Boa Educação do Pai para o Filho
Deus preparou mais uma semana abençoada para todos nós, Que consigamos abrir o coração para todas as graças que Ele irá derramar em nossas vidas.
Quando damas de boa família demonstram interesse por algo, sempre há quem aproveite a oportunidade para lhes facilitar a vida e tirar o seu quinhão.
Há esperança de que podemos alcançar do Senhor, nossas orações.
E essa esperança, nos leva a confiar na sua vontade que é boa, perfeito e agradável.
Rm 12:2
Realizar algo com boa vontade, por mais que o reconhecimento não venha a curto prazo, em algum momento da vida teremos a certeza de que fizemos o que deveria ser feito.
Como o sol que brilha após a forte tempestade, assim é a boa notícia que chega quando não esperamos.
desde criança, atuar sempre foi minha paixão,
e entrar em um palco e apresentar uma peça de teatro,
sempre foi o meu sonho,
sempre amei interpretar,
e nas aulas de redação,
poesias,
artes,
eu sempre amava, e dava o meu melhor,
e aquele mundo mágico me encantava cada vez mais,
mas, não disse que sou boa nisso
disse que gostava muito,
e até hoje,
o lápis e a folha sempre está nas minhas mãos
as poesias saem de mim como o ar fresco das manhãs
E através dela hoje consigo me expressar,
poesia pra mim sempre foi esse mundo mágico,
em que sempre sonhei,
e o teatro, faz parte de tudo isso,
as peças , as interpretações, os musicais,
não passam de uma grande poesia,
uma grande obra de arte para mim
Nada é facil nesta vida mais tudo se descomplica quando se tem força de vontade e um objetivo a ser alcançado.
BOA NOITE!
Alfredo e Juca eram irmãos.
Alfredo não era de expressar seus afetos, os sentimentos pareciam estar guardados a sete chaves... (coração de manteiga, com capa de ferro).
Lembranças da infância, do lugarejo onde nasceram e cresceram, dos joelhos ralados com as corridas ladeira acima, tombos ladeira abaixo, no patinete de madeira e rodinhas de rolimã que fôra feito por seu pai.
A bola de couro e o caminhão de madeira presentes dos avós
Alfredo era apaixonado por futebol.
Juca gostava de carros e, os puxava fazendo som de motor com a boca...vrum..vrum...
Sua mãe os vestia iguaizinhos, parecerndo gêmeos. Estudavam na mesma escola, seguiam juntos todos os dias.
Juca era mais conversador... tinha mais amigos e fazia sucesso entre as meninas.
Em idade hábil não prestaram serviço militar.
Juca fez o curso técnico, conseguiu trabalho, e logo foi pai.
Alfredo fez faculdade, formou-se engenheiro e mais tarde casou.
Juca teve mais filhos que Alfredo.
Assim seguiram suas vidas, já não saiam mais juntos e os encontros...eram apenas nas festas familiares ou por motivo de doença.
Hoje, Juca se foi...as gavetas onde são guardados os álbuns de fotografias, passaram a ser puxadas com mais frequência...Alfredo se procura ao lado de Juca...saudades da infância, dos dias presentes,dos sentimentos, do amor sem ser dito, da boa lembrança!
Me preencho com flores de várias formas, que me trazem boa sorte,
e de alguma forma com honra e beleza.
Me contorno com felicidade,
desejo, e fortuna com prosperidade,
pois assim me tenho metades,
fragmentos,
formas por inteiro em
bons sentimentos.
"Se faltar sentimentos
em um coração 💓
a capacidade de amar
foi sequestrada,
e essa pessoa
não é boa."
*
💓
*"Francisca Lucas"*
Sinceridade, compreensão, respeito, em reciprocidade,
é a real condição para uma boa vida conjugal...
Pode garantir até por mais de 63 anos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É PRECISO COMPREENSÃO PARA UMA BOA VIDA CONJUGAL
Marcial Salaverry
A cada dia, mais chegamos à conclusão de que uma das coisas que mais falta no mundo, é essa coisa chamada "COMPREENSÃO". Parece que é artigo já em extinção. Quase ninguém sabe o que é. Dificilmente aceitamos os erros de alguém, mas queremos que os nossos sejam entendidos e desculpados. Afinal, nunca erramos, apenas nos equivocamos. Os outros é que cometem erros, e erros sempre lamentáveis. Principalmente na vida conjugal. Acontece que os erros acontecem de ambas as partes, e dificilmente uma aceita e compreende o que a outra faz. E como isso atrapalha a vida conjugal.
Antigamente, quando a maioria dos casamentos era "arranjada", ou que os noivos não tinham oportunidade de se conhecer intimamente, era perfeitamente explicável que as pessoas se casassem sem conhecer os hábitos domésticos, pois as mulheres eram "treinadas" para obedecer. Sua função era unicamente cuidar da casa, e os maridos podiam levar a vida que quisessem fora do lar. Felizmente as coisas se modificaram e agora as mulheres já tem uma vida participativa, e claro, fazem suas cobranças. Querem sua liberdade. Querem seus direitos. Temos que convir que elas estão com a razão. Acontece que o artigo compreensão está em falta e está faltando diálogo em casa. Existem muitas cobranças de parte a parte. E essa pressão causa desentendimentos, por vezes sérios.
Meu querido amigo L'Inconnu nos deixou mais uma de suas frases lapidares, vejam:
"O fio da vida não afrouxaria se não o molhassem algumas lágrimas...e se este fio estiver esticado demais não suporta a pressão...porém, também é verdade que , muita lágrima jamais precisaria ser chorada, se houvesse um pouco mais de amor em tantos corações que nunca souberam compreender..."
Realmente, a mensagem passada é fantástica. Uma das coisas que mais afrouxam os laços de uma união, são as lágrimas derramadas devido a brigas provocadas, geralmente por desentendimentos que poderiam ser evitados com um tantinho de bom senso e compreensão. Quantas vezes pequenas coisas provocam discussões que se desenvolvem e acabam em grandes brigas, com desaforos trocados de parte a parte, por vezes levando um casal a uma situação irremediável. E se for procurar o cerne da briga, foi uma bobagem, que com um pouco de boa vontade teria sido contornada.
A cada desinteligência, mais o fio se estica, até que chega uma determinada hora em que ele se rompe e assim, fim de tudo... Tivesse havido um pouco de compreensão... Principalmente porque muitas pessoas no aceso de uma discussão, dizem muita coisa pesada. Insultos são trocados. Mágoas são colocadas para fora. E essa é a situação que deve ser evitada. Até mesmo separações irremediáveis devem acontecer em clima de compreensão. Se ambos chegaram à conclusão de que a vida em comum não mais é possível, é muito melhor chegar-se a um termo amigável do que a discussões intermináveis. Diga-se de passagem, situação que é apreciada apenas por advogados...
E nesta época em que a incompreensão está levando o mundo a uma situação tremendamente caótica, é que se pode chegar à conclusão de que está tudo errado. Talvez o Amigão tenha chegado à conclusão de que não temos mais jeito, e vai começar tudo de novo, em novas bases. Talvez deixando a semente da compreensão bem plantada para que não se faça as mesmas besteiras, e claro, usando um barro de melhor qualidade...
É nessa esperança que desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que a compreensão volte com força total...
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens de Educação
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
