Biografia de George R. R. Martin

George R. R. Martin

George Reymond Martin nasceu em Bayonne, Nova Jersey, nos Estados Unidos, no dia 20 de setembro de 1948. Ainda na adolescência resolveu acrescentar Richard ao seu nome. Era um leitor de livros de fantasia e histórias de super-heróis.

Em 1970 formou-se em jornalismo na Universidade North Western e em 1971 concluiu o mestrado. Nessa época começou a escrever contos de ficção científica. Em 1973 teve o conto “With Morning Come Mistfall” publicado na revista Analog Science Fiction and Fact e foi indicado para o Nebula Award.

Em 1991, Martin deu início ao que se tornaria a série épica “As Crônicas de Gelo e Fogo”. A série tem cinco volumes publicados: “A Guerra dos Tronos” (1996), “A Fúria dos Reis” (1998), “A Tormenta das Espadas” (2000), “O Festim dos Corvos” (2005) e “A Dança dos Dragões” (2011). O autor tem mais dois livros planejados.

Em 2007, a HBO comprou os direitos de uma adaptação para a Televisão de toda a série. A primeira temporada de “A Guerra dos Tronos” estreou em 2011, composta por dez episódios.

Acervo: 59 frases e pensamentos de George R. R. Martin.

Frases e Pensamentos de George R. R. Martin

Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.

George R. R. Martin
219 compartilhamentos

Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar, se quisermos que se mantenha afiada.

George R. R. Martin
588 compartilhamentos

Um homem verdadeiro faz o que quer, não o que deve.

George R. R. Martin
110 compartilhamentos

Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma.

George R. R. Martin
289 compartilhamentos

Um homem que luta por moedas é leal apenas à sua carteira.

George R. R. Martin
174 compartilhamentos