Pâmella Ferracini

126 - 150 do total de 364 pensamentos de Pâmella Ferracini

Felicidade, e nada mais


Hoje o dia foi gentil comigo, não me fez chorar... apenas me fez olhar para o céu e dizer: Eu estou Feliz ! sim, muito feliz. Como há dias não me sentia. Mais porque estou feliz? Porque sinto uma alegria dentro de mim, me libertando de tudo aquilo que me fazia chorar . Hoje digo estou feliz por mim e pelas pessoas que amo, e desejo compartilhar esta alegria com todos.


Não tem quando você quer que todos sintam o que você sente? Então, assim estou...
Abra a janela sinta o sol, veja a luz... deixa entrar dentro de ti, não feche os olhos para tudo o que você acredita neste mundo, abra seus braços para a vida, se joga na chuva, cante a vida com mais verdade, diga a tristeza: Hoje você não entra aqui !
Seja mais alegre em seus dias, divida sua alegria com quem voce ama, pois acredite eles são quem mais precisam de sua alegria, e de uma palavra de amor . Olhe para o céu, agradeça por mais um dia de vida, você não sabe quando verá de novo. Diga eu te amo a quem você ama, não esconda, não minta, seja você apenas... mesmo que o que mais queira seja ouvir “Eu Te Amo”e não voce dizer .
Pule, dança.. cante você saberá que depois de uns anos tudo será mais difícil, e que você com o tempo envelhece . De risada de coisas bobas, elas te farão entender muito sobre a vida, e você sentirá falta também quando não tiver aquele bobo, ou boba para rir com você .
Seja por um dia você mesma, não seja forte demais, ou fraca de menos, seja você, apenas... você ! com erros e acertos, na verdade quem nunca errou que atire a primeira pedra . Não se vingue de quem te fez mal, pois sempre tem um propósito na vida, e acredite, um dia esse alguém aprenderá que não há castigo maior do que aquele cuja atitude se volta a si mesmo .
Leia um livro, saia com amigos, ou não leia um livro, ou não saia com amigos, mas, te garanto são esses momentos que farão de voce alguém realmente capaz de dizer : É, eu fui... e, eu sou Feliz ! nada é mais importante do que tirar alguns minutos do seu dia fazendo aquilo que realmente te encanta na vida, não fazer como obrigação, mas sim... fazer aquilo que alimenta sua alma e modifica sua vida . Eu estou feliz... feliz comigo, feliz contigo... feliz, porque quem amo está feliz e isso é simplesmente o que necessito agora para dizer que estou Feliz .

Inserida por PamellaFerracini

Quem escreve ...
é apenas uma simples moça,
cuja única riqueza é o Amor propriamente dito,
ouvido e sentido, onde o que mais faz nessa vida é falar do Amor,
seja ele qual for, mas que seja o Amor verdadeiro,
com todo o seu poder e ternura existente nesse mundo .
Eu te amo, e sinto que vou te amar além do mar, e do céu .

Inserida por PamellaFerracini

"Eu escrevo apenas para libertar, o que de mais puro e misterioso existe dentro de mim "

Inserida por PamellaFerracini

Nem sempre o que está diante de nossos olhos, é realmente o que de mais puro significa, ou o que é de verdade, a ilusão e a verdade são os ingredientes que me encantam .Então não acham que isso de fato existiu ou não existiu, talvez sim, talvez não ! O que move o mundo são as idéias de que tudo é real até que se prove o contrário, e isso é algo que jamais direi, ou melhor, não agora, não hoje .
Verdade ou não, o que importa é libertar a imaginação e soltar o coração, preso a dor do passado, ou pelo simples fato de escrever palavras que afetam alguém, ou algo .

Inserida por PamellaFerracini

O tempo

Tempo. Um momento curto porém longo aos olhos. Uma curva sem som, sem chuva. Um instante de sorrisos e choro. Quem dera-me ter a criança novamente, cheia de vida, sonhos... Como voltar a infância perdida, colher a magia da noite, se meus olhos se fecham as lembranças da noite perdida. A mudança da minha vida, a alegria contida . Um dia longo, sem rimas, sem planos, sem cores... Nada muda, nada volta, nada trás.
Quero roubar o tempo, guardar o segredo, da menina dona do tempo. Transformar o sonho real, sair do papel e pintar o azul do céu. Sem medo, sem chorar, sem deixa de amar. Apenas deixar o tempo levar, as lembranças da menina, dona do tempo. Tempo... a magia perdida, mas não esquecida. Cada um de nós temos sempre um resquício de vontade de voltar ao tempo, Não podemos, sabemos, mas queremos.
O que nos resta é tentar usar o presente a nosso favor, sem medo, sem culpa. Use-se mais, doe-se mais, cultive-se mais, nada é eterno, o eterno é o presente. O que voce faz dele é limitado, use seu tempo para realiza seus sonhos. Não deixe para depois, pois o depois nem sempre existi, e se existir, dê mais tempo a ele.

Inserida por PamellaFerracini

Amizade, a linha do tempo


Estava deitada em minha cama, quando comecei a pensar nos amigos que já passaram em minha vida, Por coincidência a TV estava ligada, e passava um filme com quatro amigas. Que por sinal, era uma bela história, uma amizade realmente em todos os sentidos da palavra. Por alguns minutos parei no tempo, e comecei a lembrar meu passado, por algumas vezes comparei ele com meu presente.


Já me perguntaram porque sou tão preocupada com meus amigos, porque sou tão atenciosa, bem, na verdade só faço o que gostaria de receber, creio que a maioria das pessoas procuram um amigo, alguém para conversar em momentos em que não temos para onde ir, e claro, para compartilha as alegrias de uma amizade verdadeira.


Não me lembro bem ao certo, mas, nunca disse um não a um amigo, sempre ajudei da melhor maneira possível, já fui ajudada, já fui lembrada e esquecida. A pior parte de uma amizade é essa, ser esquecida. Não que seja de propósito, a culpa deve ser do tempo, eu acho. Pessoas entram em nossas vidas, até fazemos planos, elas plantam um amor dentro de nós, cuidam dele, e em um dia nada feliz, elas se vão.


Não entendo porque certas coisas acontecem, o que antes era tão forte, agora não é mais. Sinto falta, lembro, mas, o tempo não volta atrás, tampouco seria justo se voltasse. Pra que? Se ver perdida novamente, não, não desejo isso. Amigo é aquele que te ajuda da forma mais simples, uma palavra. Brigas é algo que acontece, mas, uma amizade sincera ultrapassa certos momentos.


A forma de usar uma palavra pode mudar tudo, pra melhor ou pior. É capaz de acabar com um laço de anos, meses e dias. Isso não quer dizer que não existiu uma amizade, apenas passou do limite, mas, houve amizade. Me perguntaram se tenho bons amigos, até esse momento não sei a resposta.


Quem achei que era, já não é mais. E quem nunca pensei que pudesse ser, demonstra ser. Perder e ganhar caminhão juntas, então, quem foi, talvez volte, quem chegou, talvez vá, um dia.


Não penso em quantidade, quantidade nunca foi exemplo de “qualidade” . Cuido do que ainda tenho, seja como for, e aprendo a cuidar
do que encontro no meu caminho. Amizade, o significado do passado, presente e futuro, realizado no tempo.

Inserida por PamellaFerracini

Jeito de amar

Sois o vento no rosto, o cheiro do mato, o gosto mar.
Não quero o seu beijo, quero um abraço a me apertar.
Não canto porque não sei, se soubesse cantaria voce,
A mais suave melodia, a autrora da minha vida.

De tempos em tempos, me perco no caminho.
Ando em círculos, a procura da flor perdida
Não sinto o chão, sinto-me flutuando ao céu.
Do olhar em lágrimas, da face pálida porém viva,
Guardo as lembrança, do sonho de vida

...

Não me faças parar de amar, preciso de voce a me chamar...
Ainda tenho tempo, então, não me matas por inteiro,
Faça de mim sua música, a melodia perfeita.
Não deixe-me pela metade, siga-me pelas areias.
No fim, a busca da rima perfeita vai se encontrar,
Seja aqui ou no mundo de lá.

Nunca mais

Nunca mais, nunca mais ver .
Nunca mais falar, nunca mais abraçar .
Nunca mais dançar , nunca mais sonhar .

Nunca mais rir, nunca mais andar .
Nunca mais brigar, nunca mais beijar .
Nunca mais, nunca mais nada .

Nunca mais o sorriso doce, nunca mais a voz forte .
Nunca mais o jeito rude, nunca mais o andar .
Nunca mais o homem forte, nunca mais a força do homem .
Nunca mais, nunca mais nada .

Nunca mais aqui, nunca mais ali .
Nunca mais ali, nunca mais aqui .
Nunca mais, nunca mais nada .
Nunca mais nada, nunca mais . Nunca . Mais, nada .

Inserida por PamellaFerracini

Deixo livre, meu amor para amar

Não me lembro ao certo como tudo começou, mal tive tempo, foi tão de repente, tão mágico, e eu já tinha a certeza que era “amor” . Poderia acontecer qualquer coisa, que nada iria mudar. Sabe quando voce não se da conta do presente, e quando percebe começa a sonhar com o futuro? Então... vai entender como me sentia .

Tinha tanto medo que fosse sonho, e em um piscar de cílios, eu viesse a acordar, e tivera que enfrentar minha realidade. O amor em si, nunca tinha sentido, tampouco pensava nele, demorou muito, mas meu dia chegou. Eu começava a amar, mas a dúvida era freqüente: Será que ele sente o mesmo, ou... um pouco que seja?

Enfim, tomei uma decisão, não iria querer saber “tudo na hora” achei melhor cuida como uma flor. Para que assim, crescesse forte e a cada dia, vende o crescimento da flor virando “amor” . Mas, a vida nos testa, ela joga com nossa mente, o tempo passou... e nada mudou, era eu com meu amor, sem o amor de quem dei, o amor que ainda tinha.

Não há amor que suporte viver, sem o amor de alguém, para cuidar de ti. Essa fora minha maior atitude, deixa livre quem amava, para cuida de mim mesma, e o resultado... foi que “ele” não me procurou, seguiu seu caminho, e eu? Bem, eu, sigo o meu ...

Mesmo colando meu coração, as vezes até falta pedaços, mas, mesmo assim, olho pra frente. Acreditando que além de dor, haja em algum tempo, algum lugar, algum dia... alguém que vai me encontrar. Não sei seu nome, não sei como é, mas sei que há um menino encantado, estranho, porém mágico a me esperar. Porque a vida vai além de chorar, ela quer amar .

A única parte do coração


Bate mais uma vez a dor da saudade.
Sua força rompe as barreiras da realidade,
Transforma a traição em punhal sem corte.
Será a vida, a ilusão da morte, ou a angústia da autrora.


Momentos que me fazem parar no tempo,
Imaginar os segundos, da menina dona do vento.
Andando sobre a luz da lua, e desenhando a minha loucura.
A espera do perdão, ou a magia do furação.

...

Que a ilusão do meu amor,
Seja livre que ainda me mate, prefiro morrer de amor,
Do que perder a única parte do coração que por ti ainda bate.
Mesmo que isso me acabe, prefiro assim, que isso acabe .

Inserida por PamellaFerracini

Quando se encontra um amor, não só encontra ele, mas, a dor. Não se sente só a magia de amar, compreende a triste realidade do fim. Nada é eterno, o eterno são os momentos pelos quais se vive. Não se volta ao tempo, se aprende a viver, a seguir em frente. Lembrar faz parte, sonhar ainda que uma arte, se torna a autrora da vida. Amar, sim, ainda há tempo, quando? Só o tempo para responder, o que nem ele mesmo sabe como esquecer. Mais sempre nos deixa reviver.

Inserida por PamellaFerracini

Ajude, sem ter que entender .

Não entender o presente, é normal, faz sentido. O que eu não entendo, é como as pessoas te julgam por ser diferente. Ninguém é igual a ninguém, somos diferentes, pensamos, falamos, agimos diferentes, um, de cada um. Seríamos totalmente errados, ao ser iguais. Cada um sabe como seu caminho é, cada um entendo sua vida, suas escolhas, e principalmente, seus medos.

Eu sei onde piso, o que sinto, o que penso, o outro, vê aquilo que quer entender e imaginar. Agora, se seu entendimento é válido, á um longo caminho a ser percorrido. Cada um sabe a dor que carrega, a luta do seu dia-a-dia, a pedra que lhe tacaram, o suor que percorre seu rosto.

