Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

Cerca de 217685 frases e pensamentos: Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

⁠“Não preciso de religiosidade, eu quero intimidade”
Essa música me faz refletir sobre o significado de religião, e eu de fato consigo perceber que religião é um conglomerado de crenças e ideias que seguimos ou acreditamos, e sim, existem muitas pessoas cheias de crenças e ideias, e até ficamos assustados com tantas pessoas cheias de boas ideias, no entanto enxergamos ,em sua vida diária, uma realidade distante entre o falar e o praticar. Nas boas ideias, enxergamos claramente a hipocrisia, no muito falar enxergamos claramente a mediocridade.
Por outro lado, eu consigo perceber que a intimidade com Deus, transforma caráter, transformar boas ideias em realidade.
Decidimos, então, que a religião não transforma ninguém, todavia a presença nos deixa, ainda mais , parecidos com Deus.
E você vai escolher a religiosidade ou a intimidade ?

Inserida por bia_santos_pensador

⁠DAMA DA CHUVA

Uma chuva
Caia sobre nós
Ela contente
Dançava
Feliz em tua
Liberdade

Eu a observa
Junto a ela
A apreciação
De tua dança
Um momento nosso
Momento este imperdível.

O tempo que espere
Porque estou diante
Da maior paixão
Humana, paixão esta
Que não perderia por nada

Deixe-me ver esta linda dama de vestido azul
Ser nesta noite a rainha desta noite chuvosa.

-Bruno

Inserida por Bruno_venuzs

⁠Todos sabemos que a morte chegará, mas Deus Pai colocou uma venda em nossos olhos sobre o momento da morte. Mesmo os mais idosos não a sentem chegar, e isso é bom. A vontade de Deus Pai é sempre boa. Não viva intensamente, como se hoje fosse o seu último dia, mesmo sabendo que pode ser. Viva a vida com equilíbrio e sensatez. E além de viver próximo às coisas de Deus Pai, mantenha a sua vida material em ordem. Aqueles que chorarem por sua morte devem sentir saudade e orgulho. Na sua morte, sua prole e sua viúva deverão herdar o seu exemplo de vida como bem principal. Se puder, deixe-os financeiramente amparados, mas o seu exemplo de vida é essencial. Li, pesquisei, estudei, refleti, chorei, senti felicidade, senti medo, tive certeza da presença do Espírito Santo de Deus em muitos momentos durante os quais escrevia esta CARTA, mas lembre-se que sou um mero ser humano, não erudito; um homem mediano, nunca um sábio; e quero apenas transmitir a minha própria e singela mensagem de fé.


Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo

Inserida por antolini

"A Ponte" (Franz Kafka)

Eu estava rígido e frio, era uma ponte estendido sobre um abismo. As pontas dos pés cravadas deste lado, do outro as mãos, eu me prendia firme com os dentes na argila quebradiça. As abas do meu casaco flutuavam pelos meus lados. Na profundeza fazia ruído o gelado riacho de trutas. Nenhum turista se perdia naquela altura intransitável, a ponte ainda não estava assinalada nos mapas. - Assim eu estava estendido e esperava; tinha de esperar. Uma vez erguida, nenhuma ponte pode deixar de ser ponte sem desabar.

Certa vez, era pelo anoitecer - o primeiro, o milésimo, não sei -, meus pensamentos se moviam sempre em confusão e sempre em círculo. Pelo anoitecer no verão o riacho sussurra mais escuro - foi então que ouvi o passo de um homem ! Vinha em direção a mim, a mim. - Estenda-se, ponte, fique em posição, viga sem corrimão, segure aquele que lhe foi confiado. Compense, sem deixar vestígio a insegurança do seu passo, mas, se ele oscilar, faça-se conhecer e como um deus da montanha, atire-o à terra firme.

