Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

Cerca de 154323 frases e pensamentos: Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

⁠A Burrinha da Saudade
sobrevive,
Que bom que em Acupe
ela resiste,
Vesti-me de poesia
só para mostrar
que nosso Folclore insiste,
Não te demore
para mostrar que
a brincadeira que em ti existe.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠De Calundu não fico,
Respiro, depois
sorrio e até só rio,
Bom humor é rio,
mar e transbordar,
de mau humor não fico.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O sino da Igreja Matriz
São Francisco dá bom dia,
é hoje que a nossa Cidade
de Rodeio brinda aniversária.

O canto dos pássaros
coloca aurora matutina
para dançar aqui que
é o nosso bonito lar.

Os sonhos de erguê-la
vieram de longe pelo mar,
e são motivos para homenagear.

Temos sonhos e borboletas
oitenta e oito neste lugar,
e muito o quê se orgulhar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Agradecer ao Bom Deus
por ter um rio de mel,
Que faz da nossa terra
um pedaço do céu.

Abraçar o belo Rio Irani
como ele urge e merece,
Cuidar dele e de qualquer
rio também é prece.

Amorosas águas que têm
dias de abelhas furiosas,
e a gente sempre agradece.

Com o coração considero
e exalto o abençoado Irani
que dá muito mais do que mereci.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Existência Campeira

Santo Antônio já passou,
continuo o desafiando
e ao Nosso Bom Senhor;
Vou em busca de melão,
cravo, rosas e de manjericão
para fazer enquanto
canta no ritmo nativista
a Capelinha de Melão
para a Festa de São João.

Só sei que continuarei
sem mudar o coração
que riscos sempre rejeita,
Pois encontrar um amor pede
paciência para não virar
um balão que logo queima.

Assim celebro com festa
minha existência campeira,
sublime e orgulhosamente brasileira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Bem ali tem um
bom pé de Pau-vermelho
Olhei a vagem

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Floresceu o Sacambu
gentil nesta estrada
distante no Paraná,
Mais um bom motivo
para viver um romance
que há de se realizar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ainda que não seja bom o homem viver só! Se não aprendermos fazer boas escolhas para construir a vida, é melhor seguir vitorioso a mal acompanhado! ⁠

Inserida por NoemiaDoria

⁠Bom que Deus sempre será vitorioso! Ser humano clama a vontade de Deus, mas só segue a própria! Aí O Senhor de Misericórdia age e prevalece a Dele, ainda que o corpo tenha que sofrer! Ô raça tinhosa é o tal ser humano, pede, ouve, aceita e vive o que Ele tem pra você, mais prático, menos trabalhoso para todos os envolvidos!

Inserida por NoemiaDoria

⁠Deus É Pleno, Imenso, Bom e Justo! Quando clamamos que Ele faça a Vontade Dele em nossas vidas, deve ser por completo, logo se não for para ser em tudo que vivemos, não estamos confiando por inteiro, não tem como viver o tudo que O Senhor sonha para nós! Enquanto a relação com Deus for parcial, a vida não frutificará em sua potência máxima, e nossa trajetória será de hipocrisia! Vistamos-mos-nos de unção Divina! Feliz dia novo!

Inserida por NoemiaDoria

⁠Se realize no tudo de bom que já fez! Se avalie, reavalie e continue dando o melhor de si, pois nada é mais gratificante e rentável do que concretizar as boas idéias que construimos. Fluamos em nos alegrar de ver o bem ser espalhado! Feliz dia novo!

Inserida por NoemiaDoria

⁠E nesses tempos
de pálidos resquíciosde bom senso,
fica cada vez mais evidenteque
a grande tragédia dos jovens deixou
de sersua natural rebeldia, a teimosa contestação à ordem vigente;
mas a assustadora ausência daqueles
sobretudo capazesde lembrá-los
de que exista uma
ordem!

Inserida por maurotoledo

⁠Enquanto
fores bom, o que poderá
a injúria contra ti,
senãoreafirmarque tens valor;
e o que tempo te
venera!

Inserida por maurotoledo

⁠... regras
desprovidas de bom senso
resultarão em dolosos entraves
à sabedoria - sobretudo, quando
infectadas por uma infinidade de freios
e obrigações que, para conquistarmos
um mínimo resquício de lucidez,
antes de tudo, precisamos
nos sentir livres para
buscá-la!

Inserida por maurotoledo

⁠... do bom senso
nascem e prosperam todas
as leis - embora, sua acurada
aplicação, proporcionalmente,
exija redobrada estatura - ora
convertidaem vigorosas
doses de idoneidade
ebomsenso!

Inserida por maurotoledo

⁠... aoinepto,
o bom senso significa
o pior dos ilícitos - por aniquilar sua presunção
em nada querer,
nada criar!

Inserida por maurotoledo

Um coração bom, cabe dentro dele o mundo.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Ter dinheiro é bom, mais a humildade também.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Violeiro bom, até surdo escuta.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Bom dia é a palavra, que enaltece o dia.

Inserida por hamilton_rodrigues_2