Cada um sabe a lágrima que se esconde em um sorriso, cada um sabe a dificuldade que tenta vencer. Ninguém sabe o que se passa dentro do “outro” . Lembre-se, sorrisos, são a porta oculta de uma mente em conflito, não ache tudo belo, nem tudo triste. Apenas tente ver além do que seus olhos vêem, e sua mente crê que é o certo. O certo nem sempre é certo, ele se esconde, pois o errado, é sempre mal visto, e por isso não compreendido, e sim, julgado, condenado.

Saber porque alguém faz o que faz, não é fácil, tente se por no lugar do outro, veras que não é tão fácil assim, como pensas. Uma ação não executada, não quer dizer que a pessoa seja fraca, ela apenas não consegue, vai além de força, vai de uma luta interna, um alimento a alma, uma ternura de um olhar, uma ajuda em palavras, um abraço nunca sentido, um amor perdido.

Um grito ignorado entre uma multidão, um choro oculto na alma, um pedido de ajuda no olhar, uma vida sendo perdida em segundos. Nada é mais triste do que se acha fraco, onipotente em seus sonhos. Se achar abaixo, se acha pequeno, se acha num nada.

Se existe a luz realmente, me mande ela. Não demore, tenho pressa, tenho pouco tempo. Não ignore, mande logo, ninguém sabe o que o outro esta passando. Ajude sem que ache necessário, Ajuda ainda que uma ação perdida, ela não esta esquecida, apenas apagada um pouco, da vida das pessoas. Ajude a mim, ajude ao próximo, ajude voce . Faça, lute, corra, vença .

Inserida por PamellaFerracini

Jeito de amar II

Em mais um brilho no olhar
Em mais um ano a te amar,
Em mais um gesto a te tocar...
Em mais um beijo a te dar, eu sei o que é amar.

Em cada chuva a molhar,
Em cada inverno a te esquentar
Eu sei senti o que é amar.

Em cada abraço a certeza,
Em cada olhar uma pureza
Em cada luar uma beleza,
A do amor, a te amar.

Só um som, só uma palavra,
Só uma pessoa, com sua metade
A minha parte, e a sua metade
É assim o meu jeito de amar .

Inserida por PamellaFerracini

meu caminho


O caminho continua ...
O sol já se põem a frente,
Não resta mais nada.
A luz se vai.

Guardo a lembrança do dia,
Pinto a minha alegria...
Choro a minha agonia
Da menina sem vida.

Em passos curtos, olhares longos,
Pele fina, coração em pulos.
A menina conta os dias.

Do desejo fixo a segunda vida,
Da dor de cada dia, ela cansou,
Cansou da vida, cansou da rotina
De caminhar a espera de um novo dia.

Pedindo ao céu ela chora,
Canta a chuva fina, do gosto doce de alguma autrora.
Sonha toda hora, a espera da magia da alegria.
Antes pouco, agora forte, a perda da base da menina
Que antes sua vida, agora sua morte.

Inserida por PamellaFerracini

A sua espera .

Sentada sob a luz da lua, a espera sua, deixo minhas palavras em um papel. Um desejo doce como chuva, um sonho mágico como o sol, desejo voce, sem ter te visto, sem te tocado, sei que existe, sei que me espera. Sei que me ama. Meu caminho encontrará o seu, em algum dia, algum momento. Há espera desse dia, canto minha vida. A lua parece diferente, há um brilho diferente, deve ser meus olhos em lágrimas, pois quando falo em ti, e no dia que irei te encontra meus olhos brilham a ponto de competir com o brilho das estrelas e da lua. Meu amor existe, não sei onde está, como é, mas sei que existe e me espera. E eu o espero hoje e sempre. Pois o amor me guia, me ilumina me faz. Me pinta, me modifica.

Inserida por PamellaFerracini

O livro da alma

Como mudar o que foi dito ou feito? Bem, não sei. Cada um de nós possuímos um livro imaginário, cabe a nós deixar escrito o presente, passado e como desejamos nosso futuro. Pois a cada passo que dermos, corremos o risco de errar e acertar. Não podemos apagar o que foi realizado, seja o que for. Mas, podemos mudar a escrita adiante.

Podemos escrever um futuro bom, mas, claro, se assim desejarmos. Ouvir conselhos é fácil, o difícil é por em prática. Não desmerecendo o que foi dito, mas, dentro de nós, tudo flui bem diferente . Não basta ouvir, temos que aceitar, entender, e, por em prática o que nos foi dito. Ouvir, e receber com o coração.

Por motivos confusos dissemos palavras sem pensar, somos donos de nossas palavras, que as vezes, nos tornam escravas da mesma. Se pudéssemos voltar ao tempo, mudaríamos nossas palavras, e a cima de tudo, nos mesmos. Encarar a realidade requer um controle absurdo, quando paramos e vemos nosso passado, temos um pensar de derrota, ou, de mudança do que dizemos, e do que nos tornamos.

Não carrego em mim a perfeição, sou feita de erros, erros que me consomem, erros que me desfazem, erros que deixam errar pelo simples fato de não conseguir mudar. Mudar a mim, mudar o que fiz, e o que deixei de fazer pelo medo de errar, e acabei errando por não tentar aceitar . Um misto de dor e alento, alegria e tormento, mudança e sofrimento .

Quero mudança, continua a escrever, apagar não posso, mas, a página está cheia, cheia de erros, cheia de manchas, cheia de sonhos inacabados. Enfim, a busca desmedida por um carinho que já não se têm . Um medo de perder, o que talvez nunca chegou a ter, mas, que preenchia um espaço somente ocupado por quem tocas-te o coração. Usando apenas palavras, nada mais que simples palavras, tais palavras que se perderam em segundos, palavras podíeis voltar? – Não sei, mas, espero que sim. Ou, a mudança vira .

Inserida por PamellaFerracini

Meu caminho

O caminho continua ...
O sol já se põem a frente,
Não resta mais nada.
A luz se vai.

Guardo a lembrança do dia,
Pinto a minha alegria...
Choro a minha agonia
Da menina sem vida.

Em passos curtos, olhares longos,
Pele fina, coração em pulos.
A menina conta os dias.

Do desejo fixo a segunda vida,
Da dor de cada dia, ela cansou,
Cansou da vida, cansou da rotina
De caminhar a espera de um novo dia.

Pedindo ao céu ela chora,
Canta a chuva fina, do gosto doce de alguma autrora.
Sonha toda hora, a espera da magia da alegria.
Antes pouco, agora forte, a perda da base da menina
Que antes sua vida, agora sua morte.

Inserida por PamellaFerracini

A sua espera

Sentada sob a luz da lua, a espera sua, deixo minhas palavras em um papel. Um desejo doce como chuva, um sonho mágico como o sol, desejo voce, sem ter te visto, sem te tocado, sei que existe, sei que me espera. Sei que me ama. Meu caminho encontrará o seu, em algum dia, algum momento. Há espera desse dia, canto minha vida. A lua parece diferente, há um brilho diferente, deve ser meus olhos em lágrimas, pois quando falo em ti, e no dia que irei te encontra meus olhos brilham a ponto de competir com o brilho das estrelas e da lua. Meu amor existe, não sei onde está, como é, mas sei que existe e me espera. E eu o espero hoje e sempre. Pois o amor me guia, me ilumina me faz. Me pinta, me modifica.

Inserida por PamellaFerracini

A visão do amor

A vida é realmente uma caixinha de surpresas. Nada como um dia após o outro para começarmos a entender tudo que acontece conosco. O que antes era um pensar certo, agora é uma dúvida peculiar. E, o que agora é até então a melhor maneira de resolver “algo” já nos deixa com uma idéia bem diferente de sua realização.

Dizer o que é certo e errado chega a ser um pouco equivocado, pois as coisas mudam “as vezes” . Nem sempre o que achamos é o que de certo existe, ou é de fato. Imaginar, sim, nossa mente imagina “tantas coisas” das quais de cada cinco, pelo menos duas mudamos nosso pensar.

Um amor, por exemplo, antes mesmo de começar algo, já começamos sua idealização. Por uma carga excessiva de nossos planos, medos em cima de um “início de amor” é por um “quase” fim no que ainda está no início. Assim, voce sofre, e a segunda parte fica totalmente sem ação. A parte masculina, é sempre na “sua” pouca fala, mas, não se engane em pensar que “homens não sabem manifestar seu amor” muito se engana quem pensa assim.

Os homens sabem sim, mas, o que diferencia das mulheres é que deixa claro seu amor, para eles é como perder o controle da ”invisível liderança na relação” para eles os papéis são: Mulheres são românticas, e homens devem ser durões, “claro que como tudo na vida á exceção em tudo, cada caso um caso” .

A forma mais fácil de viver um amor, é deixa os dias falarem por si só, nada de pressão, nada de cobranças, muito menos “cenas de mulher carente, que cá entre nós, nós mulheres temos um vulcão dentro de nós, um passo errado, e lá se vai tudo ao chão” ou estou exagerando em? Mas, que é bom ser correspondida em palavras, e atitudes por quem amamos, isso é .

continuação ...

Inserida por PamellaFerracini

Triste lembrança


Tão meiga e pura, feito letra e música
A moça caminho ao som da chuva,
A passos finos, ela demonstra sua ternura
A alegria de menina, a timidez tão contida .
Capaz de torna a doce menina, em rima e melodia .


Ela esconde uma dor, ela sonha com um amor,
Um pouco estranha, gestos finos, olhar calmo
Ela caminha sem fim, sob a terra fina,
Deve querer sumir, ou tentar esquecer
A triste lembrança do passado, ou presente
Da moça meiga, tímida e doce.


Mesmo que poucos a vêem assim, tão frágil,
O coração em pedaços, ela demonstra está feliz,
Mesmo que esteja por dentro ao meio, ela ainda é capaz de sorrir,
Sorrir para esquecer, sorrir para esconder, a ferida sem fim
Da doce moça, de olhar agora baixo,
Mas, que usa os lábios a sorrir feito chuva em céu estrelado.

Inserida por PamellaFerracini

Chega um momento em sua vida em que é preciso parar e pensar um pouco em si mesmo. Deixar livre o coração para escolher a direção. Calar de sua boca as lembranças dolorosas, pôr um fim na dor, cessar as lágrimas, olhar em frente e caminhar, apenas caminhe, para onde seus pés a levarem. Seja escrava de seus pés, e eles te levarão para ser dona do seu coração.

Inserida por PamellaFerracini

Entenda-me

Julgar alguém seja seu modo de viver, é uma ação muito fácil, recriminar, culpar, questionar é muito simples. O difícil é entender porque essa pessoa leva sua vida desse “modo”. Antes ponha-se no lugar primeiro, veja os caminhos que essa pessoa percorreu, tente parar e pensa se “voce” teria uma ação melhor, ou, faria igual. Nem sempre o errado para alguém, é o mesmo para outra. Nem sempre podemos reagir como desejamos, cada situação na vida é realizada da maneira com que nós sentimos sua intensidade. Calcular um passo errado nos olhos de outra pessoa remete a compreensão real de como se sentiu ou se sente diante de um problema. O caminho é difícil, exige auto-controle, coisa que nem sempre temos.

"Tente sentir o que sinto, e saberás que a rosa perdeu suas pétalas não porque perdeu uma batalha, mais sim, porque estava enfrentando uma guerra ."

Inserida por PamellaFerracini

Palavras ao vento III

Palavras, cada um de nós somos donos das nossas palavras. Umas nos ajudam a sermos mais flexíveis, e outras, nos prejudicam. A utilização errada de uma palavra, pode por fim em uma história. E a forma correta, pode lhe render uma bela página em sua vida. Creio que a forma mais fácil de tocar no coração de alguém, começa sempre com palavras.

Mesmo que passe anos, e o mundo mude, palavras ditas na hora certa, para a pessoa certa, pode ser a ação mais doce, e bem realizada. Principalmente, se as palavras ditas forem; eu te amo. Quem disse que o amor está instinto? O amor está carregado de palavras, está escondido . mas, não esquecido entre os lábios .

Sua pronuncia ainda que difícil, ainda vive, mesmo fraca, mesmo pequena, ela existe. Palavras, como controlá-las? Quando nos damos conta, já as dissemos, e o estrago está feito. Voce é responsável por aquilo que diz, então, seja responsável também pelas conseqüências. Palavra, o caminho mais curto que alguém pode encontra para destruir o encanto da madrugada .

Inserida por PamellaFerracini

Não use palavras em vão, use palavras e respeite-as, como se elas fossem parte de si mesmo. Voce é dono delas, então respeite-as, e serás respeitado também .

Inserida por PamellaFerracini