Ele veio; com a ponta de ferro da bengala deu umas batidas em mim, depois levantou com ela as abas do meu casaco e as pôs em ordem em cima de mim. Passou a ponta por meu cabelo cerrado e provavelmente olhando com ferocidade em torno deixou-a ficar ali longo tempo. Mas depois - eu estava justamente seguindo-o em sonho por montanha e vale - ele saltou com os dois pés sobre o meio do meu corpo. Estremeci numa dor atroz sem compreender nada. Quem era? Uma criança? Um sonho? Um salteador de estrada? Um suicida? Um tentador? Um destruidor? E virei-me para vê-lo. -

Uma ponte que dá voltas ! Eu ainda não tinha me virado e já estava caindo, desabei, já estava rasgado e trespassado pelos cascalhos afiados, que sempre me haviam fitado tão pacificamente da água enfurecida.

Inserida por joao_candido_martins

⁠O labirinto fragmentado tão escuro caminho sobre os raios de luz quando os vejo em gotas de fótos...
O vento balança acortina e o sons lá fora tão fabricado incendiado o silencio rígido...
Nas as das borboletas bailando ar saltando nas asas dos ventos...
Meus diademas sobre a aureola das sombras consumindo os sentidos me comprimidos a voar meus desejos sendo comido pelo desespero a minha verdade em um amor que você tanto queria endossado na lua e extinto sacrificado por ti
Os ventos em revolta em uma revoada de dragões e libélulas... meus sentidos em um pouso foçado, minha mente esgalhando os pensamentos criando novos caminhos, vivendo o mesmos tempo consumindo me...

⁠Reflexão sobre o aprendizado
Há alguns anos, ouvi uma frase inesquecível da querida Monja Coen. Ela falava, de forma sarcástica, sobre querer ser a palmatória do mundo com simples posts. Hoje, uma lembrança surge no G.Fotos dos 2 anos das minhas "Britas" lindas, que agora habitam o céu devido a circunstâncias abruptas e ao mesmo tempo naturais. Nesse sentido, não pude deixar essa oportunidade de reflexão passar, apesar de não querer me lembrar dessa situação fatídica.
Prosseguindo, o resumo da ópera é refletir sobre nosso roteiro de vida no universo, sobre os impactos de nossas ações e também sobre perdoar e aceitar as coisas como são. Não estou dizendo para ser passivo diante das situações ocorrentes, mas, ao invés do martírio eterno, buscar algo para tirar de aprendizado sobre o que ocorreu. Por fim, retomando o pensamento da monja, é verdade que é impossível causar um impacto total na evolução das pessoas com simples palavras, mas sim, é possível deixar insights, como a própria frase dela deixou.

Inserida por palavrasemtransito

⁠Mamãe sempre contou uma história sobre um rapaz da vila, que sempre gritava a seus vizinhos por socorro. Dizendo que um lobo estava a atacar suas ovelhas, mas nunca era verdade, o rapaz ria por ter enganado mais uma vez seus companheiros. Certo dia, o lobo veio sorrateiro e mortal, mas quando o rapaz pediu por ajuda, ninguém acreditou ser verdade. As ovelhas de Celeste correm risco de não sobreviverem ao lobo quando ele de fato vier.

- As janelas da minha casa

Inserida por asjanelasdaminhacasa

⁠Se formos pensar na vida como o tempo passando, hoje é o tempo onde velhos sabem tudo sobre si mesmos e novos sabem sobre tudo e mais ainda sobre tecnologia que os velhos ainda relutam em aprender a usar.
Novos, sempre pouco interessados no que outros possam saber, querer ou fazer.
Conclusão: a vida é pura sabedoria e para isso nascemos e crescemos aprendendo toda a que podemos, vivendo-a nós mesmos.

Inserida por ketinunkantim

⁠Hoje vou escrever um pouco sobre *saudades* !!!

Saudades é quando sinto sua falta, cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo.
Mesmo estando próximo de você, morro de saudades do meu amor.
Saudades dos seus abraços, dos seus carinhos, dos seus beijos.
Ás vezes, a saudade é tão profunda que a presença é pouco.
A falta de você me dá saudades .
Saudade tem rosto, nome e sobrenome . Saudade tem cheiro, tem gosto.
Saudade é a vontade que não passa. É ausência que incomoda.
Saudade é a prova de que tudo vale a pena…
Sabe, eu amo as estrelas e você é a minha estrela mais brilhante.
Aliás, tenho mania de amar o que me faz feliz porisso te amo tanto.
Saudade é um sentimento muito mais forte do que simplesmente sentir falta de alguém. É uma nostalgia profunda, com um carinho gigante. É o sentimento de querer que alguém esteja perto, é um olhar para o passado com amor. É difícil descrever a saudade, mas é tão fácil senti-la.
A saudade que dói mais fundo e irremediável é a saudade que temos de alguém .
Na saudade descobrimos que pedaços de nós já ficaram para trás. E descobrimos, na saudade uma coisa estranha: desejamos encontrar, no futuro, aquilo que já experimentamos como alegria, no passado.
Você é a minha saudade, a minha alegria, a minha razão de viver.
Sinto vontade de ter saudade mesmo que seja um dia ou algumas horas após ter estado com você. Ela me diz que eu amo a pessoa de quem eu tenho saudade.
Tenho o prazer de amar quem é o par perfeito pra minha vida. Você é a minha metade, meu complemento, meu tudooooo.
Te amo muito.

Inserida por 471225f

⁠Pai!❤️
Eu confio no teu poder e cuidado sobre nossas vidas. Confio em suas inúmeras promessas 'para aqueles que te ama'.
Me entregue um dia cheio de possibilidades e realizações. Que
eu aprenda o valor da paciência para ir ao encontro das minhas vitórias.
Amém!🙏🏽
Bom dia!🙋🏼‍♀️

Inserida por jocelma_ferelli

fatos que eu sei sobre você
1.curioso
2.idiota
3.besta
4.vc estuda no abelardo
5⁠.vc nunca vai saber quem sou eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Inserida por anonimate

⁠"Almejo ser como a água;

Puro e cristalino;

Ensaio de parábola;

Sobre a vida em desafino..."

Inserida por Leandroeps


Quando somos magoados incontáveis vezes, vamos ficando com uma casca grossa sobre a ferida viva que arde por dentro, até que um dia a gente percebe que é melhor arrancar tudo, até mesmo o amor, que ingenuamente, acreditamos sentir.
No início, tudo dói, mas depois, ao olhar as cicatrizes, teremos a certeza de que o melhor foi escolher por nós e diremos: que alívio, não sentir mais medo!
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠TRISTEZA... Vamos falar sobre isso?!

A tristeza é um sentimento caracterizado por um momento de desprazer, quando algo que muito se queria, não foi conquistado ou até perdido após um longo investimento de amor.

Esse sentimento é típico do ser humano, uma vez que estamos sujeitos a perdas e frustrações.

Embora seja um sentimento comum ao sujeito, existem formas para minimizar seus efeitos: Cuide-se e busque por ajuda profissional.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠MEUS OLHOS

Quando a noite
pousar sobre ti seu negro manto
e sentires que as estrelas te perseguem
que dançam ao teu redor, em burburinho
não tenhas medo meu amor
o que ouves são os meus olhos
que no escuro te acompanham
a salpicar de luz o teu caminho.

Inserida por franciscojoserito

⁠OMINOSO

Hoje me fiz refém do ontem e exitem olhos fechados olhando meu corpo nu sobre a cama
Sinto por dentro a morte com um gosto familiar jamais provado
Nefando mais uma vez, importuno a solidão que tanto me difama
A execração da alma é o início de um novo passado

O dia dorme em meus sonhos, vagando pelo meu vazio, implorando um prato de comida
A miséria agoniza uma dor que pertence a mim, dizendo que tem empatia por meus pêsames
Pretendia acreditar que isso é um aviso, mas tenho recebido sinais mais fortes da vida
Agora observo meus passos tropeçando em meus pés, implorando para que o caos beija-me

A felicidade é uma visita ilustre, insensata e principalmente...Indesejada
Não quero que venha a mim o que não é de mim
Soltei minhas veias de meus braços, dando a liberdade que sempre quis ter ao sangue em uma facada
Devolvo na mesma face à angústia demolindo o ruim

Novamente estou perdido, não por falta de caminhos, mas por desânimo de continuar andando sobre minhas lágrimas
Há um peso no toque dos sentimentos que carrego
Minhas vontades não suprem a necessidade de dá migalhas para as lástimas
Alimentando apenas as piores partes do ego

Inserida por FilipeFeros

⁠Quando tua alma se tornar um lugar de dor e angústia, lembre-se: Não é sobre o motivo. É sobre você.
Sei que é difícil, leva tempo, mas uma hora as densa noites da alma passam, o sol da vida brilha e quiçá, chuvas de felicidades, valores e amor sejam o começo de uma grande colheita.

F.Fidelis
Filosofia de fim de tarde

Inserida por f_fidelis

Falando em sonhos, que tal apreciarmos algumas "frases sobre sonhos"
de um poeta sonhador, que sonhando, também descobriu que é lindo sonhar...
Ósculos e amplexos,
Marcial

FALANDO EM SONHOS...
Marcial Salaverry

Podemos sonhos sonhar, apenas não devemos somente aos sonhos nos entregar...

Com lindos sonhos tudo realizar, e num lindo despertar, apenas descobrir que apenas no sonho estivemos a amar...

Com doces sonhos sonhando, e desses sonhos acordando, e desejando os verem realizados...

Sendo sonhos muito desejados e nem sempre alcançados, mas sonhos quando bem sonhados,
podem ser realizados...

Os sonhos da vigília, são diferentes dos sonhos quando estamos adormecidos...
Os sonhos apenas idealizados, para serem realizados, precisam de uma base concreta,
de um estrutura forte certa para serem bem sustentados, e deixarem de ser sonhos apenas sonhados...

Assim, com sonhos bem sonhados, podemos despertar para viver UM LINDO DIA,
entendendo na verdade, que realmente

É LINDO SONHAR
Marcial Salaverry

É lindo sonhar,
quando sabemos sonhar...
Quando sabemos que sonhos,
ainda que sejam risonhos,
são sonhos apenas,
e assim, não nos trarão penas
se não os pudermos concretizar...
É lindo com o amor sonhar,
mas é preciso a vida encarar...
Existem horas para devaneios,
para sonhar com os anseios,
para entregar-se à imaginação,
deixando viajar a emoção...
É preciso porém, ver a realidade,
não deixando que a dor da saudade
não deixe ver uma linda amizade,
que sendo bem vivida,
trará alegria para a vida...
Sonhar, mas sem totalmente se entregar,
para não sofrer com o despertar...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Insónias de frio -

Outono, manhã cedo,
tarde quente, ensolarada,
eu dormindo sobre o medo
e tudo igual de madrugada.

Tudo igual na vida,
noite fria, nevoeiro,
minha esperança perdida
e da morte nem o cheiro.

Da morte nem a sombra
que passa por quem leva
e åi de quem se esconda
de um destino que não chega.

Sempre chega, sempre vem,
numa tarde ensolarada
pois a vida vai e vem
numa eterna madrugada.

Inserida por Eliot

O curso de seleção

O programa de especialização precisa carregar a lucidez sobre a importância de submeter o aspirante a situações de estresse extremo. Assim buscamos identificar, expor e exacerbar as fobias do candidato, visando a reconstrução de perfil adequado para a atividade fim.

Historicamente o processo seletivo sempre foi projetado para identificar as pessoas mais resilientes, tanto física quanto psicologicamente, treiná-las para buscarem a excelência operacional. Nesse processo fazemos essas pessoas passarem por aquilo que nunca passaram para que tenham uma perspectiva sobre quais são os seus limites. Adicionamos estresse, pressão, frio, fadiga, sono, etc...

Subtraímos a identidade deles, a comida, jogamos fumaça branca neles, etc...

Muitos perguntam, para que tudo isso? Ciclo leigo. Não compreendem os fundamentos por trás do treinamento relacionado a Inoculação de Estresse. Ou seja, levá-los o mais próximo possível da realidade, que são as fricções de ocorrências.

Inserida por vilmar_volek

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp