Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Queria, mesmo que por instantes, pensar que estava a sonhar... Ao longe eu ouvia os dissonantes agudos e as separadas frases melódicas que vagarosamente se aproximava pela madrugada, não tive dúvida, era sim o Anjo da primavera no alto dos céus que me convidava com seu canto a dançar... e eu sem titubear, entreguei-me...(
Coração de Poeta
Não tenta entender,
um coração de poeta.
Pois ao mesmo tempo
que é é primavera.
Ele se faz outono.
E quando,
o inverno a ele chega,
ele consegue,
Viver um eterno verão.
As quatro estações,
mudam numa velocidade.
Que nem o próprio poeta,
consegue controlar.
Não tenta entender.
o coração de um poeta.
Ele é pássaro que voa,
um voo livre e sem amarras.
Pois ele sabe, todos as tramas
do amor.
Todos os sonhos.
Todos os desejos.
Mesmo sem ter tudo isso vivido.
Ele é o mágico,
das nossas emoções.
Não tenta entender
esse coração.
E nem queira nele ancorar
definitivamente.
Pois ele é porto solidão.
Seu silêncio.
é que faz movimentar
as águas,
do oceano infinito em que navega.
Nós fizemos história, mesmo que só dentro de mim. Como dizem, não é só porque existiu apenas na sua cabeça, que não existiu. Não é só porque foi mais eu que vivi que deixou de existir. Que nossa colisões não foram verdadeiras. Que nossos olhos grudados magneticamente nunca colaram. Que nossas tentativas frustradas de fingir não se ver aconteceram com êxito.
É como se cada frase, implorasse para que o nome dele fosse implantado, fundido ao sentindo, mesmo ficando sem sentido.
Um mero placar de 1x0, mesmo conseguido de forma irregular, derruba todas as estatísticas de jogo que eram francamente favoráveis ao derrotado.
E mesmo com esse NADA grande, torrencial e em negrito, prejudicando toda a nossa melosa história inexistente, houve algo. Pode ter existido apenas em mim, como seria bem provável. Mas nada no mundo consegue abafar os gritinhos fracos de alguma parte da minha cabeça que diz que você também viveu algo por mim, em mim – sobre mim. Não que eu esteja dizendo que fomos (ou somos) aquelas historinhas bonitinha que lagrimejam os olhos. Mas também não estou negando que a gente foi uma história. É complicado explicar algo intangível. Algo que nunca foi pros olhos ver. Mas que existiu de forma absurda.
Sempre vivemos absorvidos por nós mesmo, nossos dramas patéticos e nossas ambições que sempre divergiram. Eu de um lado, lutando contra meu medo de altura, tentando escalar o pódio que você sempre vivera, e você, lustrando suas medalhas, inerte do mundo, inerte de mim.
Vivo intensamente. Se eu amo, eu amo mesmo e mostro; se eu abraço, eu abraço forte; se eu beijo, eu sou inteiro; se eu pego na mão eu seguro firme; se eu quero, eu posso. Vivo agora como se não viesse o depois; Sonho como se o futuro não durasse para sempre; como se não vier o amanha não terei perdido o hoje. Aconteça o que acontecer viverei “para sempre”, mesmo que o “para sempre” acabe. Mesmo que a vida passe e até tudo não der em nada. O que valerá é somente a certeza que amei e fui muito amado. Que os meus passos em vida não se apaguem quando eu não mais existir.
Quem sai entregando seu coração a qualquer cafajeste que encontra, merece mesmo é se ferrar até aprender a não confiar em qualquer pessoa.
Quem tem o coração aberto,entende perfeitamente,como é sentir repugnancia ao pensar em si mesmo,quando tudo aquilo de mal que falaram de ti quando tu tava feliz começa a fazer um sentido incrivel,é nesses dias que tu tem que ficar perto de quem te faz bem.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
