Marcelo Rissma

76 - 100 do total de 627 pensamentos de Marcelo Rissma

⁠O calvinismo se limita somente e unicamente ao calvinismo! O calvinismo é apenas mais uma das muitas especulações humanas a respeito de Deus. Por isso o calvinismo e qualquer outro posicionamento teológico não é Evangelho, não representa o Evangelho, mas é unicamente calvinismo. O calvinismo como já o nome informa é de Calvino, é como qualquer outra gambiarra teológica é contraditório com o que Jesus ensinou nos Evangelhos. O Evangelho não é calvinismo ou qualquer outro “ismo", mas somente o Evangelho é Evangelho. No Filho do Abba, que é O Único Exegeta do Evangelho.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O calvinismo se limita somente e unicamente ao calvinismo! O calvinismo é apenas mais uma das muitas especulações humanas a respeito de Deus. Por isso o calvinismo e qualquer outro posicionamento teológico não é Evangelho, não representa o Evangelho, mas é unicamente calvinismo. O calvinismo como já o nome informa é de Calvino, é como qualquer outra gambiarra teológica é contraditório com o que Jesus ensinou nos Evangelhos. O Evangelho não é calvinismo ou qualquer outro “ismo", mas somente o Evangelho é Evangelho. No Filho do Abba, que é O Único Exegeta do Evangelho,

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Romanos 12.1-2: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que APRESENTEIS o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos CONFORMEIS com este século, mas TRANSFORMAI-VOS pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. A vontade de Deus precisa ser CONHECIDA e FEITA para podermos experimentá-la. São esmagadoras as referências bíblicas que afirmam que a FAZER a vontade de Deus, OBEDECER a Deus, está acima de apenas CONHECER a Sua vontade (Mateus 21.28-32). Não basta CONHECER a vontade de Deus é preciso OBEDECER e PRATICAR!

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus sempre abençoa e opera em um individuo para desembocar no coletivo, no corpo de Cristo (Romanos 12.1-5; 1ª Co 12.12-27). Mateus 5.15-16: E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha; pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão ao seu redor. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Veja, a candeia é para iluminar todos, por isso Deus coloca algumas pessoas em posições elevadas, para iluminar a todos, ser voz de todos, abençoar a todos. Por isso, quando Deus começar a te abençoar, te levantar, você deve se lembrar de Mateus 5.15-16. Olha o que Davi diz: Então Davi teve certeza de que o Senhor o confirmara como rei de Israel e que seu reino estava prosperando por amor de SEU POVO Israel, 2ª Samuel 5.12. Davi sabia que Deus o havia levantado e abençoado por causa do povo, por causa de Israel. Portanto, a benção de Deus em nossa vida não é só para nós, mas para com todos que Deus colocou em nossas vidas e moveu seu coração para com eles. No amor fraterno do Abba.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠João 18.36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo... Muitas pessoas ainda não entenderam que o Reino de Deus não se amolda aos reinos do mundo, pois Jesus disse: Não é assim entre vós... Mateus 20.25-26. No reino dos homens temos o rei e os súditos; os súditos vivem para servir ao rei e a sua família; trabalham para eles, produzem para eles, vivem para eles, respiram para eles, dependem deles... Mas no Reino de Deus a relação não é de rei para súditos, mas de Rei para Filhos; Pois O Reino de Deus é um Reino de Filhos e filhas, todos que disseram sim para Jesus se tornaram filhos e filhas do Abba (João 1.12; Rm 8.14-16; Gl 3.26; Gl 4.4-6; 1ª João 3.1-2); nesse Reino todos tem acesso ao trono da graça (Hb 4.16; Hb 10.19-20), sem restrição, sem exploração, sem manipulação, pois é um Reino de filhos e filhas.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A fé tem se evaporado e morrido na vida de milhares de pessoas, pelos surtos e abusos de muitos líderes religiosos que transformaram o nome de Jesus numa marca e a igreja numa empresa da fé.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Toda nação que não investe em conhecimento, em cultura e artes; terá a violência, a alienação e a degradação moral como base da sociedade.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Alguns pastores se transformaram em empresários da fé, suas “igrejas” foram transformadas em um negócio, as pessoas viraram números, fonte de renda e mão de obra barata nas mãos desses mercenários.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Atos 17.10-11: E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Sem mais delongas gente: Se vocês passarem a examinar as escrituras, a comparar tudo que é dito em algumas empresas da fé, com aquilo Jesus e os discípulos ensinaram, nunca mais os fanfarrões da teologia da prosperidade, tomaram o dinheiro suado de vocês com aquelas campanhas ridículas e estapafúrdias.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Abel não fez nada para Caim e foi morto. Davi tocava harpa para aliviar Saul e foi perseguido. Daniel era excelente na administração do reino e foi lançado na cova dos leões. Jesus curava os enfermos, multiplicava os pães, amava o povo, mas ouviu do mesmo povo: crucifica-o, crucifica-o. Somente o Evangelho de mentira é que faz homens e mulheres te carregarem no colo, te bajularem, te darem tapinhas nas costas. O Evangelho do Reino confronta, incomoda, desafia, tira o sono, nos arranca da zona de conforto, diz aquilo que não queremos ouvir: que somos pecadores! Que não há nada de bom em nós! Que nossas obras são trapo de imundícia! Que depois que fizermos tudo, ainda somos servos inúteis! Se você for pregar esse evangelho, eles vão te matar, vão te perseguir, vão te lançar em covas e vão te crucificar. Leia Hebreus 11.36-40. Voltemos ao Evangelho da graça.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O que os calvinistas ainda não entenderam é que os atributos de Deus não estão desequilibrados, desordenados, como se um fosse maior que o outro ou agisse em detrimento dos outros. Soberania, liberdade, amor, justiça e todos os outros atributos comunicáveis e incomunicáveis de Deus operam em perfeito equilíbrio. Se a justiça de Deus fosse aplicada sem o Seu amor seriamos condenados sumariamente; se a Sua santidade fosse aplicada sem a Sua graça seriamos consumidos imediatamente e se a Sua soberania fosse aplicada sem a Sua liberdade, nosso livre arbítrio seria revogado, nos tornando escravos de um “deus” déspota; mas como Jesus disse: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.32) e Paulo fazendo eco às palavras de Jesus disse: Para liberdade foi que Cristo nos chamou (Gálatas 5.1-13). Então entendam, por favor: Não fomos condenados por sua justiça por causa do Seu amor, não fomos consumidos por Sua santidade por causa da Sua graça e não fomos criados sem o livre arbítrio por causa da Sua soberania.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Gálatas 5.6-13: Porque em Jesus Cristo nem o arminianismo nem o calvinismo tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. Na liberdade vocês estavam bem; quem vos pré-determinou, para que não obedeçais à verdade? Um pouco de filosofia e logica grega leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que nunca pregou nem arminianismo e nem calvinismo, mas apenas o evangelho do Reino, que vocês não busquem outra coisa; mas aquele que vos inquieta, seja ele arminiano ou calvinista, sofrerá a condenação. Eu, porém, irmãos, se prego o pré-determinismo (Ab absurdo), que Deus determinou uns para a perdição e outros para salvação por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado, que Cristo morreu por todos os homens é uma mentira (João 3.16; Atos 10.34; 1ª Timóteo 2.1-4; 2ª Coríntios 5.15; 2ª Pedro 3.9). Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando com essas doutrinas estranhas. Porque vós, irmãos, fostes chamados para o livre arbítrio. Não useis então o livre arbítrio para ficar refutando os calvinistas, mas andai em comunhão uns aos outros pelo amor. Na liberdade dAquele que nos criou livres,

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Aquele que diz ser um discípulo de Jesus e vive sua vida do jeito que quer, nunca teve uma experiência real e genuína com a graça de Deus! É triste perceber que alguns líderes e algumas igrejas no Brasil perderam totalmente o significado do que seja graça segundo a palavra (Judas 1.4). Uma experiência genuína com a graça de Deus gera perdão e transformação do indivíduo! Receber perdão e não ser transformado é o mesmo que vestir um porco com roupas limpas e deixá-lo no chiqueiro. Quem perdoa sem transformar é a graça barata que está sendo pregada por ai. Porque a graça genuína ensinada por Jesus e Paulo, além de te dá vestes novas, te transforma também em um novo homem. Se não transformou é graça barata, se não é a graça genuína então não foi reconciliado e nem perdoado. Se não foi reconciliado e perdoado é porque nunca se arrependeu.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠1ª Coríntios 13.8: O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; Os dons espirituais são úteis somente nesta vida temporal, já o amor permanecerá pela eternidade.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A pregação do Evangelho está quase desaparecendo de alguns púlpitos, os mandamentos da mutualidade não existem mais, a espiritualidade está sumindo de algumas comunidades e uma parcela enorme daquilo que se chama “igreja” está funcionando por meio de entretenimento, performance, efeitos especiais e manipulação das massas via redes sociais.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A igreja neotestamentária se reunia somente em torno de Jesus. Nessa igreja não havia visões particulares de um líder, não havia individualidades, nem independência, nem lideranças autoritárias ou projetos para crescimento de um ministério pessoal. Voltemos à simplicidade do Evangelho.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todas as vezes que um grupo de irmãos e irmãs decidirem retornar ao princípio da igreja do Segundo Testamento, assim como Jesus, sofrerá oposição da instituição e seus coronéis. Isso é o processo histórico se repetindo na comunidade de Jesus, pois esses mesmos questionamentos foram feitos pelos líderes religiosos para Jesus e seus discípulos há muitos séculos atrás: “Com que autoridade faz estas coisas? E quem te deu tal autoridade?” (Mateus 21.23).

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todos nós estamos amparados e sustentados, pura e unicamente na Graça maravilhosa de Jesus. Ninguém pode comprar seu lugar na casa do Abba, mas foi Jesus, que por meio da Sua vida nos garantiu vida eterna.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A religião gosta de guardar e preservar o que Deus recusa; Marcos 7.7-9: E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, GUARDAIS a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para GUARDARDES a vossa própria tradição.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todas as ações de Jesus tinham um sentido profundo. Curar um cego misturando barro com saliva e colocando-os nos olhos do homem era um desafio direto à ordenança judaica que proibia curar aos sábados misturando barro com saliva! (Mishnah e Shabbat 108:20). Comia sem lavar as mãos sob o olhar crítico dos fariseus, desafiando a tradição estabelecida por eles. Jesus se recusou curvar-se as pressões da religião. Era a revolução do Verbo Vivo. Jesus não teve medo de enfrentar aqueles que tentavam impedir que o Evangelho do Reino fosse instalado dentro das pessoas. Ele nunca deixou de anunciar as verdades do Reino por causa do ódio de seus inimigos. Por isso precisamos entender que Jesus não veio apenas como Messias para libertar o povo do pecado. Não veio apenas como Salvador, pagando a nossa dívida. Não veio apenas como Profeta, dando esperança aos oprimidos. Não veio apenas como Sacerdote, mediando os homens diante de Deus. Não veio apenas como Rei. Mas Jesus veio também como revolucionário, rompendo com o odre velho, para trazer o vinho novo. Sem esse rompimento do odre velho o vinho novo não chega.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O “discipulado” praticado hoje por alguns lideres religiosos não passa de um feudalismo travestido de discipulado, que na verdade é uma fabrica do diabo transformando seres humanos em mão de obra barata e fonte de renda. Tudo não passa de manipulação que visa transformar pessoas em um exercito de empregados, onde eles exploram e extorquem. É o processo histórico se repetindo com uma roupagem e linguajar novo, mas a dinâmica da opressão continua a mesma de Ninrode, Adoni-Bezeque, Nabucodonosor e os lideres religiosos do tempo de Jesus.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Muitas empresas da fé que ainda funcionam hoje não têm mais credito algum na sociedade, estão quase que totalmente descartada pela nova geração, elas ainda se sustentam apenas pela força da propaganda, do entretenimento, dos shows, dos artistas e pelas muletas e escoras de coaches que prometem sucesso e riqueza aos seus frequentadores.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Marcos 7.6-8: Jesus respondeu: Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: Este povo Me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. Em vão Me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens. Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens. Jesus não deixou nenhuma duvida nesse tema. Por causa da tradição, anulamos no decorrer da história muitas experiências neotestamentárias. As novas gerações de lideres devem evitar as tradições vãs dos homens, como também as novas doutrinas e os modismos dos novos “apóstolos”. Devemos voltar ao caminho antigo, como certa vez alertou o profeta: Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para a vossa alma. (Jeremias 6.16). Caminharemos no caminho antigo? Ou continuaremos seguindo as tradições de homens? Vamos abraçar as novas doutrinas e modismos ou vamos perseverar na Sã Doutrina? Voltemos a simplicidade do Evangelho.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus não é linear! Deus não está condicionado na linha do tempo como os humanos; Deus não cabe em pacotes teológicos; Deus não pode ser sistematizado; Deus não tem começo e nem fim; Deus não existe, Ele É.

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo

Se quisermos ser discípulos segundo o Evangelho ensinado por Jesus, devemos saber fazer distinção entre “deus” e Deus, entre instituição e Igreja, entre crença e fé, entre fé nas doutrinas e fé Palavra, entre "milagres" das campanhas e Milagres sem barganhas, entre profissionais da fé e vocacionados e entre ter é ser.⁠

Marcelo Rissma
Inserida por VerbosdoVerbo