Autonomia
Antes de sair buscando por alguém que nos complete, o bom é se sentir completo em si mesmo, e conceder a outrem apenas o poder de nos transbordar.
Não se chame de "crítica construtiva" uma opinião não solicitada que se apresente como condição para o resultado acontecer. Por definição, “crítica” é a análise de um feito com o intuito de contribuir com sua melhoria. Mas quando exercida sobre o momento da execução arrogando-se o direito de alterar a concepção de seu criador e subtrair-lhe a autonomia, deixa de ser contribuição e passa a ser censura.
Profissionais comprometidos com o que fazem até conseguem manter competência e motivação mesmo sob remuneração desproporcional aos resultados que produzem. Mas quando a questão financeira se estende mais do que o necessário, o mínimo que se espera é que a compensação venha através de sinais regulares do líder revelando estar atento às demais necessidades como valorização do empenho, crédito à competência atestada e demonstração de confiança ao conferir autonomia. É certo que os conscientes e responsáveis não irão “pisar na bola” por não terem tudo o que precisam mas, ainda que não o desejem, ao final de um tempo esticado em demasia estarão desgastados demais para explorar o potencial que possuem. Nada mais natural portanto que se direcionem, mais dia menos dia, para o que já há muito faziam por merecer.
Tem pessoas cuja vocação para o controle é tamanha que chegam ao nível de querer controlar o conteúdo técnico dos trabalhos dos especialistas que elas próprias contrataram para desenvolvê-los.
O que mais enfurece os dominadores e arrogantes é ter a habitual submissão à sua autoridade trocada pela contingência de se submeterem à autonomia que suas antigas vítimas se auto concederam para se fazerem respeitar.
Para quem usa de rigor no cumprimento de suas responsabilidades muitas vezes se mostra extremamente sofrido – e até torturante – ter que deixar o balde entornar quando a outra parte envolvida simplesmente ignora o acertado para se manter dando as cartas, como é de sua natureza. Dói principalmente saber que outros pagarão o preço do que deixará de ser feito, mas se continuarmos a apagar incêndios de última hora para prevenir mortos e feridos nos tornamos coniventes com o domínio ilegítimo que tentam impor sobre o nosso inalienável direito de escolha, e jamais voltaremos a recuperar as rédeas da própria autonomia.
Quem (mesmo depois de graduado) ainda precisa de orientador para escrever uma dissertação de mestrado e/ou criar uma tese de doutorado nunca deixou de ser semianalfabeto ou analfabeto funcional. Ou seja, é aquele que, segundo Immanuel Kant, encontra-se sob o trágico estado de Menoridade Intelectual.
Caso esteja insatisfeito com sua vida atual, lembre-se que não temos o controle de tudo, mas com inteligência, estratégia e sabedoria sempre poderemos “dar a volta por cima” e modelarmos uma vida nova, para nos granjearmos sentir o gosto doce da felicidade, para nos despojarmos do peso das seqüelas dos sofrimentos e abrirmos os braços para uma nova vida, apesar das cicatrizes.
Opiniões, em sua maioria, são o resultado da média dos pensamentos alheios. Não se engane pensando ter opinião, perceba a engrenagem automática que não para de girar no sua cabecinha. Quanta ilusão, somos frutos das opiniões das nossas próprias mentes. Tome as rédeas da sua vida, não seja dominado por quem deveria ser sua amiga e não sua "Senhora". Thanks my mind, mas agora eu sou eu e você, apenas você.
Existe um presente que só você pode entregar ao mundo.O perfume de sua essência é único e valioso, não prive o mundo de sentir sua fragrância.
Para além das manifestações reais de homogeneização social, a publicidade trabalha, paralelamente à promoção dos objetos e da informação, na acentuação do princípio da individualidade. No instantâneo e no visível, produz massificação; no tempo mais longo, e de maneira invisível, despadronização, autonomia subjetiva.
Hoje a saudade de você está invadindo todos os espaços, irrigando todo o terreno, dominando a situação. Sem nada dizer, ela dita regras e me faz seguir seus mandamentos, impõe sua soberania sobre mim. E dentro dessa autonomia de sentimentos, expõe sua imagem na moldura do meu coração. E ela sorri, colorindo o meu dia e encantando os meus sonhos.
Eojjeol su eobseoseo beoryeosseo
Modeun gamjeongeul jiwosseo
Neol aesseo jiul su eobseoseo (let me free)
Nae mami ansseureowoseo (let me breathe)
Idaero salmyeon dwae sum swimyeon dwae
Saraitgiman hamyeon dwae wae andwae
Naega gwaenchantaneunde (let me free)
Naega ige deo naeunde (let me breathe)
As pessoas nos menosprezam, fazem pouco caso de nós, quando nos trocamos por gratificações, funções gratificadas, convescotes de final de ano e festins. Os escravos jamais imaginam o que dizem seus senhores nos bastidores. Se o soubessem, comeriam o pão amassado pelo Diabo, mas lhes beijariam os pés. "O amor a dinheiro é a raiz de todos os males".
Coaching é uma abordagem que visa aceleração de resultados por meio do Desenvolvimento do Potencial Humano em um processo que promove clareza; tomada de consciência, autonomia; meta-cognição; e execução eficiente, em um planejamento assertivo.
O ser humano tem ânsia pela descoberta de sua origem, pois se não se origina de si mesmo, se origina de algo maior e com mais poder, pois foi capaz de se auto criar e criar outrem, se tem a capacidade de se criar, de destruir também a tem, portanto a ânsia de descobrir uma origem vem da necessidade de barganhas para viver bem ou simplesmente viver, encontrando então como um dos sentidos da vida manter a própria existência.
