Boca
as maças são vermelhas como sua boca
o gosto delas, doce como seu beijo
graças a você, aprendi a amar maças
graças as maças, aprendi a amar você
Com a mão fechada, seguro meu destino,
Com a boca aberta, solto meu grito divino,
Entre o punho cerrado e as palavras soltas,
Desvendo meus segredos, minhas reviravoltas
O futuro está onde nossa mente está em sintonia com o som que a sua boca faz.
O CROCODILO E O MACACO
O Crocodilo, com a boca cheia de dentes afiados, pediu ao Macaco: Junta-te a mim no rio. Juntos podemos controlar a água
Macaco, olhando com desconfiança, respondeu: Com a tua boca tão aberta, parece que queres mais a água do que a amizade.
O Crocodilo, sorrindo maliciosamente, tentou persuadi-lo, mas o Macaco, esperto, afastou-se. Eu não temo a água, mas temerei sempre a tua natureza, disse o Macaco.
A lição ficou clara: nunca se deve confiar em quem tem a natureza de devorar.
O seu rosto, ao tocar as minhas mãos, faz-me fechar os olhos. A minha boca se abre e os meus lábios se umidificam. Algo aconteceu quando senti o seu cheiro, ao abraçá-lo. Percebi que o meu coração acelerou quando senti o seu respirar sob os meus cabelos. Não consegui ver, mas sei que os seus olhos também se fecharam, e a sincronicidade de um sentimento surgiu quando nós nos beijamos. Exalas algo que aguça os meus sentidos, porque ocitocina você tem de sobra.
Seja Feliz
Seja foda, seja feliz, o mundo já tá cheio de muita gente meia boca por ai. É hora de deixar as coisas do passado onde aconteceram, porque o ontem já era, o amanhã é um mistério nas nossas vidas e o hoje. A o hoje é uma dádiva.
Gil Rocha
Abrir a boca pra falar de nós é fácil, quero ver passar pelo o que nós já passou, e sustentar.. sem deixar a desejar, sem pular do barco e poder olhar nos olhos de qualquer um e dizer cheguei na raça!
Para a nossa meditação:
Uma boca calada e fechada é muito mais edificante do que se for abri-la para desconstruir o que foi edificado com muito cuidado.
Abrir a boca sem sabedoria, sem discernimento para saber se é para falar ou não, pode desencadear muitos efeitos negativos.
Não é para massagear o ego de ninguém, e sim, discernir se é para falar ou não.
Devemos analisar a nossa fala.
Devemos vigiar.
"Não saia da boca de vocês nenhuma palavra suja, mas unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. E não entristeçam o Espírito Santo de Deus, no qual vocês foram selados para o dia da redenção. Que não haja no meio de vocês qualquer amargura, indignação, ira, gritaria e blasfêmia, bem como qualquer maldade".
(Efésios 4:29-31)
"Não se tornem motivo de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem para a igreja de Deus, assim como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos".
(1 Coríntios 10:32-33)
"Pois toda espécie de animais, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano, mas a língua ninguém é capaz de domar; é mal incontido, cheio de veneno mortal. Com ela, bendizemos o Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos as pessoas, criadas à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, isso não deveria ser assim. Por acaso pode a fonte jorrar do mesmo lugar água doce e água amarga? Meus irmãos, será que a figueira pode produzir azeitonas ou a videira, figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce".
(Tiago 3:7-12)
(DVS)
"Nem tudo que colocas em tua boca saciará a tua fome, mas aquilo que dela sai poderá devorar a tua alma."
Inclinei meus ouvidos ao Senhor e a minha boca falará com sabedoria, pois o meu coração foi revestido com a Majestade de Deus.
Não temerei os dias de escuridão, porque do nascente ao poente a Divina Luz Ilumina a minha vida!
como você tem vivido?
algumas prisões não têm paredes, outras saem de sua boca, mas celas da mente são as mais poderosas...
Por muito tempo o silêncio foi a companhia mais leal à minha boca. Dela a palavra se perdeu. Engoli e com força o vômito, o suspiro, o choro, o rancor, a dor, a raiva. Às vezes, até mesmo a alegria. Esse medo bobo de desagradar que implantaram dentro de mim. E nesses movimentos caóticos me perdi dentro de mim mesma. Me afoguei no mar de palavras que permaneceram em tempestade, me puxando para dentro, não permitindo emergir. Esse mar que me tira a liberdade e que me faz muda diante, principalmente, daquilo que me fere a pele. E venho escolhendo todos os dias a desaprender o silêncio. A reencontrar a palavra, a não mais engoli o que me tira o sono. O que deixa na boca um sabor amargo.
Extasiado fico em olhar você, e quando você sorrir, afelicidade inunda meu ser. A boca mais linda desse mundo? É da minha amada, sincera e doce, como eu a amo.
Deus Examina se as palavras que saem da nossa boca condizem com as atitudes do nosso coração, pois está Escrito que assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a Fé sem Obras é morta.
Sinto saudades de quando eu sorria com os olhos,hoje mesmo que minha boca esbanja um sorriso sinto que meus olhos não transmite o mesmo,não sinto a leveza que tinha antes,algo aconteceu no meio do caminho que me endureceu,como voltar a sorrir com os olhos?
Não gosto de nada meio-termo, nada mais ou menos.
Não quero beijo meia-boca, quero perder o fôlego.
Ou mergulha fundo comigo, ou fique só com seu banho-maria.
