Lucas
Ela é um Porto seguro:
Ontem me perguntaram por que eu estava triste e pensativo.
(E eu realmente estava).De vez em quando fico triste do nada, com ou sem motivo.
Assim como de vez em quando fico feliz com ou sem razão.
Mas dessa vez tinha uma razão e motivo, e era "Ela".
Toda vez que a vejo, penso nela como um porto em uma ilha.
Aonde as águas em volta dela e o mar da vida com fortes correntezas e grandes tempestades,
e eu nessa história sou um simples barquinho de remo a deriva nas águas da vida.
Tudo q eu mais queria era ancorar nessa porto e nunca mais voltar a remar na vida.
Mas toda vez que tento me aproxima as correntezas da vida junto com as tempestades que a rodam me distanciam cada vez mais dela,
mas mesmo assim eu busco força para segura bem forte o remo,
minha bússola e o meu coração e a cada batida forte no meu peito eu sei que estou perto do meu porto seguro,
porque por você eu enfrento as correntezas da vida e as tempestades que rodam a ilha.
Ps: Você aceita esse barquinho frágil e com diversos buracos remendados no casco(coração) ancorar no seu coração?
Eu falo, escrevo, me esvazio, espero, mas nunca passa. Parece que não quer sair. Não sai a vontade de te ver... Olho pros lados e não te acho, olho pra frente e nada. você partiu... Sem deixar pistas. droga... Tudo o que eu queria era te ver aqui, onde eu sei que você costumava vir todos os dias... Se eu soubesse que partirias. Teria estufado meu peito de coragem, E aproveitar cada hora, minutos e segundos, ao seu lado. Não dispensaria nem se quer os milésimos ao seu lado...
E foi assim, lutando contra o fantasma do amor,
Que eu esbarrei em você, ou melhor, você esbarrou em mim...
Tipo uma bala perdida, sem rumo algum.
Me perdi em horas de textos e poemas sem resolução,
Em noites de bons filmes e a solidão me pegou pra dançar.
Ando cansado, cansado de saber, de procurar e encontrar. No final tudo se resume em abraçar brasas, dói, queima... É indescritível, mas o caminho da nossa vida vai de encontro com a árdua decepção, nada é feliz! Somos alguém pela nossa dor, pela nossa simpática tristeza! Mas tristeza maior, é a de quem não sabe se doar, de quem não sabe amar e de quem não tem um porquê!
Tudo é festa, alegria que esbanja e ego que transborda.
Não crio expectativas de nada,
quando dou um passo,
já não estou no mesmo lugar!
E no silêncio, me calo com minha amargura!
Vacas amedrontam, fique longe delas!
Elas só querem chegar ao outro lado da certa para incomodar, aqueles que se incomodam com "muu"!
Essa moda de vaca que incomoda;
sempre volta para me pentelhar!
Existe um cinzeiro em minha caixa de ferramentas,
no qual há guimbas que já não me recordo mais...
Plastico queimado, envelhecido; do qual bruto se mistura com minhas pontas...
Cinzas tomam contam de todo lugar.
Ambições sem sentido nos levam a clareza de uma mente infértil, no qual achar o contrário é dito como o errado;
dorme, sonha e acorda!
Não sei como não se cansa.
Há você menina meiga;
provém o meu querer,
do que eu quis!
Um dia pensei em sentir saudades,
saudades do que você esqueceu,
nem sequer que eu existi;
E o meu único sentir era saber que estava ali!
É querer te encontrar, mesmo que não queira me ver;
Talvez eu ame você, sem mesmo me reconhecer!
Risadas da TV,
sempre frias,
palmas compassadas acompanham,
os gritos soam a dor.
No final,
o sorriso é incerto!
Ninguém deve esperar nada de você,
pessoas tendem a sempre querer e suas realizações provém de suas escolhas, na qual só existe você!
Você é grandioso apenas por ser você!
Dias na caixa,
asfixiado,
espero,
cansado!
Num instante,
a chuva que passou,
o vento carregou,
no qual agitou minha mente!
Desespero eminente!
Descrente na chuva que vinha,
rendeu meras lembranças!
Por um minuto o ar se distanciou,
o senhor vácuo chegou!
Oh, senhor vácuo!
Por que faz isso senhora chuva ?
Deixaste parar por um mero vento;
que falta de maestria!
Deixa cinza,
vira e se espanta com o vácuo.
Sem vento, não a chuva que se move...
E o mar observa,
enquanto beija a terra com suas ondas...
E escuto sua lamentação de um eterno grito mudo ao eco.
Esse estado de normalidade que me encontro,
me sinto normal, não choro, não amo, não sinto, pareço não existir, por quê esse estado é sempre tão vago ?
Não me lembro de momentos em que eu estava normal,
A normalidade nos livra de emoções, é frio, passageiro...
Que venham as sensações, antes da normalidade, tudo!
03:48 AM
Ainda não adormeci, nem sequer fechei os olhos...
Parecem estar todos de olhos fechados, enquanto buscamos motivos parar justificar quem morre de fome, o próprio, se levanta e antes de todos tem o seu grandioso momento;
retirou sua jaqueta como quem tira roupas em prazer,
sorriu, agradeceu, logo seu espetáculo se iniciou! Algumas pessoas passavam e o ignoravam, nem se quer viam sua presença ali, nem sequer um bom dia recebeu e seu sorriso era fixo em seu rosto.
Sua varreção prosseguia, juntando folhas com seu velho casaco, batendo ele para todos os lados enquanto acumulava montes, na mesma velha esquina com os seus velhos pensamentos... O seu amor é tão puro pelo casaco como por aquela esquina! Como sem amor nos sentimos vazios, sem casaco existe o frio mas uma calçada suja, nunca há de ser um lar, mesmo que estrague o casaco.
Um pássaro fadado a morte;
atrofiado, ele rasteja...
Sua cara contra o chão me da angustia,
sua morte é eminente.
Só tenho algo a lhe dizer,
eu não tenho nada!
Ando pela rua,
postes poluem o ambiente,
pareço conhecer todos.
Remanesço e creio de me encarregar,
desse karma que me faz delirar...
Triste se existir triste.
Acordei com vontade de continuar dormindo,
me sinto cansado,
cansado de não ter porquê estar acordado...
Tem dias que quero dormir eternamente!
