Bom fim de Semana Amiga
ficar só o pó não deixa de ser uma alusão ao que somos. nós somos isso mesmo, o pó. então que bom poder esfarelar fazendo o que amamos!
Já faz um bom tempo,
mas algumas amizades marcam
(naturalmente mais pra uns do que para outros),
seja como for, é bom ter essa lembrança...
Como seria bom
Se acabasse a truculência
Os Conselheiros Biônicos
E essa Centralização
Das Eleições indiretas
Dos Regimes de exceção.
Muitos sofreram ameaças,
Processos e perseguições
Quando corajosamente protestaram,
Contra essa situação
Tentaram cassar a liberdade
Daqueles corajosos companheiros
Com manobras de intimidação
Que envergonham a Nação.
Até quando, até quando
Continua a condição
Onde além de tudo isso
A mulher não tem vez não
É na Biomedicina
No Conselho Federal
Sem participação feminina
Que essas coisas acontecem
Onde só quatro pessoas,
Decidem por trinta mil
Dos Profissionais Biomédicos,
Existentes no Brasil
Para compor um Conselho
Sem ouvir Categoria
Ai que vergonha que dá
Dessa autocracia.
Saudade vale a pena!
Conhecer é bom, se envolver é bom, ter momentos é bom, se apegar, gostar, se entregar, conviver, se acostumar, confiar, perder é bom.. ÊPA! Como assim? Perder é bom desde quando Renata? Desde sempre.. Não que eu goste ou que qualquer outro goste de perder, mas sem perder uma vez aqui e outra ali, ninguém, jamais, valorizaria todas as outras etapas de antes..
Estamos lá, pra baixo, atiradões, desiludidos, com cara de cachorro que caiu do caminhão da mudança quando surge aquela pessoa divertida, magnética, misteriosa, atraente, compreensiva, super parecida contigo e que, ainda por cima, tá dando papo! Sem nem pensar duas vezes, ou, já meio manco e caleijado, com um receio e uma certa resistência, vamos nos soltando, nos mostrando, nos deixando descobrir e descobrindo o tal 'presente-que-caiu-do-céu-diretamente-na-tua-porta', quando vê já tem apelidinhos, música tema, filme que lembra, texto que lembra, cheiro que lembra, tudo que lembra e notamos a importância e a proporção que tudo tomou..
Damos risada sozinhos, achamos tudo lindo, pintamos o mundo de cor-de-rosa! Coisas corriqueiras que antes irritavam, hoje? Nem cócegas! Só queremos mais e mais e mais e.. acaba! Rápido assim, e então, espraguejamos, xingamos, colocamos (invetamos) mil defeitos na pobre criatura - que, tudo bem, nem sempre é tão pobre assim - e dizemos que nada presta, nada dá certo, enfim..
Sozinhos, lembramos, choramos, sentimos aquela dor sobre humana que damos o nome de "saudade", e então é tudo culpa dela! Sobrecarregamos a coitada de todas as nossas dores e a odíamos por isso.. Mas, um dia, ainda ou novamente sozinhos, nos damos conta de que nada faria o menor sentido sem a saudade..
Quem não sente saudade é porque não tem nada de bom pra relembrar, nada que tenha se permitido viver, nada para dizer que valeu ter vivido..
Quem não sente saudade é porque nunca sentiu verdadeiramente nada, nunca se doou a nada, nunca conheceu ninguém que ensinasse que só vale a pena ter e viver quando compartilhado..
Quem não sente saudade é fraco, é covarde, é "virgem de coração"..
Pois mais vale a dor da saudade do que o vazio de não ter vivido.
Todos nos temos inteligência o suficiente para saber qual é o lado ruim e o bom. Mas o homem não tem capacidade de usar sua inteligência, prefere ficar com o lado mais fácil.
É bom lembra que eu existo. Lembrar também que sou parte de sua vida.
Sou um ser pequenino e quero crescer compreensivo dedicado e trabalhador. Sem você a vida não teria sentido, seria um vazio tão grande que nem teria vontade de crescer.
