
Entender os porques
Deixar os porques virem
Viver cheios de porques
Eu só quero mais
É errado querer mais
Eu sempre quis
Mas até agora disfarcei bem
trago flores
debaixo de sol quente
ou em dia de chuva
sempre com a mesma alegria
com o mesmo entusiasmo
e a mesma felicidade
de te ver feliz
bem feliz
com beijos na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
a luz de Jesus
sempre nos busca
mesmo que não a buscamos
aonde quer que a gente esteja
como somos
sem máscaras e rodeios
com amor e muito cuidado
com afeto e serenidade
com fé em nosso Senhor
com gentileza e delicadeza
podemos estar no chão
que Jesus nos levanta
com Sua mão
amor, perdão e compreensão!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram