Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
Nada como ter coragem e estar preparado para virar mais uma página do livro da sua vida e sentir a empolgação de iniciar um novo capítulo de esperança em dias melhores.
Não importando o gênero, aspecto físico, condição financeira e nem capacidade intelectual, desde que seja uma pessoa do bem, então será sempre uma pessoa bem vinda em minha vida, quanto às demais, apenas aquelas que buscam melhorar.
O ser humano aceita com naturalidade falar, ouvir e mandar imagens de um lugar para outro do planeta pelo simples toque num celular, mas duvida do poder da própria mente humana que foi a criadora desta tecnologia?
A cada dia uma nova oportunidade de acertarmos e fazermos algo melhor... o que passou só existe na memória e é o aqui e o agora que conta para o amanhã, logo, nunca é tarde para mudarmos de rumo quando necessário o for.
Se cada um deixar sua casa limpa, todas as casas do mundo estarão limpas e não precisaremos ir limpar as dos demais.
É interessante imaginarmos como seria a reação das pessoas se soubessem que estaríamos falecidos e como seria a vida delas diante de nossa falta, pois com isso visualizamos o quanto acreditamos ser o grau de importância de nossa existência diante da vida das pessoas.
Só se desenvolve e vive de fato quem mantém sua mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser, sem medo de assumir seus enganos e os abandonar para acolher uma verdade maior.
Muitos que ficam desconfortáveis quando os questionamos, nos dizem que "quem está incomodado que se mude", numa tentativa de se livrarem de terem que rever os próprios conceitos. Mas devemos retrucar dizendo que "quem não gosta da verdade que queima sem brasa, se esconda dentro da caverna sombria da mentira".
Mudanças e conflitos são necessários e saudáveis... elaboremos os lutos de perda e procuremos mediar os conflitos sem fugir deles indo ao encontro de uma nova perspectiva vivencial...... libertemo-nos disso através de novas perspectivas !!!
Existe uma dificuldade imensa no ser humano em ver com sinceros bons olhos o sucesso alheio, a alegria do próximo e elogiá-lo por suas qualidades.
“As pessoas nos castigam por nossas virtudes. Só perdoam sinceramente nossos erros" afirmava sabiamente meu amado Nietzsche. Na maioria das vezes é a maneira que buscam de acalentarem o sentimento de fúria promovido pela inveja que sentem diante da possibilidade de sermos ou estarmos melhores que eles mesmos.
Muitas vezes o mundo nos trata como nós sinalizamos ao mundo a maneira que queremos ser tratados por ele, e isso se dá através da maneira que agimos e como respeitamos a nós mesmos e aos demais.
Podemos reclamar de como estamos sendo tratados, mas depois de uma breve e honesta reflexão, não surpreenderia descobrirmos que somos nós mesmos os maiores provocadores e culpados por isso, sendo a resposta do mundo apenas um reflexo de nós mesmos.
RELIGIÃO que não promova a saída do fiel do fundo do poço existencial ou que não amplie sua visão de mundo e de si mesmo, é inútil e não digna de ser nomeada como tal.
Um dia eu despertei e vi tudo com clareza. E quando isso aconteceu e senti dor. Dor física, dor emocional! Entendi que quando isso acontece, não tem volta e não é possível continuar caminhando pela mesma trilha de antes. A clareza da realidade não permite. Porque a dor de permanecer é infinitamente maior do que a dor de continuar!
A clareza é cruel! Não é possível fechar os olhos para ela!
Eu não posso ser mais quem eu era. E agora eu estou descobrindo quem de fato eu sou! Eu sei que sou uma versão melhor de mim mesma e que ainda não acabou!
Se você vem tendo dificuldades de obter reconhecimento ou mesmo respeito de pessoas importantes para sua vida pessoal ou mesmo profissional, o que você precisa é Se Posicionar!
Se Posicionar, nada mais é do que defender com coragem e afinco aquilo que acredita e conhece muito bem, mostrando domínio da situação ou do assunto tratado.
Se Posicionecom suas crenças e ideais de vida!
Se Posicionecom o que acredita verdadeiramente ser factível!
Se Posicionecom a busca dos seus objetivos e metas!
Se Posicionesem medo do que os outros possam pensar ou julgar!
Se Posicioneem situações difíceis quando você conhece a solução!
Acredite em você!
Se Posicioneem tudo na sua vida!
E perceba que o mundo em volta respeita e reconheceVocêe o seuPosicionamento, Sua MARCA REGISTRADA!
AMOR LIVRE
Ah, querido
Queria tanto que você viesse comigo
Nessa viagem
Não só agora, mas sempre
Porém
Se for para julgar, segurar
Que fique aqui enquanto me vou
Entre homem qualquer e a Liberdade
Prefiro ela
Pois assim sou
Um espírito livre
Não sou as couraças postas em mim
Nem vc
Liberto-me
Liberte-se
Pois por amor ou dor
Compreenderá
Ouço as vozes
Da ancestralidade
Da mãe Terra
Do conhecer-se
E moldar-se
Não espere que eu seja estável
Pois sou tão mutável
Quanto a Lua
Não queira me controlar
Sou indomável
Embora amável
Se está comigo que seja por querer
Desejar
Amar
Foi bom te ver mas agora preciso ir
Não quero no encalço qualquer forma de atraso
Mas deixo a você meu bem
Meu mais sincero abraço
E sabe-se lá
De cá
Que nos uniremos
No tempo
Do tempo
Essencial
Do Ser
Em perfeito amor
Em perfeita confiança
