Boa noite
Já faz tempo que não sei o que é que se faz na sexta feira a noite , já faz tempo que eu não sei o que é viver , já faz tempo mais muito tempo mesmo .
NOITE DE LUA
Noite de lua
Traz seus encantos
Meu canto faz ecoar
Por cada estrada
Vales, montanhas
Vai procurar
O meu amor que partiu
Mas pra mim
Prometeu voltar
Noite de lua
Noite estrelada
Ilumina
Cada caminho por onde
O meu amor passar
Seja-lhe bússola
Lhe aperte os passos
Pra ele logo chegar
Diga pra ele
Que eu aqui sozinha
Estou a esperar
Contando as horas
Cada segundo
Pra lhe beijar
Canto a tarde
Lá vou eu cantando a tarde, para com ela seguir mansamente meus passos. Sim, eu canto a tarde, faço-lhe serenatas junto ao vento, colho algumas flores, que este, impetuoso, teima em desfolhar e assim oferto-as, jogando-as pelo espaço e a tarde sorri para mim. Fica mais leve, mais doce e perfumada. Parece até que demora mais a ir de encontro ao horizonte, para que o dia descanse e amanhã volte a nos encantar. Namoro sim com a tarde, quando do campo, uma revoada de passarinhos vem comigo duetar e felizes vamos pelas horas, num canto primaveril, enfeitando o momento vespertino, que é vida aos que o observam e que pode ser noite linda, depois da alquimia de um sol já posto. A tarde traz lembranças boas, outras nem tanto, mas suas nuances de esperança pintam meu caminho e enchem de paz meu coração. Sei que em algum lugar, alguém com olhos de tarde morna, também assim a fita e então somos iguais em alma. Isso basta-me para ser feliz.
Nada como aprender a se perdoa ... As vezes faz parte pra seguir em frente . ao final do dia, vem uma calmaria e com ela o desejo de viver, porque após a agitação diária o que nos resta é a magia da noite, vem comigo quero dançar.porque hoje o mundo pode acaba .
Esta noite, após perder novamente o sono, passeei demoradamente por alguns dos momentos mais importantes que marcaram o nosso relacionamento, neles vi uma direta e estranha contradição com esta última e fatídica semana. O que deduzi, apesar da suma importância, não deve ser levado em conta, pois foi sumariamente atropelado pelos fatos e acontecimentos destes últimos 5 (cinco) dias.
Estranha-me que um relacionamento que nasceu tão lindo, tão forte, tão intenso, que contagiou e inflamou os nossos seres por longos 10 (dez) meses, esfriou melancolicamente em 30 (trinta) dias e desditosamente foi sumariamente fulminado em 2 (dois) dias. É triste ver um amor tão grande e vigoroso sucumbir de forma prematura, sem que até mesmo se saiba o que deu ensejo a tamanha degradação.
Mas, apesar de tudo isso, estou com a minha consciência tranquila, pois mesmo diante do anúncio do seu irrevogável e irretratável decreto de morte, fiz tudo o que estava ao meu alcance, tentei por várias e várias vezes, e de forma desesperadora, evitar ou reverter a sentença então anunciada...
Mas, como pode bem ver, não obstante todos o meu empenho e esforços dispendidos, não consegui. Todavia, em mim – não sei em você – ficaram marcados como tatuagem as lembranças dos doces e inesquecíveis momentos que passamos juntos...
Noite de Natal, noite farta e feliz para uns e noite carente e triste para outros. Precisamos antes enxergar que a fartura de Jesus era o seu amor ao próximo e a sua felicidade com o alimento recebido de outras pessoas
Que sua noite seja de paz e repleta de sonhos bons para que possamos estar restabelecidos e prontos para realizações do dia seguinte pois todo sonho só é realizado com atitudes e boas ações
Teus sonhos? Há, brilham como a estrela da noite,
Mesmo que chores a lágrima da possibilidade,
Tua luz engrandece quanto mais anoitece,
O tempo tampa e tenta ação,
A vida tapa, topa coração.
A voz fala e define,
O olhar penetra e faz brotar,
A ação do momento compreende o que é,
Enquanto às cegas o pensamento maquina.
Não podíamos entender, porque estávamos muito longe... "nem lembrar..." porque viajamos na noite das primeiros tempos... " tempo que já se foram, mal deixaram sinal e nenhuma lembrança " estávamos acostumados a ver a forma de monstro dormindo, mas ali, ali podia ver uma coisa monstruosa e livre.
É noite, e percebo que você sabe de quase tudo.
Você sabe me entorpecer, você sabe me alucinar, hipnotizar. Você sabe que tem beleza e pode usar sempre, você sabe que tem um sorriso lindo, você sabe... Sabe como me deixar louco, sabe que me tem em suas mãos, mas você cospe, suja e lava suas mãos e não sabe que está me perdendo pouco a pouco. De tudo você sabe um pouco. Mas será que você sabe quantas noites fiquei te esperando? Será que você sabe quantas vezes chorei, briguei, fiz confusão pra te ver sorrir? Será? É noite... E ninguém pode responder essas perguntas além de você. Queria você agora, queria cheirar seu pescoço que tem aquele cheiro leve de rosas, lentamente deslizar meus lábios aos seus. Beijos infinitos, abraços apertados, entrelaçados. Mas não te tenho, e tenho que me acostumar com a verdade: nunca te terei. É noite... e só você poderia responder minhas perguntas.
Quase dez horas da noite
Num sítio perto do Ambô
No chão, sanfona e forró
No céu, a bela lua de hoje
No peito, a força do coice
Que a saudade vem dando
Só me resta ir lembrando
De quem não está comigo
No frio, falta-me o abrigo
Do abraço de quem eu amo.
Conversas Noturnas
De repente, uma luz no meio da noite,
uma estrela solitária, vagarosa, ó estrela.
talvez uma plêiade, nitente, incandescente,
que precipitou-se atrás das montanhas.
não sei, não sei, ela se foi …
cigarros, zéfiro gelado, mãos tremulas,
um olhar distante e nossas conversas.
uma cidade e milhões de luzes, milhões.
Lembranças de tantas coisas, de pessoas, de tempos,
e essa música que me faz tão bem, tão bem …
NÃO... Não há uma noite...
Não... Não há um dia...
A eternidade não é calculada pelo tempo e nem medida pelo espaço.
A eternidade não se ecoa, não se propaga... EXISTE...
Há tempo no hoje, tempo dia, tempo noite, tempo inicio, tempo fim.
Tempo fim, tempo inicio e mais um hoje...
No hoje, do ontem a lembrança, do amanha a possibilidade...
Em cada hoje, TANGÍVEL só o AGORA ...
No hoje o eco do ontem, do hoje a propagação do amanha, do inicio o fim e no fim o início e a repercussão em eco dos hoje, eco que ecoa, que se propaga até o infinito e no infinito absorvido pelo ETERNO permanece então inerte e imutável o mosaico retrato da soma dos fatores hoje de uma existência finita que adentra na eternidade dando origem a um novo ser agora então imutável e eterno... Evoluir o mosaico acontece no agora antes do imutável e eterno, montar o mosaico demanda em momento agir e em momento aceitar.
A eternidade é infinita.
A visualização do infinito e eterno é contemplativa não interpretativa, limitá-la a expressão reflete na realidade ulterior, original e pura mudando este estado original que é sobrenatural por um conhecimento inefável e absoluto em pertencendo ao universo a relatividade da fonte elementar.
Aurio Franco.
"Noite...
Escuridão...
Silêncio...
Frio..
E eu aqui deitado.
Sem meu lenço...
Medo...
Dor..
Onde será que...
Deixei meu amor?
Por favor
Uma dose
De
Poesia...
E tragra um cobertor...
Tempestade
Bem forte
lá fora
E eu aqui
Com medo
Que vai e vai
Em outroura.
Cama gelada
Quarto escuro
Eu
Quase sempre
Me sinto
inseguro.
Lá embaixo...
Às vezes
Sozinho também
Eu preciso
Eu preciso de alguém?
Por quê
É tão bom
E ruin ficar
Sozinho?
...
Sono pega
Acho que vou dormir
Será que alguém
Antes de sonhar
Pensa em mim?
É... chega disso!
Boa noite pra vocês
Fiquem com Deus."
