Darléa zacharias

51 - 75 do total de 117 pensamentos de Darléa zacharias

Apesar de sentirmos o peso das dificuldades e das decepções em nossos ombros, e degustarmos, mesmo contra a nossa vontade, o gosto amargo das perdas, sempre buscaremos forças positivas dentro de nós para contornarmos aquelas situações que ainda não sabemos lidar. E, aos poucos, movidos pela coragem, seguiremos percebendo que, uma derrota não é o fim, se não fugirmos dela.
O fato é que, podemos aguentar os sofrimentos extras, por que eles são puramente opcionais, e isto é inegável. Mas, por outro lado, alivia-nos saber que, àqueles contra tempos que nos trazem dor sempre passarão, independentemente do grau da sua intensidade. Porém, se covardemente, desistirmos de lutar contra aquelas coisas ruins que teimam em rasgar-nos ao meio, e nos entregarmos facilmente à um poder destrutivo, abandonando pelo meio do caminho as nossas humildes armas que um dia foram forjadas com o calor das nossas lágrimas, seremos para sempre escravos, vivendo às margens da vida e a mercê do medo.

livro" Inimigo oculto- Foco, Força e Fé",

Mudar é entrar sem medo no vasto labirinto do próprio eu, deixando a casca da invencibilidade ruir, renascendo através da autoavaliação e da conscientização honesta de nós mesmos.
Mudar é abandonar máscaras e tornar-se mais leve, aceitando--nos como somos de verdade, provavelmente pela primeira vez.

Amigo é aquele que te ama, mesmo não te entendendo. Amigos ouvem as nossas amarguras e compartilham das nossas dores, e mesmo não concordando com os nossos motivos e atitudes, permanecem junto. Amigos são leais, solícitos, amorosos ou não, mas o fato é que eles jamais negam uma palavra de incentivo naqueles momentos em que estamos frágeis. Amigos falam o que precisa ser dito e não se omitem em nada. Amigos criticam as nossas ideias contrárias a realidade dos fatos que nascem de nossas insanas mentes quando estão fechadas. Amigo é para sempre amigo, independentemente do nosso estado emocional, o resto, é só conhecido ou colega!

Inserida por Alinesph

A aceitação da vida como ela é não é uma estação aonde chegamos; ela é só uma maneira bem mais confortável de viajar, e a decepção e as perdas são mais uma forma de Deus nos dizer: calma, pois tenho algo melhor reservado para ti, apenas confie e tenha paciência.

Vamos ao que realmente importa: Aceitação, fé e compromisso com tudo aquilo que eleva-nos e acrescenta! O resto? Ah, o resto é só contenda, incompreensão, expectativas irreais que depositamos nos outros e em nós mesmos e incapacidade de nos enxergarmos e nos aceitarmos em um nível mais profundo. Esqueçamos hoje o rancor, os maus desejos, as mágoas, o " disse- me- disse," pois não existe mistério nenhum para lidarmos com estas questões, por que elas são derivadas das nossas mais simples inabilidades de interatividade cotidiana! Precisamos entender apenas aquilo que for compreensível ao ponto de vista da alma . Por que o resto? Ah, o resto é fruto do que plantarmos, e redirecionamento divino, por que nada que for totalmente amoroso, magnânimo e incondicional, pode transbordar de uma mente humana, pois tudo isso provém unica e exclusivamente de uma capacitação divina! Somos luz! Seja luz!

Inserida por Alinesph

Uns lutam para ganhar, outros covardemente escolhem desistir. Mas, os fortes sabem que não existe nada melhor do que um dia após o outro... por isso, não se importam em tropeçar, por que acreditam que logo, logo estarão novamente de pé...

Confio na minha intuição e sigo em linha reta.
É o futuro que eu vou construir !
Luto, mas luto com todas as forças. Eu sou uma Luz!
Neste momento, anjos me cercam,
abençoando os meus projetos. Com esta certeza, não
desisto de nada. Reconheço que
mereço ser feliz e não olho para o passado.
Imito os pássaros na longa Viagem.
Apenas tenho certeza de que vou chegar.

Existem aquelas ocasiões em que fechamos a mente, e os nossos corações ficam tão petrificados e os nossos ouvidos tão surdos, que Deus fecha os seus olhos, virando o rosto para o lado, deixando-nos sofrer as consequências das nossas escolhas.

No palco da vida somos os nossos próprios roteiristas. Somos atores, atrizes e diretores. Mas, nas mãos de Deus, somos apenas meros figurantes, buscando encontrar a cada dia, através da simplicidade, um lugar ao sol.

O tempo é implacável! Ele esclarece dúvidas, dissolvendo, no ácido sorvedouro da incompreensão, todo o veneno proveniente da discórdia alheia. Ele degenera, sem piedade, as máscaras; revelando, com clareza, quem verdadeiramente somos. Obrigada Deus por eu não ter discutido, tentando desesperadamente me defender. Não precisei gritar nem provar nada para ninguém. Por que optei pelo silêncio e, a partir daí, realmente comecei a me sentir mais leve. Pois deixei que as minhas atitudes falassem mais alto do que qualquer palavra que a minha boca pudesse proferir naqueles momentos em que me senti injustiçada, acuada e sem defesa...

Aprendemos com as dores a erguer as nossas cabeças e olhar com mais atenção para as nossas imperfeições. Buscamos, através da sabedoria, uma saída para cada uma das nossas limitações, e travessamos, movidos pela fé, as mais turbulentas e terríveis tempestades; por que hoje, nos sentimos motivados através da esperança a acreditar na certeza de dias bem melhores.

Sei que sou um ser limitado e frágil. Por isso, às vezes, preciso ficar por alguns instantes quieta, longe do barulho dos meus pensamentos, para que possa escutar a voz da razão. Muitos, chamam esta voz de instinto; enquanto eu, particularmente, prefiro chama-la de: "voz de Deus"

Quando a minha mente abre, começo a considerar verdadeiras tempestades e furacões apenas como brisas passageiras...

Se Deus nos permitisse passar por esta vida sem qualquer dor, estaria deixando-nos aleijados, por que nunca perceberíamos como poderíamos ser fortes ao enfrentarmos os nossos medos, nem desenvolveríamos o dom de contornar com coragem os eventuais obstáculos do dia a dia.Por isso, se algum dia persegui a ausência de dor, hoje, sigo apenas buscando equilíbrio para este dia..

A melhor coisa do mundo é dar a razão à alguém que a queira e ficar com a felicidade! Que coisa gostosa é essa chamada: rendição! É muito bom sair da frente e deixar Deus passar. Não preciso provar quem sou, por que os meus comportamentos falam por si.
Não tente me decifrar ou rotular... Apenas, observe-me passar por ti sem pressa e sem pré julgamentos; permitindo que o tempo desenhe em seus mais delicados contornos, a minha verdadeira face. Só assim, poderás enxergar, com olhos bem atentos a fidelidade da minha calorosa e humilde amizade.

Às vezes, me sinto como um esboço esquecido em um canto qualquer no ateliê de um grande artista. Em outros momentos, me sinto como um premiado famoso pintor, preparando--se para pintar mais uma bela tela de grande sucesso. Mas o fato é que quando estou inábil, não desenvolvo, não apareço e não crio nada, permanecendo mergulhada em uma total ausência de cores. Mas, conforta- me saber que Deus está pronto para criar em mim, a qualquer instante, obras fabulosas e inesquecíveis, basta que eu o permita, porém, me entristeço em saber que ao me esconder, desenvolvo um poder sabotador, transformando-me em feios, garrafais e infantis rabiscos, sem retoques que jamais terão a oportunidade de voltarem a serem expostos para serem aperfeiçoados.

Ser feliz é minha meta! Só por hoje! Vamos que vamos! A vida não espera ninguém... ela segue e eu definitivamente não vou mais ficar sentada à beira do caminho, pensando em como as coisas poderiam ter sido diferentes se eu tivesse apenas tentado fazer o meu melhor... Eu quero fazer melhor que isso, e vou fazer; por que só eu posso mudar o meu caminho. Por mais que as pessoas me digam e me orientem, a decisão final será sempre minha! Hoje, eu olhei para dentro de mim, respirei fundo e decidi ser feliz! Decidi fazer por mim o que ninguém mais pode fazer: Eu decido me dar amor, ser amor, plantar amor, e talvez, tentando ser uma pessoa diferente do que fui até agora, eu consiga, lá na frente, também colher amor... Sem expectativas, apenas fazendo a minha parte, sem esperar nada em troca, simples assim!

