Ket Antonio

301 - 325 do total de 499 pensamentos de Ket Antonio

Hoje em dia até os animais comprados, de "raça", estão sendo abandonados, especialmente os de porte grande.
As justificativas são sempre as mesmas: cresceu de mais, não tenho espaço, dá trabalho, late muito, não tenho tempo, etc.
Os "de rua" só estão na rua porque alguém um dia abandonou; e sem a castração eles procriam, mas dificilmente um filhote "vira-lata" da rua terá as mesmas oportunidades que um filhote de vitrine ou criadouro (mesmo estes sendo geralmente muito caros).
Eu não sou totalmente contra a comercialização dos pets de raça e nem totalmente contra quem os compra. Sou, sim, contra o abandono, o descaso e o egoísmo das pessoas que tratam os pets como coisas descartáveis, independente de terem sido comprados ou adotados.
Eu não vejo diferença entre eles, não vejo raça, cor, idade, tamanho e nem preço. Nunca paguei por um cachorro e na verdade nunca os procurei, foram eles que me acharam, que me adotaram.
Não deixe de comprar, afinal, os pets de raça também precisam de um lar. Mas, na possibilidade de ter mais de um, não compre. Adote!

Inserida por ketantonio

Ainda não consigo acreditar que você foi embora...
Nunca na minha vida vivenciei uma dor tão profunda!
Você deixou um rombo que Deus vem preenchendo a cada dia que eu acordo e me dou conta de que você não está mais aqui.
Uma mistura de sentimentos, às vezes de desespero, tristeza, agonia, às vezes de conformidade e esperança...
Quando as pessoas perguntam como é que estou, pela primeira vez na minha vida fico sem saber o que responder... Não sei como estou... Não sei... Acho que não estou... Não estou nada.
Só sei de uma coisa sobre mim: estou com medo. Medo de não conseguir suportar, de ser incapaz de superar, de morrer estando viva ou viver pela metade... Porque eu sempre soube que quando eu te perdesse, metade de mim seria perdido. Que quando você fosse embora, metade de mim iria junto.
Os últimos anos foram intrigantes e eu suspeitava... Sentia que algo muito sério estava acontecendo e me dava medo... Minhas crises de choro "do nada" não foram a toa... Hoje eu sei... Deus é maravilhoso! Jamais me revoltaria e hoje tudo faz sentido pra mim. Deus vinha me preparando, porque Ele sabia, Ele sabe de todas as coisas!
Você agora está bem! Seu sofrimento acabou. E eu prefiro sofrer de saudade pro resto da minha vida do que ficar vendo seu sofrimento e não poder fazer nada. Pois o que você mais precisava, eu não podia te dar... Se fosse possível, eu tirava de mim pra te dar, assim como eu sei que se precisasse você faria por nós.
Você sempre viveu para os outros, uma baita filha, irmã, tia, esposa, mãe, avó, amiga, ser humano! Por onde passava, marcava, amava e era amada.
Peço a Deus que Ele preencha esse rombo, que me transborde do seu Espírito Santo, para que eu possa seguir em frente. Para que um dia eu me recorde desse momento sem essa dor, e se me perguntarem como estou, eu consiga dizer: estou bem, GRAÇAS A DEUS... Pois sem Deus eu não consigo!
A dor nunca acaba, talvez a gente apenas se acostuma com ela...

Você, como sempre tão marcante e intensa, foi "escolher" o dia do aniversário do pai, o amor da sua vida, para nos deixar e fazer dessa data duplamente inesquecível...

Obrigada por tudo MÃE!
Te amo eternamente.
Até um dia...

(05/12/1946 - 24/05/2017)

Inserida por ketantonio

O cantor Emílio Santiago morreu e deixou (pra ninguém) uma herança estimada em 10 milhões de reais, fora os direitos autorais de suas obras. Desde então, três pessoas disputam o direito de receber essa herança: sua suposta irmã por parte de pai, seu suposto companheiro e um suposto filho.
Daí eu pergunto: brigar pra quê? Por que deixar uma só pessoa milionária se pode deixar três em boa situação de vida, tirando inclusive duas delas da pobreza extrema?
Dinheiro, realmente, é a desgraça desse mundo!

Inserida por ketantonio

Deixem de julgar as coisas conforme errôneos parâmetros; afirmando que os outros têm coração duro e falta de amor simplesmente porque, perdoando uma situação, decidiram não mais conviver com as pessoas causadoras de uma dor...
A gente sabe que perdoou quando a lembrança não causa mais incômodo nem raiva. Porém, não tendo amnésia, sabemos bem quem nos virou as costas em nossas dificuldades. E pior, nos feriu gratuitamente, escolhendo o lado mais conveniente, provando que estar ao nosso lado não vale a pena.
Qual a dificuldade em compreender que perdão não implica em convivência?
Algumas situações valem a pena tentar reparar, mas outras não e ponto.
Certas relações são mais sadias à distância...

Sua vida está uma merda?
Então pare de reclamar e dê logo a descarga!
Antes que acumule tanto dejetos que nem o esgoto dará conta...

Inserida por ketantonio

Ninguém trabalha por amor.
Podemos amar o que fazemos e trabalhar com amor, mas trabalhamos por dinheiro.
Afinal, precisamos comprar coisas e pagar contas; e no máximo que aceitam como forma de pagamento é cartão de crédito.
Beijos e abraços ainda não possuem valor monetário.

Inserida por ketantonio

Deus existe ou não existe?
Não, Deus NÃO EXISTE.
Deus É!
Porque para existir, deve-se necessariamente, nascer de alguém, ser gerado.
Deus não tem mãe, nem pai, logo, não existe.
E nós existimos graças a Ele que nos criou.

Nunca antes, eu quis tanto que o tempo voltasse, e ao mesmo tempo, que ele passasse depressa.

Inserida por ketantonio

Uma libelulazinha entrou na sala da minha casa.
Mal aprendeu a voar, ainda treinando o movimento de suas asas.
Fica sobrevoando, cuidadosamente, próximo à janela e portas de entrada.
Pousando no alto das paredes, quase no teto.
Libelulazinha esperta! Nem parece que há pouco ainda era um feto.
Um pouco inquieta voa, mas tranquila pousa.
Confiante de que em breve irá encontrar a saída.
Ou talvez nem queira ir embora e esteja apenas se familiarizando.
E aqui continua ela, de um lado a outro, ziguezagueando.
Dizem que simboliza mudança, prosperidade, amor e felicidade.
Que insensibilidade a minha, querer que ela vá zanzar em outro canto.
Pode ficar quanto quiser e enquanto isso vou te admirando.
Como é bela essa pequena libélula!
Trazendo elegância e esperança para esta Primavera.

Eu não sei se você ainda tem mãe viva... Se tem, não sei se tem ela perto... Se tem, não sei se você tem bom relacionamento com ela... Se tem, ótimo, melhore ainda mais! Se não tem, por favor, não perca tempo em dar um telefonema ou mandar um áudio pelo whats pra saber como ela está e dizer que a ama.
Não espere ela procurar você, ela entender você, não espere você ter tempo para ela ou ter algo para pedir a ela para só então procurá-la. Não espere para amá-la... Quando ela vai embora você percebe que poderia ter feito muito mais, ter ligado mais, ter dado mais atenção e carinho, ter falado mais "te amo", ter visto mais filmes, ter passeado mais, papeado mais... Por mais que você faça, nunca será o suficiente, mas infelizmente a gente só percebe quando perde.
Hoje, 24/10/2017, faz cinco meses que perdi a minha, tenho tentado com todas as minhas forças e fé superar, mas tem dias (noites e madrugadas) que a saudade e a tristeza batem forte. Tudo lembra, tudo faz falta, e dói... É um vazio dolorido que só pode ser preenchido e aliviado por Deus. Mas é um processo árduo. Arrasa demais a gente, muda a gente mesmo sem a gente querer. E é desesperador porque você sabe que é um caminho sem volta. É superar ou superar.
Preste atencão... Vocês brigaram? Mesmo que você esteja com a razão, você estará errado se não abrir mão desse orgulho patético e dessa prepotência ridícula. Esqueça isso e não perca tempo em correr feito criança para os braços de sua mãe (ou do seu pai) e dar aquele abraço apertado... Eles se vão e a gente perde tanta coisa...
Tudo o que eu queria hoje era deitar no colo dela e receber o cafuné que só ela sabia fazer.
Se você ainda tem esse colo, faça isso por você e por mim, não espere... Porque agora só o que me resta é esperar a gente se encontrar de novo... Enquanto isso, Deus vai juntando os pedaços e me remendando.

Paixão não é amor.
Paixão causa demência e tem prazo de validade. Quando acaba, dá espaço pro orgulho e vaidade.
Amor é racional e portanto, pode ser treinado, direcionado, mantendo as atitudes pensadas e controladas.
A paixão é cega, mas só no amor a gente enxerga os defeitos do outro e ainda assim escolhe ficar, porque enxerga também as virtudes (algo difícil quando a paixão finda), tendo pleno juízo e capacidade de ponderamento.
O problema é que muitas pessoas confundem seus sentimentos e se casam pelo motivo errado.
A paixão é uma força potente e avassaladora. Mas o amor é a única força transformadora e regeneradora que existe, o sentimento mais sublime.
Não pode ser amor um sentimento que causa dor. Se não trouxer paz, não será amor jamais.

Não pode ser amor um sentimento que causa dor. Se não trouxer paz, não será amor jamais.

Luto de 3 dias
Quem inventou essa asneira? Quem disse que três dias são suficientes para você se recuperar da perda de alguém e seguir em frente?
Quanta idiotice! Quem determinou isso provavelmente não perdeu alguém que ama.
Sim, a vida não para, as contas chegam todo mês, pessoas vivas precisam de nós e precisamos viver enquanto ainda existir ar em nossos pulmões... Mas o luto é muito pessoal. Não existe um tempo certo e cada um reage de maneiras distintas. Três dias, três meses, três anos ou uma vida inteira de luto. Como saber?
Eu posso estar vivendo, trabalhando, amando e até me divertindo, estando ainda de luto. Tem dias que estou mais enlutada do que outros. Tem vezes que reajo melhor a dor e tem vezes que nem reajo. Cada pessoa é uma, cada situação é única e cada dia é mais um dia de luta.
Não existe técnica, fórmula nem receita para a luta de superação de um luto. O que existe, para quem tem e acredita é a fé. Mas a fé não faz mágica, apesar de muitas vezes operar milagres. Mais do que isso, a fé é um aprendizado diário e constante. E são em momentos como estes que mais precisamos compreender que a fé não vai tirar a nossa dor e nosso luto, e sim nos ensinar a conviver e aceitar, entre risos e prantos, que viver é isso.
Viver não tem nada a ver com sucesso, status, fama, acúmulo de bens, conquistas pessoais, troféus ou medalhas, cargo dos sonhos, herança a receber, poupança, viagens desejadas, Disney, carro zero ou importado, mestrados e doutorados, entre outras besteiras meramente humanas... Viver é uma eterna superação.
Quatro anos formam um bacharel, dois anos formam um especialista, mais quatro anos formam um mestre ou doutor... No entanto, uma vida inteira não faz de nós especialistas em lidar com as nossas dores e perdas. Neste aspecto, seremos eternos aprendizes.
A vida nos ensina que a única certeza que temos é a morte. E a morte nos ensina que a vida não é nada daquilo que aprendemos sobre o que é viver; além de reafirmar o fato de que a morte é, de fato, a única certeza que temos.

Festa de casamento... Muito investimento pra casar, pra depois se separar por falta de grana pra pagar as contas, entre outros problemas.
Já sou casada, na alma e no coração. Quem sabe um dia, tendo condições, a gente oficializa com contrato e cerimônia. Até lá, vamos nos casando um pouco por dia. Pois o verdadeiro casamento é isso, os "SINS" diários, frente a cada problema e dificuldade.

Inserida por ketantonio

Amar é uma ação e não uma fala.

Inserida por ketantonio

Namorar é morar no coração do outro e a chave da porta é o amor.

Inserida por ketantonio

Um bom profissional "dispensa" o marketing pessoal quando o seu trabalho tem eficácia suficiente a ponto de sua falta ser notada e sentida de tal forma que os outros digam tudo sobre ele em seu lugar.
Nenhuma propaganda supera, em potência de efeito, a comunicação do boca-a-boca.

Inserida por ketantonio

Brasileiro adora fazer piada da própria desgraça. Para que se preocupar, não é mesmo? Vamos rir, porque no final tudo acaba em pizza, churrasco, carnaval...
Mas quando a desgraça acomete sua vida e de sua família, o brasileiro - que gosta de rir à toa e também se gaba em levar vantagem - vai no mercado e faz estoque (de um ano) de comida, sem querer saber se vai faltar pra outra família brasileira. Vai no posto e quer dar de esperto furando fila, passando a frente de outros brasileiros que chegaram antes. O comerciante brasileiro se aproveita da situação e sobe o preço, porque tem consumidor brasileiro trouxa que paga.
Aqui, nesse país do pão e circo, não há necessidade de desastres ambientais e fenômenos naturais para a destruição da população, porque no Brasil é o próprio brasileiro quem faz isso uns com os outros.
Nunca seremos levados a sério, enquanto estivermos rindo das desgraças do país, brigando por time de futebol, sendo patriotas somente nos jogos da copa e votando por votar.
Somos um povo egoísta, individualista, alienado, ignorante e estúpido!
Esgoto do mundo...

Inserida por ketantonio

Tmj... Ou "tamo junto"... O que isso significa?
É realmente estar junto? Ou é estar junto só quando convém? Ou ainda, é dizer que está junto, quando na verdade não está?
Pessoas falsas avacalharam o verdadeiro sentido dessas palavras, hoje, comumente usadas e facilmente interpretadas como um "ok, não enche".
Por isso, não acredite em qualquer "tmj" que ouvir.
Quem realmente está junto, simplesmente está, do seu lado e com você. Principalmente nos momentos mais necessários, em que o "estar junto" faça valer o seu real significado.

Eu perdi o meu colo...
Não é fácil lidar e administrar o sentimento de que a pessoa que mais te amava nessa vida e te fazia sentir protegida, abaixo de Deus, não está e não estará aqui nunca mais. E que somente quando eu morrer, terei a chance de vê-la novamente.
Por mais fé e força que eu tenha em Deus, por mais maturidade que a idade e a vida me proporcionem, esse colo de mãe faz uma baita falta.
Imagino como se sentem as crianças e jovens sem colo de pais vivos.

Inserida por ketantonio

Cheguei a conclusão de que viver é colecionar decepções.
Isso é o que dá em confiar, gerar expectativas e se dedicar tanto, seja para as pessoas que você mal conhece ou para as que você conhece demais.
Atualmente estou aprendendo a sobreviver com as consequências da minha própria imaturidade e reaprendendo a viver nesta realidade do "Cada um por si... e Deus"... para os que acreditam e temem.
Aos demais... Boa sorte!

Inserida por ketantonio

A música entoa
Como um pássaro
Que canta e voa

Inserida por ketantonio

Perdoar não é esquecer. Perdoar é lembrar e não mais doer.
Se o perdão provocasse amnésia, todos nós nos esforçaríamos para perdoar, afinal, quem não gostaria de apagar da lembrança uma dor?

Inserida por ketantonio

Recebi um "elogio" mais ou menos assim:

- Soube que você é firme nas suas colocações, que se posiciona com firmeza. Parabéns! (finalizando com um firme aperto de mão)

Coloquei o elogio entre aspas, porque sei que, para algumas pessoas, essa característica da minha personalidade não é bem-vista e benquista. Nem todos gostam de gente que se posiciona com firmeza, que defende suas convicções com objetividade.
Sim, eu sou exatamente assim, e isso é tão real e honesto que fica evidente até para quem pouco me conhece. E sim, eu sei que muitos se afastam ou nem se aproximam de mim por conta disso.
O que hoje foi em tom de elogio já foi uma critica. Aliás, raras foram as vezes que me elogiaram por ter essa personalidade (ao menos pelo que eu saiba).
Mas hoje, considerando de quem veio - alguém que considero relevante não só por sua posição social como principalmente por sua experiência de vida - considero um elogio e tanto.
Vivemos em um mundo repleto de gente de mentira, que finge ser quem não é para mascarar o que realmente é... Pessoas monstruosas, que com uma mão te dão uma rosa e com a outra te apunhalam pelas costas... Que, já tendo considerado a possibilidade de "mudar", decidi ser e assumir o que sou, ainda que isto "me custe" algumas relações ou oportunidades.
No entanto, de uma coisa, nunca, ninguém vai poder me acusar: de que sorri sem gostar, de que abracei sem querer ou que amei sem amar.

Inserida por ketantonio

Por respeito à "culturas", passamos a ter de aceitar atrocidades...
Penso que tudo na vida deve ser revisto de tempos em tempos, porque tudo se moderniza e se transforma.
A única cultura que não se pode mudar é a do amor, do restante (e daquilo que não se enquadrar no amor), necessita de mudança urgente.
Até para o respeito deve haver limite, pois eu não posso respeitar uma atitude criminosa, só porque é considerada "cultura".

Inserida por ketantonio