Frases de Marcelo Gleiser

Cerca de 14 frases de Marcelo Gleiser

O fato de a gente não entender alguma coisa não significa que ela precise ser explicada de uma forma sobrenatural. A ciência vive da dúvida. E a gente não precisa entender tudo para se ter uma vida feliz e completa. Eu prefiro viver com a dúvida do que ser enganado por uma ilusão.

Marcelo Gleiser
81 compartilhamentos

Nós criamos os Deuses para poder imita-los.

Marcelo Gleiser
35 compartilhamentos

A mecânica universal não precisa de Deus, as pessoas precisam de Deus.

Marcelo Gleiser
35 compartilhamentos

Há algo de muito patológico numa espécie que se diz inteligente, mas só é capaz de garantir sua sobrevivência pelo acúmulo de armas.

Marcelo Gleiser

É precisamente na fronteira do conhecimento que a imaginação tem seu papel mais importante; o que ontem foi apenas um sonho, amanhã poderá se tornar realidade.

Marcelo Gleiser

O mapa do que chamamos de realidade é um mosaico de ideias em constante mutação.

Marcelo Gleiser

Do mesmo modo que você vai ao teatro assistir a uma ópera sem saber ler uma partitura ou tocar um instrumento, não precisa saber matemática para apreciar a beleza das idéias científicas.

Marcelo Gleiser

A incerteza é a mola propulsora da criatividade.

Marcelo Gleiser

Essencialmente, a vida moderna se transformou num evento social compartilhável.

Marcelo Gleiser

As pessoas se sentem ameaçadas pela ciência, achando que ela vai "matar" os deuses. É essa distorção que os cientistas devem combater, e não a fé. A ciência não quer roubar Deus de ninguém.

Marcelo Gleiser

A ciência explica a natureza e cria novos mundos que não percebemos com nossos sentidos.

Marcelo Gleiser

O grande mérito da ciência como projeto humano é que ela tem a capacidade de se autocorrigir à medida que vai avançando.

Marcelo Gleiser

A ciência não pode ser usada parar negar coisa alguma, ela só pode ser utilizada para confirmar alguma coisa... E no Brasil, ateísmo é fé.

Marcelo Gleiser.

Marcelo Gleiser
Inserida por apabranches

É tudo muito pequeno — coisas microscópicas ou menores ainda, partículas elementares — ou muito grande, como astros e estrelas. São mundos completamente invisíveis para nós, mas que são revelados pela ciência.

Marcelo Gleiser
Inserida por pensador