Inserida por Alinesph

Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida.
Na minha vida!!!
Decidi então que a partir do próximo amanhecer,
vou mudar alguns detalhes para ser a cada
novo dia, um pouquinho mais feliz.
Para começar, não vou mais olhar para trás.
O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir.
Então, para que remoer o que passou?
A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles continuem a acontecer.
Mas vai ser diferente.
Não vou mais responsabilizar
mais ninguém por minha felicidade ou pela
minha infelicidade...
Vou fazer o meu momento...
Vou ser feliz agora...
Terei outros dias pela frente!!!
A partir do próximo amanhecer, só vou
pensar no que tenho de bom, e no que a vida
tem de bom a me ofertar.
Eu só preciso tentar ser feliz só por hoje, e se isso não for possível,
vou tentar ser feliz apenas por este minuto!

Inserida por Alinesph

Tudo que fizermos de bom para os outros, precisa ser abnegado e incondicional. Toda doação precisa vir de dentro do coração para ser verdadeiramente uma boa ação, o resto... Ah, o resto é apenas uma exigência tributária, gerada pela cobrança proveniente do ego e da grande incompreensão do processo de aprendizado e da reversão de valores humanamente contraditória...

Mente inicializada, formatada e configurada. Sistema antivírus instalado e atualizado. Tudo funcionando sem travar e sem que eu tenha que apertar control- alt delete. Sistema mental reinicializado e imune de cavalos de troia e trojans. Disco rígido perfeitamente configurado, acessando meus documentos e abrindo a pasta que contém um arquivo que foi salvo como "auto estima" Tudo isso em uma velocidade de 100 Mbps. Status: conectada com o meu eu e com a felicidade. Estou redirecionando a minha vida, mudando o foco e cuidando mais de mim! Acesso negado ao negativismo!

A vida é efêmera. Ela passa rápido demais... As palavras que são ditas a esmo, assim como as oportunidades que são perdidas, não poderão jamais ser retomadas daquele fatídico momento de onde um dia partiram com tanta força. As coisas e as pessoas vem e vão, a todo instante... Algumas destas pessoas chegam, se instalam e fazem parte da nossa história e das nossas vidas. Elas ficam por um tempo, e depois partem em retirada, deixando-nos lacunas e transformando aquilo que somos. Algumas, deixam suas inesquecíveis fidedignas marcas, outras, infelizmente, apenas nos deixam como herança meros rastros de desilusão...

Sou uma espécie estranha e rara, que às vezes se encolhe de medo da vida até quase sumir. Mas, quando resolvo me reerguer, sou capaz de me tornar grande, bem grande... Na verdade, enorme em minha infinda capacidade de auto recomposição.
Sou como uma velha águia, que se esquiva e se esconde... Envergonhada, se isola do mundo á sua volta, esperando pelo fim e prepara-se para morrer. Solitariamente, entra em um processo de auto flagelo, rogando apenas para que ninguém chegue tão perto, a ponto de perceber as suas fragilidades.
Ás vezes, me mutilo emocionalmente e arranco as minhas vontades e expectativas a unha. E, quando penso que já vivi tudo e que vou morrer, brota em meu ser uma força descomunal. Subo ao topo da montanha da vida, levanto voo, e recomeço novamente.

Poderemos ir adiante naqueles momentos de fraqueza, e quando acharmos que já vivemos e passamos por tudo nesta vida, ou conjecturarmos que já trilhamos caminhos o suficiente, Deus mudará os seus planos e nos colocará em novas estradas.

Viver bem é fortalecer-se nas dores mais profundas, e reerguer-se do nada, do zero, quando menos se espera; dando mil voltas na vida e centenas de cambalhotas por cima, por baixo, emanando coragem por todos os poros e lados.

Hoje estou reconstituindo valores e princípios que foram perdidos no emaranhado da sucessão de erros que me tornei. Não sei exatamente aonde vou chegar, mas, pelo menos já comecei a perceber aonde não quero mais estar.

Inserida por Alinesph