Marcelo Rissma

101 - 125 do total de 627 pensamentos de Marcelo Rissma

⁠Deuteronômio 28.13: O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo... A lei de Moisés.
Marcos 10.43-44: Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos... A lei de Jesus.
A Pergunta é: De quem você é discípulo? De Moisés ou de Jesus?
É por isso que eu me glorio em ser cauda, em servir; porque em sendo cauda, servindo obedeço a Cristo e me aproximo do Cabeça que é Cristo. Cristo que é O Cabeça que se fez cauda por nós; por isso os seus discípulos fieis se alegram em ser cauda, servos.
Mas muitos homens sendo cauda estão querendo ser cabeça!
Bendito seja Deus, que nos ensina a ser cauda e não cabeça.
Bendito o Deus do apóstolo Paulo, que nunca quis ser cabeça.
Bendito JESUS, que sendo O CABEÇA DOS CABEÇAS, se fez A CAUDA DAS CAUDAS e foi elevado à direita do PAI, e toda autoridade LHE foi dada, por ELE ter aceitado ser cauda e não cabeça.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os discípulos não eram filhos do cristianismo de Constantino como nós; e nem foram doutrinados pelos teólogos patrocinados por Constantino; e, dele para frente, doutrinados pelos “doutores” dos mistérios de Deus na “Igreja”. Não! Os discípulos foram apenas pessoas simples. Eles não tinham nenhuma de nossas bobas e presunçosas questões teológico-filosóficas ou doutrinas de agremiações denominacionais. Jesus era o centro deles, o Verbo Vivo, a palavra viva, e o que Ele falava bastava.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

O Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo e manifestado na história.
1º Pedro 1.19,20: mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.
Colossenses 1.26: o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos;
Apocalipse 13.8: e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Pedro, Paulo e João entenderam isso e nos contaram algo extraordinário, que tem poder de eliminar a importância de discussões filosóficas e teológicas sobre o tempo, escolhas e processos da salvação. A criação já nasce no ambiente da redenção! Deus não levou sustos na história, pois sacrifico já havia sido feito antes da queda!
O que eles entendiam é que o evento da crucificação de Jesus de Nazaré já era a Realidade Cósmica sobre a qual todo o Universo se sustenta. Antes de Deus dizer Haja Luz, Ele disse Haja Cruz.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus não cabe em pacotes de filosofias, não cabe em dogmas humanos, não cabe em nenhuma sistematização teológica. Deus tem que ser experimentado. Somente se relacionando com o Eterno, se entregando em fé, que poderemos experimentar essa intimidade. Mas o que se tem visto no meio evangélico é “Deus como uma doutrina, um dogma”, e não como experiência e relação em amor. Os sistematizadores de Deus não conseguem apreender a verdade de modo existencial e relacional, mas apenas lógico e racional.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Lucas 17.20-21: ...Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. O Reino de Deus está dentro de nós, dentro das pessoas e não em dogmas ou estruturas de templos. Somos filhos do Abba chamados para manifestar o Reino de Deus.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os tempos que te desconstroem são também os tempos que te constroem de novo. Salmos 126.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Salmos 139.13-16: Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado... Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Quase 8 bilhões de seres humanos e o DNA não se repete, a formula de cada um é exclusiva. Viemos do Deus que tem todo poder em Tuas mãos. Não perca há esperança, pois num abrir e piscar de olhos Ele muda sua história.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Mateus 9.17: Não se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam. Não adianta orar por avivamento, não adianta jejuar por avivamento enquanto as estruturas (ODRES) forem velhas, obsoletas e desalinhadas com o céu. Se as estruturas que estão ai não mudarem, não se alinharem com o céu o vinho novo nunca vai ser derramado

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Lucas 15.8: Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? Na parábola da dracma perdida a mulher precisa acender a luz e varrer a casa; limpar a casa para encontrar o tesouro perdido, digo novamente perdido. Se a luz em nossa casa estiver apagada não veremos a sujeira e não encontraremos o tesouro que perdermos. Para recuperar a dracma perdida precisamos acender a luz e varrer a casa. Acenda a luz e você encontrará sujeira, varra a casa e você encontrará o que perdeu. Toda revelação dada por Deus tem o propósito de limpar a nossa vida e encontrar o que perdemos na caminhada.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Entenda isso: Jamais haverá no mundo uma igreja perfeita, nem haverá uma igreja certa. Quem procura uma igreja perfeita é quem acha que já é perfeito, que já é mais santo do que todos no mundo. Para quem não quer ser ensinado ou pastoreado, nunca vai existir uma igreja certa, pois ele já sabe tudo.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O propósito de uma igreja de entretenimento é o mesmo que o do coliseu romano; divertir os desinteressados e matar os verdadeiros cristãos. Pare com o entretenimento e você descobrirá quem são os verdadeiros adoradores.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tem muito líder que precisa aprender a descobrir o valor, o conteúdo e o significado das pessoas; e não apenas sua utilidade, seu talento e seu serviço. O talento vai passar, a utilidade vai passar, o serviço vai passar; mas a pessoa e o significado dela em nossas experiências são para vida toda. Não permita, que ninguém por mais carismático que seja te trate como mão de obra barata e fonte de renda.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Gênesis 3.10-11: E ele respondeu: Ouvi Teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi. E Deus perguntou: Quem lhe disse que você estava nu? Deus estava perguntando para Adão quem tinha falado que ele estava nu, a pergunta era: Quem você está ouvindo Adão? Essa é a pergunta que ainda ecoa hoje, quem a gente está ouvindo? Adão ouviu Eva no Éden, Eva ouviu a serpente no meio do jardim e Jesus ouviu Deus no deserto. Quem tem a sua atenção, tem o poder de decidir o seu destino. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a igreja.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Adão e Eva fracassaram no Éden; Saul fracassou no trono; Judas fracassou tendo o melhor mestre. Já Davi venceu sendo o menor; Daniel não se contaminou no palácio; José não caiu com a mulher de Potifar e Jesus venceu no deserto. Não tem nada a ver com o ambiente ou com as circunstâncias, mas com nossa intimidade com Deus.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Verdades que não são ditas: Jesus nasceu numa estrebaria emprestada. Jesus não tinha 80 reais para pagar o imposto do templo. Jesus fez a ultima ceia num cenáculo emprestado. Jesus não tinha onde reclinar a cabeça e foi sepultado num tumulo emprestado. Jesus não construiu nada para Ele; não construiu um império para Ele; mas construiu um Reino dentro das pessoas que creram Nele!

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não podemos comprar o favor de Deus pelo nosso serviço. O serviço é a nossa gratidão por Sua graça imerecida. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Fomos criados livres e com livre arbítrio na Soberania do Único que é Livre. Seria contra a natureza do Deus Livre e Soberano nos criar sem liberdade e sem responsabilidade. Na liberdade que Cristo nos libertou, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠1ª Pedro 1.19-20: Mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós. Tudo é pela graça do inicio ao fim. Ef 1.4; Ap 1.8; Ap 13.8.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todo pregador tem o dever de explicar o texto lido; expor e elucidar a passagem onde se propôs a pregar. Se ele não explicou e não elucidou o texto lido, ele só encheu linguiça e não pregou.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Abba já se reconciliou conosco! Ele já nos recebeu de volta, nos abraçou, colocou um anel em nossos dedos e sandálias nos nossos pés; saibam todos, já foi ordenado o início da festa do Reino de Deus (Rm 8 e Lc 15).

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todo mundo pode começar de novo; pode começar tarde; ter dúvidas; ter medo; errar várias vezes e ainda sim realizar seu propósito.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Mateus 22.37: Respondeu-lhe Jesus: AMARÁS ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Quando você muda a direção do seu AMOR, você muda a direção da sua vida.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os nomes na Bíblia não devem ser entendidos como poderes místicos com propriedades para abençoar ou amaldiçoar àqueles a quem são dados. Tomemos como exemplo o nome Manasses. Após o Senhor engrandecer a José no Egito, o agraciou com dois filhos: Manasses e Efraim (Gênesis 46.20). Ao nascer o primogênito José disse: “Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai” (Gênesis 41.51), portanto colocou o nome de Manasses. O nome neste caso revela as circunstancias em que José foi submetido, às suas amargas experiências. Não significa que José esqueceu os seus sofrimentos no sentido de uma espécie de amnésia ou “apagão” de sua memória. Se fosse assim teríamos que entender no próprio versículo citado que ele havia esquecido o que outrora se passara com ele e não se lembrava mais de seus familiares. Isso é um enorme absurdo. No decorrer da história observaremos que José se recorda de todos os seus sofrimentos, sim. Mas agora, ao recordar, ele não sofre mais. Ele possui paz e tranquilidade na alma, até mesmo para perdoar seus irmãos. Não devemos dogmatizar sobre os significados dos nomes na Bíblia. O próprio José recebeu um nome pagão (Zafenate-Panéia), contudo isso não o tornou um descrente no Senhor Deus. Se tudo isso fosse verdade penso que os “apóstolos” deveriam receber a unção de José e não de Manasses! Ao observar detalhes da aplicação da “unção de Manasses”, “Anagkazo” etc... por esses líderes pagão nas pessoas, tudo soa estranho, esquisito, exótico. Trata-se de libertação sem regeneração. Biblicamente deve ser o contrário ou simultâneo. Pra mim os procedimentos são usos de técnicas humanas de PNL, hipnotismo, confissão positiva e muito trabalho na alma dessas pessoas fragilizadas pelos sofrimentos da vida. Que o Senhor nos de discernimento desses falsos mestres. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A cruz é o ministério que poucos desejam (Mateus 16.24-25)! Como disse certa vez Billy Graham: A cruz não é atraente, ela não patrocina você. A cruz mata você!

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu fui chamado por Deus e discipulado na Igreja Metodista do Brasil, e uma das coisas que mais me impressionaram nos Metodistas, e que eu carrego na minha essência, são a vida e obra de João Wesley. Quando você lê e estuda sobre Wesley, existem relatos inspiradores, e um deles foi sobre o dialogo de algumas pessoas dizendo: “O que vocês vão ver naquele homem?” “E eles respondiam: “A gente fica vendo ele pegar fogo”; “Ele incendeia”! Nos precisamos voltar a ser tições retirados do fogo, precisamos voltar a queimar, precisamos voltar a incendiar quem está nos ouvindo e vendo. No Abba, que disse: O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará (Levítico 6.13).

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo