Marcelo Rissma: O Cordeiro foi imolado antes da...

O Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo e manifestado na história.
1º Pedro 1.19,20: mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácu... Frase de Marcelo Rissma.

O Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo e manifestado na história.
1º Pedro 1.19,20: mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.
Colossenses 1.26: o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos;
Apocalipse 13.8: e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Pedro, Paulo e João entenderam isso e nos contaram algo extraordinário, que tem poder de eliminar a importância de discussões filosóficas e teológicas sobre o tempo, escolhas e processos da salvação. A criação já nasce no ambiente da redenção! Deus não levou sustos na história, pois sacrifico já havia sido feito antes da queda!
O que eles entendiam é que o evento da crucificação de Jesus de Nazaré já era a Realidade Cósmica sobre a qual todo o Universo se sustenta. Antes de Deus dizer Haja Luz, Ele disse Haja Cruz.

Inserida por ortodoxiawesleyana