alexandre morais

26 - 50 do total de 137 pensamentos de alexandre morais

Os grandes momentos das nossas vidas vem do imprevisto. O imprevisto não é pensando e nem detalhado. Ele nasce do tempo com uma finalidade. Tornar o momento inesquecível.

Inserida por LexMor

Se quer algo verdadeiro, procure um amigo. Não gaste suas energias com pessoas que depois não irão - lhe indenizar pelo seu esforço. Estenda a mão e abaixe sua cabeça. Seja humilde, se renda a quem está sempre do seu lado.

Inserida por LexMor

As vezes há pessoas que o tamanho do coração não é proporcional com o do corpo.

Inserida por LexMor

O pensar trás o ensinamento, eleva a capacidade de raciocinar, se torna mais sábio e formal. Ao pensar em você não fico sábio ou intelectual. Fico mais humano.

Inserida por LexMor

Toda vez que nos vemos, tenho a sensação de que nossos olhos se abraçam tão apertados que fica impossível respirar.

Inserida por LexMor

Eu encontrei o lugar onde reside a paz, e estou batendo na porta dessa morada. Não é na varanda do sol, o mar. Nem a cozinha da vida, as montanhas. A paz abriga-se em seus braços.

Inserida por LexMor

Não olhe para o relógio. Ele acelera os ponteiros e atrasa sua vida.

Tem vez que a primeira impressão faz escorrer uma lágrima até a boca e o gosto da salinidade trás consigo o rosto da tristeza, um rosto sem expressão e sem vida, confunde-se com a farsa que o tempo de momento esconde. Com o passar dos dias descobre-se que o sal era falso e cede espaço e sabor para o doce acompanhado da verdade.

Inserida por LexMor

A loucura anda lado a lado com o amor. Só quem é louco tem coragem de amar.

Inserida por LexMor

Era para chegar, marcar e ir. Vivenciei o mais puro dos sentimentos. A brisa veio e levou, me arrancou da pior maneira possível, mas quando passou foi devagar, aos poucos, e ao partir olhei para trás e vi que aproximava-se uma tempestade que tentei correr. Foi mais forte, mais rápida e me alcançou. Até hoje recolho destroços do que foi um dos períodos mais turbulentos da minha vida. Mais turbulentos e mais gostosos do meu viver.

Inserida por LexMor

‎A sua mágoa aliou-se com o meu medo e me levaram. Foram covardes e juntos espancaram a minha felicidade, jogando-a depois no poço fundo e obscuro do meu vazio. Ao encontrar o seu fim desesperou-se com a água que começava a molhar sua cabeça e preenchia toda a solidão do poço. Agonizou-se ao ver que era a morte que chorava do lugar de onde vinha a luz.

Inserida por LexMor

‎Deusas não morrem, isso é a ordem natural do mundo. Evaporam-se em perfume no ar para que continuem a viver dentro das pessoas. Os ensinamentos e a marca de batom por elas deixados são inalados e transformados em vidas mais esperançosas, sábias, alegres e com algum sentido ainda em resto. - 8 de Março.

Inserida por LexMor

Igualdade está escrita nas entre linhas da palma da mão. O aperto entre elas não diferencia, aproxima.

Inserida por LexMor

Simplicidade simplificada. A mais igualitária do ato de conviver e ser feliz.

Inserida por LexMor

"O tabuleiro escorrido"

O jogo de damas. Disputado no horizonte com suas formas quadradas e secas, formado por duas cores que a muito tempo combinaram-se e marcaram a história, o preto e o branco. Certa vez, um rei e uma rainha travaram uma guerra em um jogo acirrado e amoroso, idealizado ao nascer-do-sol com seu esplendor, modelaram uma massa saborosa e lisa. O conjunto de três nobres talharam no mármore um tabuleiro escorrido na vertical, redesenhado em humano, uma princesa. A combinação sabiamente molhada pela tinta fresca, com fortes pinceladas de raios solares, queimaram cada fio de cabelo branco, herdados da rainha que-lhe presenteou com paz. Cada fio negro foi inspirado na beleza da noite, misturada com o fim do dia, e formou-se um escuro claro. O azar deixado de lado do jogo diferente, cedeu tempo para o jogo vivo. Assim chamado de o jogo das realezas.

Inserida por LexMor

Carrego as minhas companheiras que ao fim do dia, com a chuva de verão, lutam contra os pensamentos atormentados. Com os olhos opacos e sem esperança, sento no canto esquecido do quarto mofado e coloco-as na cabeça. Tentam rasgar o sentimento que está dentro do eco da toca, a saudade, que fura o coração e congela as veias. A falta de calor direciona para o inevitável, a solidão.

Inserida por LexMor

Vou deixar o meu silêncio ser levado pelo vento até ele bater na sua janela, entrar no seu quarto e nele ficar.

Inserida por LexMor

‎Saudade daqueles dias amanhecidos e abafados. De quando a envolvia em meus braços e ela presenteava-me com seu perfume sincero de meiguice. Ao abraça-lá um instinto despertava do simples. Era o mesmo que fazia-me caminhar a passos largos e ansiosos. Um instinto de proteção.

Inserida por LexMor

Uma lição aprendida é não fazer com ninguém, nunca. Nem pensar em tamanha barbárie contra o carinho. É amargo, seco e faz mal. Eu? Já gosto de doce, com confeito, glacê e enfeites, algo mais saboroso.

Inserida por LexMor

E aos trancos e barrancos continuo a carregar a minha vida nas costas. Por ter caído várias vezes não desisti de levá-la junto a vida que sempre vivenciei. Desafiou o certo e que fez orgulhar-me por ser minha essência, o meu cheiro. Encontrada no caminho perdido com vigor e simplicidade. Apenas uma vida não afortunada, mas uma vida que deita-se no travesseiro e escorre no lençol o suor da minha verdade, nutrindo-me de paz.

Inserida por LexMor

Meus olhos viraram os melhores amigos da noite graças a sua compreensão pelo desabafo das lamurias do dia por eles vividos. Em homenagem a sua paciência de ouvir atentamente a água cair em silêncio, eles vestiram o seu traje e tornaram-se negros.

Presenteia-se para assegurar a simples recordação do que é belo.

Inserida por LexMor

‎"Vou te esperar como espera-se o trem na estação. Olhar de um lado para o outro e aguardar com ansiedade a sua chegada, para podermos seguir em frente com tranquilidade, sem obstáculos, até o ponto final que é o alivio de uma boa viagem."

Inserida por LexMor

"Indiferença? Fui abrir o dicionário para procurar significado desta, me contive na primeira página que estava escrito duas palavras, Amizade e Amor. Comecei a ler e me interessar cada vez mais por tais formas tão bonitas. Me perdi em tanto conhecimento. Rasguei a página e fui passear pelas estradas da vida com um pequeno pedaço de folha em mãos. Dei-me a mostrar para as pessoas e ensiná-las a usá-las em suas existências. Paravam-nas no meio do caos e elas me olhavam com tamanho pavor e estranheza. Como alguém ainda se preocupa com isso? Via em seus olhos. Tudo bem, cair de joelhos por ser ignorado, mas latejando e sangrando ergui-me forte e revitalizado. Começaram a falar mal do meu esforço. Só por eu ser quem sou, por estar a procurar a felicidade a qualquer custo, por dar uma palavra amiga, sentar-se em qualquer chão e emocionar-me com a humildade da terra, por entregar-me ao vento e ser dissolvido no cheiro da verdade. Às vezes irritado falo até demais, mas pronuncio para os ouvidos mais falsos as palavras mais verdadeiras que começam a doer e queima neles uma chama de inveja por palavras minhas, moldadas da minha essência."

Inserida por LexMor

‎"Desilusão é redescobrir a verdade após respirar e se entregar nos ares da mentira."

Inserida por LexMor