Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
– O que faz aqui ainda?. – Perguntou surpresa.
– Não consegui ir sem ter a certeza de que perdi você. – falou ele, com a voz rouca.
– Você não pode perder algo que nunca teve, sabe disso. – rebateu ela, da mesma forma.
...Em cada ser semeaste
um pouco da ternura de que és feita,
e ante ti
somos apenas filhos,
e irmãos uns dos outros,
ó ser múltiplo,
imenso como toda a terra,
ventre fecundo onde cabem os homens,
pobres e ricos, de todas as cores,
entranha geradora de onde o bem provém,
e já não há nenhum órfão..."
Enquanto isso vou entendendo a lição da roda gigante: "quem tá em cima pode ir pra baixo, quem tá em baixo pode ir pra cima."
Queria poder entender porque as pessoas tem o dom de chegar, nos fazer feliz e depois ir embora. Fingindo como se nada tivesse acontecido.
Pecar hoje esta sendo normal para as pessoas, pois elas já estão cientes de que se pecar e só ir a igreja e pedir perdão á Deus.
“Lembrem-se...
...apenas ir à igreja não o faz um cristão, da mesma forma que ficar em sua garagem não o transforma em um carro.”
(Autor Desconhecido)
Parada pro ir e vir
Os empresários (coitados)
provaram não ter culpa
já que encaram um direito
como algo do “mercado”:
Quanto mais usuários,
menor é a oferta,
aumenta-se o lucro
e o bilhete mais caro.
Mas se ficarmos calados
nós a maioria
aceitamos diminuírem
o ir e vir já limitado?
Estará tudo parado
se o governo não aprendeu
que um direito dito público
não se rende ao que é privado.
Pois sejamos indomados
se aqueles um por cento
decidirem contra nós
os rumos desse estado.
Pelo passe livre
Contra o aumento
Pelo ir e vir
i-limitado!
Há pessoas que tentam nos atingir com o ódio e a maldade, porém se enganam, pois a felicidade é irradiante quando se tem AMOR na vida!
Você não me mostrou caminhos, não disse para onde eu deveria ir, mas eu sempre soube que você estava lá, mesmo quando eu não podia vê-lo. Apoio, eu gosto disso!
Se hoje estou
Amanhã já me vou,
Se ontem eu voltei,
Amanhã já preciso ir.
Não me dispeço
Por que minha vida é incerta
Hoje eu venho, e amanhã eu vou
Se hoje já estou,
Amanhã eu preciso ir.
Pessoas ficam , pessoas vão. Nós vamos.. Na verdade deixamos ir. Não me deixe ir , fique. Me deixe ficar. Não abdicarei de meu amor próprio , só me ponho no seu lugar e tento de entender enquanto todos os meus amigos te julgam. Não tiro nem você nem eles da rasão. Mas aqui tem um violão, não sei tocar muito bem mas expressarei todo meu ódio nele. Pois é, quando penso em você nem sei em que penso.
Somos programados a acordamos todos os dias cedo para ir trabalhar.
Somos programados a ter uma hora ou duas no máximo de almoço.
Temos um salário programado “abaixo de zero” e ainda temos que fingir estar contentes para não sermos substituídos.
Somos programados a ser humilhados, desprezados e quase inesistentes, para temos o que comer no fim do mês.
Somos programados a jogar na mesma regrar suja que nos certa, para não sermos dizimados extintos ou banidos.
Somos programados a nos calar diante a sujeira escondida debaixo do tapete, porque o que favorece e a lei do “nunca mexa com alguém mais forte que você”.
Estamos no século XXI onde todos ainda dizem que a escravidão acabou, onde todos dizem que a liberdade de expressão muda tudo, aonde dizem que o mundo mudou está mais humano, aonde dizem que todos têm direito a moradia, saúde e educação.
Mas se esquecem de avisar que a liberdade e paga com suor, trabalho duro, lágrimas, com muita humilhação e descaso ao longo da estrada, que as paredes de uma casa não são construídas só de areia que a saúde é uma piada e que a educação quase um conto de fadas.
Não dá pra você ir agora!
Tem muito pedaço seu dentro de mim. E não posso devolvê-los assim, tão depressa; eles preenchem meu coração.
Ir além! Incondicionalmente acreditar naquilo que se vale apena investir, para vencer, para Ser e Existir na vida, na História e em Deus. Da a Deus um voto de confiança, usar a segunda maior 'arma', a fé, a primeira e mais poderosa é o amor e, este nos motiva a viver. Ter esperança, ousadia, coragem, superá o que for preciso, fazer o que for preciso, granjear, triunfar e vencer. O melhor de tudo é honrá a Deus, se por Ele honrado, atrair a Presença dEle para sua vida e saber que Deus sempre estará com você, aqui, ali e além...
Estou pensando seriamente em fugir. em ir pra um lugar onde tudo seja do jeito que eu achar melhor, em um lugar onde as pessoas tomem conta de suas próprias vidas, de preferencia que não exista pessoa. aa eu quero um lugar onde eu não precise esconder minhas asas, e possa ser realmente o que eu sou, sem ngm me reprimindo a cada segundo. Um lugar todo meu onde o que vale seja o que eu penso, o que eu falo. Um lugar só meu, onde tudo seja perfeito e onde eu nunca ficarei triste, pois tudo o que estará nesse lugar são apenas coisas que sempre me alegrará. Coisas boas existem apenas nos meus sonhos? Será que as pessoas nunca me permitiram ser feliz por completo? Será que sempre estará faltando alguma coisa? sempre estarei com um vazio dentro de mim?
Quero e exijo liberdade!
O amor um dia me fez ir além, eu vi o mundo de outra forma, minha inocência me cativou, eu que busquei amar de mais, entreguei meu coração a quem não soube guardar, e tudo aquilo que um dia me encantou, foram apenas lembranças que se desfizeram com o tempo, e o vento trouxe apenas doces memórias que hoje são tão amargas , mas tudo aquilo que dói hoje pode nos fazer feliz amanha, quando aprendemos que nada acontece por acaso tudo tem um proposito.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
