Bebida
Considero a poesia
Uma bebida inebriante,
Quando chega a inspiração
Sinto que a pegada é contagiante.
Fico em estado de graça, pés no chão
Mas, a cabeça e coração
Entre nuvens bem pertinho do sétimo céu...🤩🤣
***
O ciúme embriaga, muito mais que bebida forte e muito mais que qualquer tipo de droga e faz os seus usuários destruírem e serem destruídos. Quem prova desse veneno chamado ciúme, se torna ignorante, hipócrita, violento, covarde e o pior, o ciúme faz a pessoa condenar a si mesma, de cara limpa!
Se todo gole de bebida amenizasse a ausência de alguém, jamais haveria saudades. A bebida só máscara a verdade que você não aceita. Liberdade é permitir provar os sentimentos sem se culpar de ter privado de ousar fazer suas próprias escolhas.
O uso abusivo de bebida alcoólica destrói a tua família, teu emprego, tua condição financeira, teus neurônios, teus relacionamentos, tua saúde, mas não tem o mínimo poder de destruir teus problemas, os quais busca esquecê-los bebendo.
O material em que é fabricado e o formato do copo, influencia a apreciação de determinada bebida aos que tem paladar mais aguçado.
A bebida quente
A bebida quente deliciosa foi posta na garrafa
Todos passam e bebem a bebida quente
A bebida quente cheira bem
Todos se deliciam com a bebida quente
Se você quiser beber eu compro a bebida, se você quiser pular eu faço o trampolim, se você quiser dançar eu te puxo, se você chorar eu enxugo as suas lágrimas, se você ficar louca eu te abraço, se você ficar triste eu te alegro, se você ficar brava eu te acalmo, se você ficar dodói eu te cuido, se você viajar eu compro as passagens, se você me abusar eu me afasto, se você se sentir só eu me aproximo, se você se perder eu te acho, se você ficar com fome eu te alimento, se você ficar manhosa eu te faço cafuné...
"A bebida alcoólica, quando consumida em excesso torna-se num bom produtor de limpeza: limpa dinheiro, limpa tristeza, limpa juízo, limpa beleza, limpa fama, limpa o lar, até limpa emprego"...
Me esquece na mesa de um bar, acompanhada de qualquer bebida e permita o meu afogar nas lamúrias da vida. Porque de melhor que faço é reclamar, o resto é me fazer de esquecida. Porque o mistério que transborda de mim, é energético para meus dias.
Pequenos pratos, e pequenas porções de bebida destilada da Coreia do Sul feita de arroz e batata-doce. Todos os clientes do restaurante terão em mente este princípio fundamental: que embora a vontade da maioria, em todos os casos, venha a prevalecer, essa vontade deve ser legítima, genuína e razoável. No entanto, a vontade da maioria não deve violar os direitos da minoria ou causar sensações desagradáveis.
O lance é servir em pratos minúsculos. Relativista. Niilista. Extrativista. Corporativista. Pagamento à vista. Covardes. As batatas fritas são o único toque anárquico em uma experiência gastronômica: chips pintadas de manteiga e mel quente.
O prato principal utiliza apenas metade de um prato microscópio e é composto por legumes picados à allumette, carne desfiada e ovo. O efeito é deslumbrante, e os sabores extremamente delicados. É a encarnação mais sutil do gênero. “Feitos de luz. Para que você possa se preparar para um mundo melhor”, diz o dono em sua filosofia platônica.
O maior prato pode ser comparado ao menor aperitivo que provavelmente você conhecerá: macarrão de trigo mourisco frio, defumado em folhas de pinheiro e farinha de tapioca. Em suma, a comida sussurra, a efeito variável. “É como comer uma lembrança”, diz o dono. Orgulhoso, completa, "nosso negócio não é vender o remédio e sim ler a bula".
Sinto fome, mas não de comida.
Sinto sede, mas não de bebida.
Quero andar, correr por ai,
mas não como uma caminhada matinal...
Conhecer novas pessoas e
quem sabe encontrar quem já passou por mim.
Sem data, nem hora marcada, mas sim momentos casuais.
Quero frequentar cada vez menos
as quatro paredes e
em vez disso, sentir os ventos e os
contrastes nas mais
loucas viagens.
Viver. É isso que eu quero.
Não uma vida monótona,
programada, com o enredo pronto.
Quero sentir os contrastes tão vivos como essa vontade de viver.
Lutar contra as drogas tornou-se difícil, dada a galhardia que a bebida alcoólica foi institucionalizada pela sociedade.
Gosto do efeito da bebida na madrugada, que me faz andar zig zag pela calçada. As ruas do Rio ficam mais interessantes e naturalmente desvio dos buracos da calçada...mas às vezes atrapalha...
Força meus amigos uma hora a musica cessa, a comida diminui, a bebida fica intragável e vem o sono.
Será que ainda não entendestes que o lumiar dessa vaidade acaba com suas forças pois somos falíveis e o melhor é cautela.
— Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp