Bobagens
Sem educação e instrução, até as melhores ideias
tendem a tornar-se meras bobagens sem nexo ou coerência.
Quem vai se deixar guiar por um cego?
Crie bobagens apetitosas e deixe que eu às pratique em seu corpo para nosso prazer e alegria. Fale besteiras bem deliciosas e permita-me que eu as escreva com minha boca em sua pele macia.
Se alguma vez você pensou bobagens sobre como você deve ser, como deve pensar, agir, falar, andar, daqui pra frente pare com isso! Não se sinta constrangido por causa de suas medidas, debilidades, características. Troque isso tudo por mais amor próprio! A sua vida é o que você consegue fazer, e você sempre pode mais! Evite se comparar com os outros, cada um é de um jeito, e todos podem agradar a Deus com seu jeito particular de ser. Goste-se mais demoradamente! (Nelson Locatelli, escritor)
Viva sendo bobo, se vive mais. O bobo não vive de destruir ou de inveja, ele
Vive das bobagens que a vida oferece e dessas bobagens que se acham as maiores alegrias que um bobo pode ter!.
SABE POR QUE EU GOSTO DE TI?
Nós brincamos, rimos das bobagens, conversamos sério, desabafamos e dividimos muitas coisas boas. Sua companhia me faz bem.
Mas o que nos mantêm não são apenas os bons momentos. Também nos desentendemos, discutimos, brigamos feio... E, é claro que isso não é bom. Em contrapartida, o lado ruim só nos mostra o que é verdadeiro (infelizmente, na maioria das vezes, as pessoas não percebem isso e se vão). Damo-nos bem não por sermos iguais ou, porque só dizemos ao outro o que cada um quer ouvir. Erramos sim, mas entre erros e acertos, o que fala mais alto? O perdão, o respeito, a confiança... Enfim, as nossas diferenças nos mostram — é forte o que não deixa romper o laço. O sentimento egoísta não impera aqui. Realmente gosto muito de ti.
Sabe, é fácil gostar de quem só nos adula com palavras lindas. Receber elogios é estimulante. Contudo, eu acredito que, onde há amor e amizade, há liberdade. Quem não aceita as opiniões contrárias, não aceita a pessoa com seus conceitos. A hipocrisia não subsiste, um vento qualquer a desfaz, já o carinho preserva, edifica e, quando preciso, reconstrói.
Para mim, gostar é isso, do contrário, não me iludo e que nem me chamem de "amiga". Você, porém, preservo com cuidado, pois o tempo tem me mostrado que és uma dádiva em minha vida.
Que Deus te abençoe.
— Jucelya McAllister
Falar bobagens o tempo todo não passa de uma estratégia promovida pelos donos do poder para tirar o foco dos problemas reais.
Nosso presidente é apenas uma peça nesse jogo de xadrez.
Você não é mais a minha prioridade ..desde aquele dia que você priorizou amigos , festas , bobagens ... um dia a maturidade chega ... ai vai pezar com certeza as escolhas ... e quando pensar em correr atrás.. nem perca tempo ... estarei ocupada demais priorizando quem me prioriza ....
Estou tão burrinha hoje, quanto mais eu escrever mais bobagens digo.
Tudo o que eu penso...
Bobagens eu ouço de muitos,
Sabedoria eu ouço e absorvo de poucos.
Você não sabe o que eu sinto,
Nem o que penso
Por isso tudo o que você diz de errado,
Eu dispenso. O tempo passa,
você não percebe e não ver
Que tudo de ruim que você
Planta um dia cresce
E consequentemente só destrói você!
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Salve-se!
Do mau humor
Das bobagens
Do que não vale a pena
Do desamor
De mesquinharias.
Salve-se!
Com sorriso
Compreensão
Otimismo
Paz
Boa vontade
E com amor para ser feliz.
FELIZ NATAL!
"Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso." – Veronica Shoffstall
Recorro às palavras de Shoffstall para expressar minha indignação com aqueles que se consideram especialistas em destruir os sonhos das crianças. Sim, é verdade que Papai Noel não existe e não mora no Polo Norte. Mas é um enorme equívoco acabar com esse momento mágico de uma criança de forma brutal, e destruir este momento único, é burrice! O que me impressiona é ver pessoas, muitas vezes revestidas de uma religiosidade hipócrita, se achando donas da verdade e dispostas a acabar com a felicidade única da infância. Esses momentos encantadores também fizeram parte da minha infância, e nem por isso substituí Jesus Cristo por Papai Noel. Com o tempo, amadurecemos e enxergamos o mundo de forma mais clara e precisa — mas isso não significa destruir a inocência e a alegria das crianças. Precisamos de cristãos sábios, que tenham uma experiência espiritual autêntica e que não se deixem levar por doutrinas humanas falhas (Mateus 15:9). Lembro que, há décadas, a televisão era condenada, e hoje temos programas evangélicos em diversas emissoras. Os tempos mudam, mas muitos ainda se comportam como os fariseus da época de Cristo, julgando tudo e todos sem perceber o quanto estão distantes da verdade. Minhas filhas, Samara Souza e Jayana Souza, aguardavam ansiosamente, ano após ano, para tirar fotos com o Papai Noel nos shoppings. Embora hoje estejam amadurecendo, lembro com carinho desses momentos mágicos ao lado delas. E confesso: eu ainda tiro fotos com o Papai Noel... Acho que não amadureci completamente! 😂
“Um expert é alguém que sabe cada vez mais sobre cada vez menos.”
PÉS NO CHÃO
Já fui gênio, príncipe e anjo,
apenas bobagens,
eu não acredito.
Graduado não sou,
sem PhD ou mestrado,
nem mesmo letrado.
Cavalo branco não tenho,
nem armadura e espada,
isto é pra conto de fada.
Anjo sem asas não existe,
sou falho, humano,
e triste.
Triste pois;
Ser gênio, príncipe e anjo não mereço.
São títulos e armas, e isto eu dispenso.
Mas;
Se de tudo ainda algo pudesse escolher.
Por certo, o que mais faz-me falta são asas!
Claudio Broliani
Existem pessoas que se imaginam com certos direitos pra dizerem bobagens…
Vivem que nem tapuru, na bosta e se imagina m nadando em ouro!
A vida tem o tempo de um abraço.
Não dispense energia com bobagens.
Se sua estrada não está te levando para onde planejou, pare, reavalie seu trajeto, e encontre outro caminho. Mas não se iluda, acreditando que não encontrará obstáculos, eles nos transformam em pessoas melhores, e mais fortes.
Aprenda saborear os bons momentos, os momentos ímpares, únicos, que nos motivam, nos guiam, enquanto caminhamos por aqui.
Tenho me amado profundamente, sorrido das minhas próprias bobagens, me acolhido, aceitado a lentidão de um processo longo de cura, mas confesso que não é em tudo que isso pode ser possível. Sinto falta de um afago, de uma troca de olhares, dos beijos e das carícias que tenho evitado. Eu não consigo me permitir viver algo raso com quem quer que seja. Tenho medo das consequências e do enorme vazio que isso me causará. Quem sabe um dia eu encontre o amor que nunca tive, alguém que me respeite e não queira nunca me perder e se esforce para isso. Estou cansada de amar sozinha a vida toda, implorar para que fiquem, eu nunca mais farei isso. Quem sabe um dia eu encontre esse amor recíproco que eu sei que mereço. Eu não tenho escolha, apenas aceitar que não tenho os abraços, afagos, carícias, beijos e companhia de uma pessoa que eu ame e que me ame também.