Você é meu espelho onde reflete uma bela imagem de beleza, tranqüilidade e muita esperança para meu viver.
bom se nós podessemos parar e perceber que é grande o preço a se pagar.. bom se fosse tão facil se eu falasse e o mundo parasse pra ouvir
A moral se edifica com o bom semplo, não com palavras.
É sabendo - e não crendo - que o homem sonsegue ser verdadeiramente consciente.
Nunca, como nos tempos atuais, foi tão necessário, útil e instrutivo o conhecimento das defesas mentais.
As susências, quando são promessas de novos encontros, servem para fortalecer os laços do mútuo afeto.
O inefável prazer de viver não se experimenta, enquanto não começamos a encarar nossa vida como o principal dos trabalhos que devemos empreender.
A alegria é vida, mas não a alegria externa, senão a que nasce do interno, ou seja, a alegria que surge da consciência.
O homem reflexivo rara vez se deixa levar por seus pensamentos, e até nos momentos mais críticos costuma amparar-se na serenidade.
A vida é atividade constante: a própria Natureza nos demonstra isso.
Todo ensinamento moral não avalizado pelo exemplo de quem o dita, atua em sentido contrário na alma de quem o recebe.
É costume, no sentir comum das pessoas, pensar no que fariam com aquilo que lhes falta, deixando de fazer muitas coisas com o que realmente têm.
SAUDADE DOI
Ah que bom seria se eu soubesse
Quais chaves para te prender
Quais as cores pra te ter comigo
Quais as frases certas pra dizer
E melhor ainda se eu tivesse
Um portal, uma maquina do tempo
Algo que te teletransportasse
Te trouxesse para mim no vento
Mas você foi pra muito longe
A distância fere de verdade
Saudade
Saudade dói, dói, dói
Machuca o coração
Saudade dói, dói, dói
Faz o amor virar solidão
Saudade dói, dói, dói
Machuca o coração
Saudade dói, dói, dói, dói
Faz o amor virar solidão
Eu te espero como o mar
Espera pela embarcação
Como a flor espera a primavera
E o sol espera o verão
Eu te espero como o céu
Espera pelo avião
Como a lua espera o poeta
O amor espera o coração
Saudade dói, dói, dói
Machuca o coração
Saudade dói, dói, dói
Faz o amor virar solidão
Saudade dói, dói, dói
Machuca o coração
Saudade dói, dói, dói, dói
Faz o amor virar solidão
A única coisa certa da vida é que nada é 100% certo. Isso é bom, na maioria das vezes.
Imagine se você tivesse tanta certeza do que você vai ser daqui a 5 anos? Digamos que você, daqui há 5 anos, seja alguém muito realizado(a) em todos os sentidos, com um belo par, muito dinheiro. Fatalmente você iria torcer para que esses 5 anos passem como se fossem 5 segundos.
Por outro lado digamos que daqui há 5 anos você seja extamente o oposto disso tudo que relatei acima? fatalmente você desejaria que esses 5 anos não passassem nunca.
A grande verdade é que devemos sim, planejar o futuro, mas não sermos tão obcecados pelo mesmo, uma vez que tudo que nos ocorre lá na frente é conseguência do que fazemos hoje. Então, a melhor forma de termos menos dúvidas é nos concentrarmos em como queremos ser e estabelecermos um prazo ( racional ) para realizar isso. Mesmo que você não seja exatamente como se programou, com certeza estará o mais próximo possível disso.
Que bom que choveu, pois assim lava a minha alma e leva a minha dor, essa dor que eu estou sentido por você não estar ao meu lado !
Que feliz sou eu,meu amor!
Já,já estaremos casados,
o café da manhã na cama,
um bom suco e pão torrado
Com ovos bem mexidinhos
tudo pronto bem cedinho
depois irei pro trabalho
e voce para o mercado
Daí vc. corre prá casa
rápidinho,arruma tudo
e corre pro seu trabalho
para começar seu turno
Voce sabe que de noite
gosto de jantar bem cedo
de ver voce bem bonita
alegre e sorridente
Pela noite mini-séries
cineminha bem barato
nunca iremos ao shopping
nem a restaurantes caros
Voce vai cozinhar pra mim
comidinhas bem caseiras
pois não sou dessas pessoas
que gosta de comer fora...
Voce não acha querida
que esses serão dias gloriosos?
Não se esqueça meu amor
que logo seremos esposos!
Um Sonho
Sonho o que podemos dizer sobre ele?
Que ele e lindo, maravilhoso e bom,
O sonho e ótimo pra quem espera alguém,
Espera por ver de novo, não sabe quando.
Um sonho e como você ver quem você ama todos os dias,
Basta você repousar sua cabeça e pensa no seu amor,
O sonho e mais que sonho, e sentir a emoção de estar vivo,
Quem sonha com alguém, sonha consigo mesmo.
O amor estar repleto de sonhos bom,
Hoje você ganhar um beijo de quem você ama,
Quando chegar a noite, você sonha pelo beijo de amanha,
Você chegar dormi melhor, quando sonha por alguém,
Sonhar acordado, você sente a pessoa junto a ti,
Dizendo coisas lindas nos seus ouvido,
Você sente a pessoa te acariciar,
Quando você se desperta, era só um sonho, então volta a dormi.
O sonho e tudo, o sonho e mais que tudo,
O sonho e inesquecível.
E bom você amanhecer, e dizer pra quem você ama, sonhei contigo,
Essa pessoa se sente feliz, por ver o quanto você o ama,
Nunca deixe de sonhar, principalmente por alguém,
Sim sonha, sonha muito seja feliz em seus sonhos,
Porque lá você não tem o que se preocupar,
Lá e só sonho, nada mais que sonho.
Então o que você não faz acordado, faz dormindo,
Porque sonhar e viver, e não conseguimos viver sem sonhar,
Seja feliz em seus sonhos, como você nunca foi,
Bons sonhos, (sonhe comigo).
ALEGRIA
Abro os olhos diante do espelho
Dou-me bom dia. Tenho que ser
A minha própria alegria
A vida tem dissabores. Tento afastá-los de mim
Desenhando um novo dia... Com as mais puras cores
De um caleidoscópio divino
Sendo eu, a minha alegria... Posso dividi-la também
Com aqueles que não a tem
Alegria é fé, é divertimento... É felicidade incontida
Saber buscá-la é privilégio... Daqueles que amam a vida
A minha alegria é real... Gera a ternura, esquecida
No fundo de um velho baú... Das vivências entorpecidas
Vale a pena repetir: Sendo eu, a minha alegria
Posso dividi-la também com aqueles que não a tem
Amanheci feliz; tinha algo bom a acontecer. Não ocorreu o planejado. Uma espera de uma hora, um almoço a sós, um agarro, uma reclamação, uma consulta. Mais uma espera. Uma rosa vermelha mencionada e não recebida. Uma desesperança, várias lágrimas, um desengano, uma briga. Silêncio. O otorrinolaringologista disse que eu não estava bem e que ficaria melhor se deixasse de lado o meu emocional que tanto tem refletido em minhas tonsilas.
Passei na floricultura, escrevi um bilhete, comprei uma Gérbera Laranja. Cheguei em casa com a fina flor, fingi transbordar felicidade, - foi com certeza minha melhor performance - tranquei-me no quarto, olhei a flor e dei um sorriso para o espelho. Abri o envelope, peguei o cartão e li: "Feliz um ano ao meu lado". Depois contemplei a delicadeza e simplicidade daquele aglomerado de pétalas em minhas mãos; seu cabo estava cortado, não havia mais raiz e ela estava falecendo.
Tornei meus olhos para meu reflexo naquele grande vidro plano metalizado e percebi o quão patética fui, comprei um presente pra mim para quiçá dar um pouco de coloração naquele meu dia cinza.
Uma pétala caiu em frente aos meus pés. A flor chorava. Deitei na cama com o travesseiro entre as pernas, cobri-me com o edredom, fechei os olhos, dei um suspiro profundo e chorei junto com ela.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagem para uma amiga especial
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
