Auto Aceitação
Povoca é um povo boboca, que por covardia e baixa auto-estima, faz diariamente eficiente, a auto-opressão do Estado.
As pessoas que falam sobre você são importantes, pois dão-te a oportunidade de te auto-avaliares. Mas, aquelas que não dizem nada ou que falam dos outros em ti, não são importantes.
Coisas dos dias atuais, mas nem por isso menos repugnante. Pegam o escrito de alguém, não dão a autoria e fica a impressão para quem lê, que é obra própria. Faz muito tempo atrás eu cometia esse mesmo erro (descaso?), mas mudei quando percebi que pensamentos pertencem a quem os teve e roubá-los, tomando para si como autores, não passa disso mesmo, um roubo. Mesmo que não haja um arrazoado sobre direitos autorais, deveria ter um arrazoado sobre vergonha na cara. Vai mudar alguma coisa? Não acredito. Redes sociais tem muitos urubus se aproveitando da carniça alheia. Lamenta-se.
Porque no decorrer da vida vamos nos transformando num resumo clichê das auto versões que deixamos pelo caminho, e não importa o quanto a gente aprenda, quebre a cara, vire jogos, ensaie modos ou se enquadre nos padrões sociais, no que esperam de nós e no que nos dizem que é ser maduros, a nossa versão principal será sempre aquela mais antiga da qual se tem lembrança.
Estava aqui pensando! A auto motivação e a fé em Deus são os verdadeiros combustíveis para vivermos! A verdade é que ninguém motiva ninguém a nada, ninguém leva ninguém a lugar nenhum porque sonhos e conquistas são individuais. As vezes achamos que conselhos motivacionais induzem o indivíduo ao podium mais alto da vida, mas não é bem assim, as boas sementes são plantadas quando permitimos, se forem, os resultados serão os bons frutos, se a semente for negativa (Você não vai conseguir! Estou com medo! Etc), devemos joga-las fora! O nosso destino está nas mãos de Deus e em nossas mãos, apenas!
Vivemos uma era onde as palavras sensatas viraram patologia coativa ultrapassada, e o auto- engodo sinônimo de personalidade moderna.
Auto estima é mais importante para realização de grandes coisas do que propriamente as grandes COISAS.
Auto-degradação
Perdida diante de pensamentos e desejos,
gravo no papel versos de um coração magoado e mente destroçada,
neles transpareço minhas ruínas.
São meus cacos em palavras,
ao se juntar, revelam minha alma,
de poeta alucinada,
sem graça.
Diz saber escrever, combina palavras de amor com dor,
dando significado a relatos descartáveis,
presa a essa ilusão,
de acreditar no amor.
A evolução é um processo contínuo e só se obtém por meio do constante auto questionamento. Aquele que se crê conhecedor da verdade constrói um muro diante de si mesmo. Assim também é com qualquer grupo ou sociedade que se veste da soberba.
Uma frase não objetiva expor verdades todavia incentivar um auto-diálogo, vezes desta frase confrontada com a reflexão, no contexto do leitor, haja uma bela inspiração.
Falta em nós a ética da vida cotidiana, os pequenos gestos de humanidade para nos auto-intitularmos seres humanos. Se os sentimentos do próximo não têm significado algum para nós, ainda não somos civilizados. Somos bestas-feras disfarçadas de humanos.
O desespero é o preço pago pela auto convivência. Olhe profundamente para dentro da vida e encontrará sempre o desespero.
Liberdade é o direito de assumir obrigações, senão torna-se apenas alienação, perde-se o auto-contrato.
Bem que tento esquecer mas as vezes a saudade fala mais auto e por tempo em tempo fica doendo em mim.
