Marcelo Rissma

226 - 250 do total de 2094 pensamentos de Marcelo Rissma

⁠Para alguém entender as escrituras não é necessário habilidade, mas humildade. Mateus 11.25.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nas Escrituras sagradas não existe contradição, mas má interpretação.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Qualquer estudante honesto da bíblia sabe que as Escrituras em sua totalidade são supremas diante de qualquer especulação ou indagações particularizadas. As Escrituras expostas em sua sinoticidade se interpretam e elucidam todos os textos mal interpretados.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem tem razão? A Palavra de Deus ou as institutas de Calvino?
Deus não só viu de antemão a queda do primeiro homem e nela a ruína de sua posteridade, mas também por seu próprio PRAZER a ordenou. CALVINO, João. Institutas da Religião Cristã. Livro III, cap. 23, Seção 7.
Salmos 5.4: Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem tem razão? A Palavra de Deus ou Augustus Nicodemus?
“O chamado de Deus, no entanto, é irresistível. Quando Deus chama, a pessoa vem – recalcitrante, esperneando e relutante, mas vem! Quem pode resistir à vontade Dele?” Augusto Nicodemus
Provérbios 1.24-25: Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção, Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão...
Isaías 66.4: Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.
Jeremias 7.25-26: Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os. Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.
Zacarias 7.12-13: Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito por intermédio dos primeiros profetas; daí veio a grande ira do Senhor dos Exércitos. E aconteceu que, assim como ele clamou e eles não ouviram, também eles clamaram, e eu não ouvi, diz o Senhor dos Exércitos.
Lucas 13.34: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?
Atos 7.51: Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem tem razão? A Palavra de Deus ou os cânones de Dort?
“Alguns homens não são eleitos... Deus decidiu deixa-los na miséria comum... não lhe concedendo a fé salvadora e a graça de conversão”. Cânones de Dort capítulo 1.15.
Atos 17.30: Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A exegese bíblica calvinista deixa implícito que Deus não é pessoal e amoroso, mas Ele é uma espécie de poder absoluto que age indiscriminadamente e sem misericórdia. Quando os calvinistas tagarelam sobre a "glória" de Deus só podemos escutar "poder" indiscriminado. O que os calvinistas não conseguem entender é que poder sem Amor, sem Graça, sem Misericórdia não manifesta a glória do Deus revelado em Jesus. Lógico, eles vão tagarelar que sua teologia abrange todas essas singularidades, mas cada vez leio e escuto os teólogos calvinistas tentando explicar, mas fico convencido do contrário.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Temos que aprender interpretar cristologicamente às escrituras, com Jesus Cristo sendo o centro, o filtro, a autoridade final da interpretação bíblica, porque ele é O Verbo Vivo, O Logos encarnado e, portanto, Ele está acima das escrituras, Ele é a Absoluta e final revelação de Deus. Qualquer texto, versículo, vírgula, ponto nas Escrituras que aparentemente entre em desacordo com a manifestação de Deus revelada em Jesus nos Evangelhos, deve ser submetida, esclarecida e ensinada à revelação do Deus manifestado em Jesus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Milagre mesmo é quando Deus liberta um ser humano dos seus pecados e o santifica para ser uma testemunha viva, praticando boas obras ao próximo nesse mundo pecaminoso. Isso é milagre!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nas escrituras sagradas existem dois temas que se destacam:
- Um é o relato do deslumbramento do homem pelo pecado;
- O outro é o chamado de Cristo para salvação do homem caído em pecado.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os calvinistas na internet e em debates dizem que Deus não ama a TODOS, mas não pregam e ensinam isso dentro da igreja. Mas, historicamente a incoerência é a marca registrada deles!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Para estabelecer o Reino de Deus não precisamos de estruturas ou estratégias humanas. Quando nos movemos com o coração centrado no propósito de Deus, só precisamos de fé.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se formos avaliar o nível de heresias por condenações em concílios, o calvinismo é mais herético do que o pelagianismo, pois houve mais concílios que condenaram as doutrinas propostas pelo calvinismo do que condenaram o pelagianismo. As doutrinas calvinistas da predestinação, expiação limitada e graça irresistível foram condenadas ao longo da história.
Lucidio foi condenado pelo Concílio de Orange em 473, Concílio de Arles em 475 e Concílio de Orange II em 529.
Gottschalk (Gotteschalcus) foi condenado pelo Concílio em Mentz em 848 e no Concílio de Chiersey (Quiercy) em 849...
Esses concílios também são a voz da Ortodoxia, assim como foi Éfeso e Cartago, que condenaram o pelagianismo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ensinar um falso Evangelho não gera pessoas salvas; gera pessoas religiosas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O amor de Deus busca adversários e indiferentes, isso é chamado nas Escrituras de Graça.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Antes dos benefícios da ressurreição devemos entender que precisamos participar dos sofrimentos de Jesus. Se, desejamos o poder da ressureição, devemos também desejar a comunhão nos seus sofrimentos. Não podemos retirar a cruz da vida da igreja.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cuidado com as lideranças que só falam das suas necessidades materiais, mas não ensinam que suas necessidades espirituais são muito mais importantes. (Mateus 4.4; João 4.31-34; João 6.48-51).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Líder não manda, líder serve. Pastor não determina, pastor conduz. A igreja não tem chefe, a igreja tem Cabeça – e Ele é Jesus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Para um calvinista Romanos 9 e 90% da bíblia!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Calvinismo e cessacionismo, depois dizem não saber por que suas igrejas estão fechadas na Europa, e suas taxas de crescimento são ínfimas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todos que se enchem da Presença Deus nunca mais se sentirão vazios e sozinhos!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Em algumas circunstâncias da vida podem acontecer três situações:
- Deus te ajudar. João 5.1-9; Jesus foi até o homem.
- Pessoas te ajudarem. Marcos 2.1-12; Amigos o ajudaram.
- Você se ajudar. Marcos 10.46-52. O cego foi até Jesus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Aprenda isso: Algumas pessoas gostam da sua utilidade e não de você!

⁠Quem tem medo dos desafios da vida nunca vai viver os propósitos de Deus para sua vida!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A EFICÁCIA da expiação de Cristo é atemporal (Graça Preveniente: cordeiro morto antes da fundação do mundo: 1ª Pedro 1.20; Apocalipse 13.8) e universal (Cristo morreu por Todos: João 3.16, 1ª Timóteo 2.4). Já, a sua APLICAÇÃO é temporal (no dia chamado hoje: Romanos 13.11; 2ª Coríntios 6.1-2) e condicional (pela fé: João 1.12; João 3.15; João 3.36; Atos 16.30-31).

Inserida por VerbosdoVerbo