Boas Vindas na Escola
Essa manhã eu faltei no café.
Como quem falta a escola, trabalho ou um compromisso do dia.
Falta é o que mais tenho feito, aos outros um pouco menos que a mim mesmo.
As vezes me sinto fino, apagado, desaparecendo aos poucos como a fumaça de um cigarro.
Queria dizer como estou bem, como o sol na janela constantemente me alegra, como as coisas dolorosas não me afetam.
Mas sigo infelizmente muito fiel a verdade, que não me permite compactuar com tantos absurdos.
Escrevo porque quero muito, na quantidade. Escrevo porque quero tanto, na necessidade.
Para que minha existência nunca falte.
Precisamos na escola de nativos emocionais e não fugitivos emocionais. Os alunos do século XXI precisam de ser ouvidos e educados, partindo das suas motivações, interesses e sensibilidades. Precisam de projetos consistentes, professores/educadores resilientes e acima de tudo de serem... felizes!
CIÊNCIA
Os grades filósofos desvendaram,
dos olhares humanos literários,
A escola jônica, pitagórica e de Eleia
das origens à natureza,
nem artistas e nem sábios,
homens que serviram,
nomes que inspiraram.
-
Torvic In: aprendiz de Revezz: "The human Hand".
Somos nÓs!
O inimigo do meu inimigo é meu amigo, porque temos algo em comum.
Entre a escola e o dinheiro, escolhe o dinheiro, a educação precisa de dinheiro para continuar, enquanto que, o dinheiro não precisar de educação para se expressar.
O Olhar!
Nem sempre que fixo os olhos em ti, vejo a ti.
Pára de querer ser como alguém, se você fosse EU, quém seria VOCÊ?
Não siga alguém que vai para perto enquanto o seu destino é distante, ele pode fazer te dar muitas voltas.
Pobreza,
Quém não odeia pobreza, é porque conformou-se com ela.
Mastiga de boca fechada para não encomodar os esfomeados.
A civilização esconde as minhas raizes, e os civilizados promovem as raizes dos outros.
O maior erro na vida é não cometer erro na vida.
A escola ensina-me a não enriquecer, assim os donos das escolas enriquecem sem concorrência.
A Igreja ensina a perdoar quem te faz mal, eles roubam-nos e nós perdoamos.
Mesmo caminho destinos diferentes, o segredo de um negócio é o próprio segredo. Por isso mostra-lhe a entrada e nunca o percurso.
Quém chega hoje ao destino tem muito tempo de estrada, respeite o.
O pai caminhava com o filho pequeno para a escola. O pai leva a mochila pesada. O filho insiste em levar a mochila. O pai, então, coloca a mochila nas costas do filho e coloca o filho nos seus ombros. O garoto segue contente, por estar "carregando" a sua mochila. Nós somos assim. Estamos cansados e sobrecarregados com pesados fardos da vida, mas não lembramos que o Pai Celeste está nos carregando na caminhada cristã rumo ao reino de Cristo.
Na escola, lugar de aprendizado e paz,
A violência não tem vez, jamais!
É um grito que ecoa em meu ser,
Contra o mal que nos faz sofrer.
Nas carteiras e corredores,
Deveria reinar o amor e os valores.
Mas às vezes, a tristeza invade,
Quando a violência se multiplica e não acaba.
Professores que ensinam com dedicação,
Alunos que buscam a transformação,
Mas há aqueles que não entendem,
Que a violência só nos ofende.
Bullying e agressões sem sentido,
Causam feridas profundas no íntimo e no sentido.
Não podemos fechar os olhos a essa realidade,
É hora de unir forças e combater essa maldade.
A Espera é uma escola onde você adquire maturidade para saber valorizar quando receber a promessa que Deus te fez.
Na escola da verdade a mentira é confrontada o tempo todo e naturalmente vem-se a inexistência do que se foi arquitetado para o mal de algo ou alguém.
Pássaro machucado
Nasci e cresci,
Fui para escola e pouco aprendi,
Fui uma ave pequenina,
Mal tinha asas para voar,
Entrei no mundo por uma difusão,
E sai dele com a ira de um vulcão,
Decifrei nevoeiros da minha louca ilusão,
Escrevi errado e apaguei,
Joguei as folhas borradas e voltei,
Senti o vento na face,
De peito aberto e doloroso,
Acabei me machucando demais,
Tive demais alegrias e tristezas,
Fui em busca dos desejos oprimidos,
Amei sem ver quem tinha amado,
Sustentei-me no galho das árvores,
Comi frutos doces e amargos,
Na sombra da morte várias vezes eu me vi ,
Mas sempre estava acordado,
Brinquei de voar e cair,
Brinquei de levantar e não voei,
Brinquei comigo mesmo,
Fui folclore e fui feliz,
Falei comigo e arranquei a dor do meu pulmão..
Inexperiente eu chorei,
Inexperiente eu viajei,
Dormi fora de casa,
Naufragado,
Meu travesseiro molhado ficou em poças de lágrimas,
Machuquei sem saber das consequências,
Machuquei sem querer quem jamais merecia,
Fui demais machucado,
Mas,
Perdoei e arrependi,
Respeitar os limites das tempestades faz bem,
Estou desenhando minha história,
Estou aperfeiçoando o que lá atrás eu esqueci no tempo,
Embalado por uma força estou ainda sonhando,
Simbólicos dias se foram,
Mas ,me ensinei,
Escrevendo assim vou eu,
Vou devagarinho aprendendo as letras da vida,
Aqui e acolá vou soletrando,
Tem horas que nem sei se faço a poesia,
Ou é ela que está me fazendo,
Se é poema ou história,
Aprendemos com a vida,
Com as dores e com as alegrias....
Momentos de devaneios,
Com anseios assim está meus incalculados dias......
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
A Escola da Vida está a nossa espera...
É preciso apenas aprender as lições que nos forem ensinadas,
por mais duras que nos pareçam ser...
Sejam em distanciamento, sejam presenciais, não devemos perder nenhuma aula...
Osculos e amplexos,
Marcial
DEVEMOS APROVEITAR AS LIÇÕES QUE A VIDA NOS DÁ
Marcial Salaverry
Vamos entender que é importante bem aprender as lições que a vida nos dá se quisermos bem vive-la, e a melhor maneira de aprender a viver, é cursando a Escola da Vida, sempre prestando bastante atenção nas aulas, e procurando bem assimilar tudo o que ela nos ensina através dos conhecimentos que nos são passados, e principalmente quando o são por um certo Alguém, que sempre está tentando nos mostrar o caminho de luz, mas que nem sempre sabemos seguir, e por vezes achamos que são lições duras demais e que trazem muito sofrimento, mas na verdade são necessárias, pois muitos relutam demais em entender as verdades que nos são transmitidas...
Não existem professores e nem alunos nesta escola. Com todos aprendemos, sejam adultos ou crianças, e a todos sempre teremos algo a ensinar, e para tanto, o importante é sempre termos a humildade necessária de ir buscar conhecimentos nos mais insuspeitados lugares, e não termos receio de transmitir os conhecimentos que adquirirmos ao longo da vida. Prestando atenção, veremos que mesmo as pessoas mais humildes, tem algo a nos ensinar, e sempre poderemos algo ensinar mesmo aos mais sábios e cultos.
Afinal, sempre poderemos ser auxiliados por alguém, da mesma maneira que poderemos ajudar a outrem, e o importante, segundo penso, é procurar cumprir nossa missão nesta nossa passagem pelo mundo, de maneira a deixar nossa presença marcada favoravelmente. É melhor deixar uma doce saudade, do que más e amargas lembranças.
Para tanto, devemos pautar nossa conduta por atitudes amáveis, não procurando exigir que nos respeitem apenas escudados em cargos que possuirmos, ou por sermos donos de alguma coisa. Respeito não é coisa que se impõe, mas sim, se adquire, e assim sendo, é certo que adquirimos o respeito e a amizade de outrem, mercê de nossas atitudes, de nossa maneira de viver. E, se quisermos ser respeitados, devemos respeitar os outros. Temos nossos direitos, e os queremos respeitados. Então, respeitemos os direitos alheios. Principalmente o direito à opinião. Nossa opinião nunca deve ser imposta, mas sim, exposta. E devemos aceitar, tanto sua aprovação, como sua desaprovação.
Vi uma mensagem muito bonita de autoria de meu amigo L’Inconnu, que achei bem oportuna:
"Escreva com o coração tudo o que fizer, assim as dores serão passageiras rápidas na tua vida."
Carregue em você a semente da alegria e a distribua para todos os que se aproximarem de você, assim, nunca faltarão amigos dispostos a participar com você na sua jornada. Conquiste amigos em todos os lugares por onde andar e conquistará um tesouro eterno, que nenhum ouro poderá pagar. Que a sua marca de vida seja a alegria, e assim deixará para sempre, uma lembrança suave de quem será amado para sempre. Esta é uma maravilhosa lição de vida. Não só ao escrever, mas também ao falar, e até mesmo em nossas atitudes, deveremos fazê-lo com o coração, com sinceridade, abrindo nossa alma. Por que esconder nossos sentimentos, usar de subterfúgios ao falar com as pessoas? Aparentar aquilo que realmente não somos?
É muito melhor abrir nosso coração, e nos mostrarmos como realmente somos. Sempre haverá aqueles que nos apreciarão, e aqueles que não o farão. Todos tem sua liberdade de opinião, e por essa razão, a sinceridade deverá pautar nossa conduta. Por que iludir as pessoas, vestindo uma falsa pele de cordeiro?
Conquistar amigos, até que não é difícil, difícil será mantê-los. E como é importante saber manter as amizades conquistadas ao longo da vida. Mesmo que circunstancias nos afastem fisicamente de nossas amizades, mesmo que passemos anos sem nos falar, por questões as mais diversas, sempre deverá existir aquela amizade. E a cada reencontro, ela sempre se manifestará. Uma verdadeira amizade, bem adquirida, jamais será esquecida. Sempre haverá a oportunidade para uma conversa, que sempre será amigável.
Manter a alegria, o bom humor, o sorriso fácil e sincero, são coisas por demais importantes, mesmo que tenhamos sérios problemas, ou enormes preocupações, devemos entender que os demais não tem culpa disso, e que certamente eles também terão suas preocupações, seus problemas, e assim sendo, por que atormentá-los com nossos dramas? Salvo quando precisarmos de uma palavra de consolo, ou de um apoio, de um ombro amigo, e nesse caso, saberemos a quem procurar para ouvir nosso desabafo, e para nos confortar.
Nossa presença deverá ser lembrada pelo sorriso, pela alegria de viver, e não por nossos dramas pessoais. Se eles existirem, deverão ser cuidados em fôro íntimo, e por quem de direito...
Com um sorriso nos lábios, desejo que todos tenhamos UM LINDO DIA, que poderá ser repetido apesar da pandemia, que está forçando a um distanciamento indesejado, mas necessário...
A escola não ensina a como se comportar, mas sim, ensina a enxergar o seu comportamento na sociedade.
Sabem a diferença entre a vida e a escola, não? Então aqui vos direi:
Na escola aprendemos uma lição e temos um teste para testarmos os conhecimentos.
Na vida temos um teste que nos ensinará uma lição.
Perceberam agora?
Irmãos de Glória
Hoje vou contar uma velha história
De jovens amigos da pré-escola.
Quando pequenos brincaram juntos
Dividiram até pão com presunto.
Depois de um tempo se distanciaram
Mas então se reencontraram
Selaram um acordo pra valer
Unidos para sempre,pode crer
Os Dias difíceis sempre virão,
Memórias nossas que ficarão.
Ficou para sempre em minha memória
Jovens amigos nascidos pra glória.
Apenas jovens que só queriam entender
Porque tão reprimidos tinham que ser.
Tudo que buscavam era algo pra fazer
que não ferisse a si mesmo,eu ou você
Lucius é um peregrino. Um viajante do tempo na escola Militar da vida, com seus pés calejados de muito andar (isto é: tendo obtido maturidade precoce). E descobriu, nesta longa jornada, que nem todo Anjo está na Igreja, bem como nem todo Demônio, apenas em lugar profano. Lucius descobriu que têm Anjos disfarçados de Demônios, em cabarés, no tráfico de entorpecentes, no meio da corrupção e nos lugares mais tenebrosos do Mundo que alguém pudesse imaginar.
E viu também que existem Demônios travestidos de homens sacros, com batina, togas, fardas, jalecos, travestidos de indivíduos probos...
E isso tudo assim, apenas por "AMOR" ( ou disputa) às Almas.
Às, 16h49 in 17.10.2023
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Boas Férias
- Coisas Boas da Vida
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