Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade
Quando você é burro ou um idiota, não percebe isso, porque é como ter mau hálito. A pessoa com mau hálito precisa que os outros a alertem sobre a halitose, mas, muitas vezes, além de não acreditarem, ainda relutam em aceitar o aviso. Outros preferem não falar nada, seja por medo, receio ou respeito. No entanto, como sinal de sabedoria, simplesmente se afastam.
A voz do povo é a voz de um deus invisível, incrível e inverossímil, cuja INEXISTÊNCIA é visível em todos os lugares e se ele não for preso, aí é que vão mostrar que nem no povo ele EXISTE.
" Oração do terapeuta".
Senhor, dei-me discernimento!
Que eu receba de braços abertos a todos os que você a mim encaminhar.
Que eu nunca perca um dos seus pequenos!
Que eu fale apenas o que precisa ser dito! E que cada um escute - no seu coração e na sua mente - apenas aquilo que eles(as) precisam escutarem!
Que eu reconheça e possibilite-os reconhecer a nossa dignidade de sopro divino!
Tu que és o consciente e inconsciente supremo, nos possibilite o poder de autocura interior!
Que assim seja, Amém!"
(HUMANIZADO, Carlos Henrique - CH²) Filósofo, Mentor de Alta Performance e Relacionamentos Neuropsicopedagogo e Terapeuta de Resultados!
Não que minha intensidade devesse ser motivo de incômodo, mas peço perdão de qualquer forma. Apenas é que sou poesia e vivo poeta. Não existe outra forma de ser, sem ser intensidade. Mal-afortunado é o que me definiria, se eu fosse sequer capaz de pensar em dizer que poderia viver sem o amor, ou melhor, sem o amor intenso, que, pelo visto, são duas coisas diferentes. Teria ainda menos sorte, se, além de capaz de pensar isso, eu fosse capaz de dizer. Logo eu, que tanto grito o silêncio e, ainda sim, é possível enxergar amor nas minhas palavras não ditas.
"Aqui, eu sou o sol que ilumina a escuridão, a mente brilhante que supera os obstáculos e a força que comanda o destino. Meu respeito é conquistado, minha inteligência é inegável, minha rapidez é inigualável e minha beleza é indiscutível. Eu sou o líder, o visionário, o arquiteto do meu próprio universo. E todos sabem: eu estou no comando."
Às vezes, eu fico com a sensação de que no Brasil não estamos mais votando, e sim, comprando um ingresso para um longo espetáculo de trapalhadas, que dura quatro anos no mínimo. Os artistas? Boa parte dos políticos!
A vida ela é uma para cada um e omeu tempo, ele também já é limitado. Isso é para não viver perdendo ela estando querendo estar vivendoas vidas dos outros.Que se fodam-se então.
Nós custamos a entender e aceitar isto... Bom mesmo é ser e ter uma pedra que rola do lado da gente , porque, esse negócio de ser pedra sobre pedra, cansa e esfola agente....
Na primeira fase da vida você acha que o mundo é teu.
Na segunda fase da vida, você descobre que o mundo tem outros donos além de você.
Na terceira fase da vida, você descobre que você não é o dono do mundo.
Na quarta fase da vida, se você conseguir chegar, você descobre que o mundo não tem dono.
"Lembre-se que o único dia que existe na sua vida é o hoje. O ontem já se foi , e o amanhã quando chegar será presente. Receba o presente e se faça presente! Toda emoção tem sentido TRG resolve!" (CH²)
Todos temos inimigos, mesmo sem fazer ou declarar isso a alguém . O mas importante é você não fazer inimizades ou ser declarar se inimigo alguém.
Quer viver bem em qualquer lugar, tenha olhos de Poeta, isso mesmo, o Poeta transforma tudo com sua visão; uma pedra em seu caminho, se transforma em uma linda poesia e nem mesmos os espinhos das roseiras se escapam.
Aprendi que eu tenho poder para matar o meu amor por alguém, mas, aprendi também que foi impossível eu matar o amor que alguém sentia por mim.
Dorminham os religiosos imbelicizados políticos nas camas que lhes fizeram e puseram em suas cabeças para como num berço EXPLENDIDO, ficarem deitados eternamente esperando a volta de um jesus Cristo. Até porque, esperar em pé cansa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp